sexta-feira, 31 de maio de 2019

BAIRRO DO RECIFE ONG - arrecada donativos para famílias desalojadas em Barreiros; confira os postos de coleta

A organização estabeleceu pontos de arrecadação na Tamarineira, Madalena e em Boa Viagem
  Por: Portal FolhaPE 
[910]Barreiros
[910]BarreirosFoto: Lucas Vasconcelos/Litoral FM/Cortesia

Com o objetivo de ajudar as famílias vítimas da enchente que aconteceu em Barreiros, na Mata Sul do Estado, na última quarta-feira (29), a ONG Novo Jeito está arrecadando donativos. Segundo a Defesa Civil, devido aos alagamentos, ao menos 100 famílias ficaram desalojadas. 

Para auxiliar as famílias de Barreiros, cestas básicas, leite, água, colchões, móveis e roupas, são os principais itens solicitados. Os donativos serão entregues a partir do próximo fim de semana, e os pontos de arrecadação estarão disponíveis até a sexta-feira (7). Ver a lista abaixo do texto.

De acordo com o coordenador da ONG, Yablans Nascimento, as ações do grupo e o voluntariado são de extrema importância, principalmente após tragédias naturais nas cidades. “Fazemos parte da recuperação da cidade. Ajudamos a restaurar a qualidade de vida de famílias em uma geração que não tem o costume de se voluntariar. Se engajar, prestar serviço à comunidade, ajudar e promover a cultura do voluntariado é essencial”, pontuou.
O grupo atualmente conta com a ajuda de cerca de 500 voluntários, mas a ajuda sempre é bem-vinda. Segundo Yablans, o único pré-requisito para participar é ter disponibilidade de horário e a vontade de ajudar. Para se inscrever, basta acessar o instagram @novojeito, ou o site http://www.novojeito.com.br/.

Confira os pontos de arrecadação para a ação emergencial em prol de Barreiros:

Posto Shell da Rosa e Silva: Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 2000, Tamarineira, Recife 
Estácio Boa Viagem: Rua Padre Bernadino Pessoa, 512, Boa Viagem, Recife
Estácio Abdias: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678, Madalena, Recife 


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...