quarta-feira, 1 de maio de 2019

HADDAD: BOLSONARO ESTÁ LITERALMENTE MATANDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR

Ricardo Stuckert | USP Imagem | PR


"Bolsonaro está literalmente matando a educação superior", constata Fernando Haddad, que foi ministro da Educação, prefeito de São Paulo e candidato à Presidência da República pelo PT em 2018.
Haddad comenta os cortes de verba de 30% em universidades públicas anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro e a ameaça de corte de bolsas que financiam pesquisas 'com viés ideológico'.
A princípio, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou cortes de pelo menos 30% dos recursos da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA) por terem permitido que ocorressem supostos atos políticos, classificados por ele como “balbúrdia”.
“Universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas”, disse em entrevista a Renata Agostini, do jornal O Estado de S.Paulo.
Após críticas de que os cortes eram ideológicos, o secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa de Lima Junior, afirmou que eles irão atingir todas as universidades e institutos federais, de forma "isonômica". Segundo ele, o "bloqueio" foi feito "de forma preventiva" e "só sobre o segundo semestre". (247)




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...