segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vereadores de cidade no norte da Bahia aprovam projeto que proíbe refrigerantes, balas e salgadinhos nas escolas

 Via:Carlos Britto(Foto: Ilustração)


Os vereadores de Paulo Afonso, no norte da Bahia, aprovaram projeto de lei que proíbe a venda de produtos como balas, pirulitos, refrigerantes e salgadinhos industrializados nas cantinas de escolas públicas e privadas do município. A proposta do vereador Pedro Macário Neto (PP), que recebeu 15 votos favoráveis, vai agora para sanção do prefeito Luiz de Deus.
Macário apontou dados sobre a obesidade infantil para defender a proposta. “Atualmente, a obesidade pode ser considerada o principal problema de saúde infantil nas nações desenvolvidas e avança também nos outros países. O Rio Grande do Sul é o estado com a maior prevalência de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes“, justificou o vereador com o seu projeto, que ainda aponta como objetivos levar as escolas a oferecerem produtos mais saudáveis e as crianças a recriarem seus hábitos alimentares e influenciarem positivamente os pais em casa.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...