segunda-feira, 8 de abril de 2019

Sistema de iluminação do Parque Fluvial de Juazeiro começa a funcionar e recebe aprovação da população

Resultado de imagem para Sistema de iluminação do Parque Fluvial de Juazeiro começa a funcionar e recebe aprovação da população

Resultado de imagem para Sistema de iluminação do Parque Fluvial de Juazeiro começa a funcionar e recebe aprovação da população

Após a conclusão de várias etapas da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro, o equipamento recebeu agora a etapa de iluminação, que está sendo executada em ritmo acelerado e começou a funcionar em parte do Parque na área da Orla II e vem recebendo total aprovação da população.
Resultado de imagem para Sistema de iluminação do Parque Fluvial de Juazeiro começa a funcionar e recebe aprovação da população

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) responsável pela fiscalização da obra, cerca de 65% da iluminação do Parque já está executada, “das 180 luminárias em LED previstas para promover a iluminação do Parque Fluvial, já foram instalados 106, sendo 56 refletores de LED com potência de 200w nos postes da parte superior da orla, direcionados para o Parque e 50 refletores de LED 150w em parte da extensão do paredão, tudo isso na área da Orla II”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.
O engenheiro destaca ainda que toda a extensão do Parque já recebeu a instalação de eletrodutos, refletores e para concluir a etapa de iluminação estão pendentes apenas a instalação do cabeamento da orla antiga e das luminárias. “Tudo ocorrendo dentro do cronograma elaborado. A previsão é concluir até o início de maio o segundo trecho”, acrescenta o engenheiro Lucas Souza.

A estudante Veridiana Ramos estava no Parque realizando sua caminhada diária e elogiou o trabalho da gestão municipal. “A Prefeitura está de parabéns por investir na recuperação de toda essa área onde está hoje o Parque Fluvial, agora com a iluminação está um show. Com certeza quando toda a extensão do parque estiver iluminada Juazeiro vai passar a ter um novo Cartão Postal, se isso aqui já era bonito só por ser margem do Rio São Francisco, imagine com toda uma estrutura de paisagismo, equipamentos para a prática esportiva, lazer e iluminação, vai ser um espetáculo”, declarou a estudante.
Para o funcionário público, Washington Oliveira, que tem a orla juazeirense como o melhor espaço da cidade para espairecer no final do dia, a obra do Parque Fluvial vai marcar a história da orla fluvial em Juazeiro. “Hoje fui surpreendido ao chegar aqui na Orla II e me deparar com tudo iluminado, ficou muito bom, agora podemos usufruir da nossa orla no período noturno com mais segurança, apreciar as noites de lua, passear com a família e até mesmo fazer atividades física”, destacou Oliveira.

De acordo com o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, do montante de R$ 3,5 milhões orçados para custear a obra, R$ 510 mil estão sendo destinados para a iluminação. “A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, pois permite que a população desfrute, plenamente, do espaço público no período noturno, além de promover uma melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população. Levando em consideração todos esses benefícios, projetamos para o Parque Fluvial uma iluminação moderna em Led e a população aprovou”, finalizou Hemerson Guimarães.
Parque Fluvial – A obra do Parque Fluvial é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. A intervenção tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km.

Até o momento já foram executadas a implantação de academias da saúde, parques infantis, Pista de Skate, 98% da extensão da pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado e pintura do teto na área do Terminal hidroviário. As barracas que ficavam próximas à Marinha, já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada que será ampliada. Atualmente está em execução a iluminação e ainda serão construídos o terminal hidroviário, os quiosques padronizados e área dos caiaques. 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

ASCOM em 07/abr/2019





Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...