segunda-feira, 20 de maio de 2019

Comunidade de Porto da Ilha ganha nova quadra poliesportiva

   Via:Carlos Britto
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho entregou no último sábado (18) a quadra poliesportiva Orcino João Rodrigues na comunidade de Porto da Ilha, área ribeirinha de Petrolina. O equipamento é o primeiro no interior de um pacote de 26 equipamentos que estão em construção no município.
A quadra recebeu um investimento de R$ 232 mil e foi contemplada com iluminação adequada, arquibancada, alambrado, rede de vôlei, basquete e futsal. A estrutura, além de ser espaço de lazer para a comunidade de Porto da Ilha e demais localidades ribeirinhas, também será ponto de encontro e eventos da região.
A realidade da área ribeirinha tem mudado graças ao compromisso da nossa gestão e da força política que temos em Brasília. Porto da Ilha há mais de 10 anos não via um investimento na comunidade e, em menos de 3 anos, já tivemos a Escola Municipal São José reformada, a adutora e a iluminação feitas e a bomba de água colocada. Agora entregamos esse importante equipamento que também é uma maneira de levar cidadania à população” apontou o prefeito, na noite de inauguração.
O evento teve a presença também do senador Fernando Bezerra e dos deputados Antonio Coelho e Fernando Filho. Este último foi o autor da emenda parlamentar que garantiu mais de R$ 5 milhões para as obras nas 26 quadras. Para Fernando Filho, a ação se configura em um benefício além do incentivo ao esporte. “A obra está feita e está bonita, vai servir de ponto de encontro para as formaturas, as festas e para o uso cotidiano da escola municipal. Uma quadra como esta, muda a dinâmica de uma comunidade, desenvolve o entorno e tira  as crianças e jovens de caminhos tortuosos porque agora eles têm onde usar o tempo ocioso“, ressaltou o deputado federal.
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...