quarta-feira, 17 de abril de 2019

Usuários de posto de saúde na Cohab Massangano reclamam de “rapidez” do médico no atendimento; Secretaria diz que vai apurar

   Via:Catlos Britto
Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Um médico do posto de saúde localizado na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, está sendo criticado pelo atendimento prestado aos usuários da unidade. A reclamação é de que o profissional – um cubano – não passa mais do que dois minutos para realizar o diagnóstico.
Ao Blog, uma das moradoras do bairro reforçou a denúncia. De maneira reservada, ela disse que o médico atende “muito rápido” os pacientes.
Já contei dois pacientes sendo atendidos. Um entrou 8h38 e saiu 8h39; o outro entrou 8h39 e saiu 8h39. Ou seja, em 2 minutos ele atendeu 2 pacientes. Hoje (ontem) resolvi filmar, só que ele viu que eu estava filmando e demorou mais um pouquinho. Mesmo assim atendeu 2 pacientes em 4 minutos. Isso eu tenho como provar pelo tempo da filmagem”, revelou.
Resposta
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde argumentou que o profissional não faz mais parte do Programa ‘Mais Médicos’ e é estatutário do município. Sobre a questão do tempo de atendimento, a pasta informou que vai apurar junto à equipe, pois o preconizado pelo Ministério da Saúde é entre 10 a 15 minutos por consulta. “Se, de fato, ficar constatado que a denúncia é real, serão tomadas as devidas providências”, disse a Secretaria, por meio de nota da assessoria de comunicação.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...