segunda-feira, 13 de maio de 2019

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Em vídeo, artistas protestam contra a liberação da caça de animais no Brasil

Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Miguel Falabella, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala, entre outros artistas eativistas, fazem parte do vídeo, lançado ontem (06/05) pela organização #342Amazonia, em protesto contra diversos projetos de lei, em tramitação em Brasília, que têm como finalidade liberar a caça de animais silvestres no país.
Além disso, o filme mostra o apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro a essas iniciativas absurdas. Recentemente, em suas redes sociais, ele afirmou que a medida vai “beneficiar – e muito – a vida de colecionadores, atiradores e caçadores”.
De acordo com os idealizadores da campanha, “A caça é uma realidade criminosa no país, e pode piorar. Isso porque Bolsonaro diz que vai cumprir mais uma de suas ameaças contra o meio ambiente, flexibilizando a legislação que regula a caça no Brasil. A promessa do presidente tem endereço certo: facilitar a vida daqueles que querem assassinar animais por diversão”.
Aliás, Bolsonaro irá cumprir sua promessa hoje. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o presidente assinará esta tarde, um decreto que permitirá que cerca de 250 mil cidadãos registrados como “colecionadores, atiradores desportivos e caçadores”, possam andar com suas armas e munição. Além disso, pretende facilitar o registro dessas categorias para outros interessados.

#DigaNãoAEssaBarbaridade





Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...