segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bolsonaro visita Petrolina na sexta (24)



O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve cumprir agenda em Petrolina nesta sexta-feira (24). Ele deve assinar a ordem de serviços de construção de dois viadutos e duplicação da BR-428.
Bolsonaro deve assinar ainda autorização para construção de novas casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na principal cidade do Sertão.
O presidente deve chegar a Petrolina depois de participar de uma reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife, onde deve discutir o futuro e ações do órgão.
Bolsonaro vem a Petrolina através de uma articulação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que é hoje líder do governo no senado e um dos principais nomes do presidente em sua coordenação política.
Pontos discordantes
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá fechar as portas ainda este ano devido ao contingenciamento de 30% de seu orçamento pelo Ministério da Educação (MEC). O corte é de quase R$ 12 milhões, segundo disse à nossa reportagem o reitor Julianeli Tolentino. Os comentaristas do Blog discordam e afirmam que não é verdade e se fechar não será pelo contingenciamento de 3,5% da verba discricionária e sim pela sua má gestão.
Caos na saúde
O caos na saúde pública de Juazeiro (BA) ganhou mais um capítulo neste final de semana. Surgiram boatos nas redes sociais de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) iria fechar, mas a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro já rebateu a informação. Este Blog solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o assunto e aguarda resposta.
Briga sem fim
Em Jaguarari, no norte da Bahia, a briga entre o prefeito Everton Rocha e um blogueiro da cidade não tem fim. Não tem cessar-fogo entre os dois e quem sai perdendo – como sempre – é a população. (Por Carlos Brito)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...