sexta-feira, 5 de abril de 2019

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Petrolina e Juazeiro contra organização que desviava recursos públicos e em mais seis cidades nordestinas


A fim de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação ‘Acesso Negado’ em sete municípios nordestinos na manhã desta quinta-feira(04). Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em Salvador (na Bahia), em Petrolina (Pernambuco) e em Aracaju, Poço Redondo, Frei Paulo, Macambira e Campo do Brito (Sergipe).
Segundo informações, o alvo das investigações são as fraudes em licitações ocorridas em 2015. Atualmente, a PF apura irregularidades na contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), chamada de Instituto Socioeducacional Solidariedade (ISES), por parte dos municípios Frei Paulo, Macambira e Poço Redondo.
De acordo com a investigação, após vencer os certames, “o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal“.
A PF explica que a ação de hoje se trata da terceira, quarta e quinta fases da operação, iniciada em novembro de 2015 e com segunda fase deflagrada em fevereiro de 2019. Na ocasião, eles cumpriram 18 mandados em Salvador, Feira de Santana e Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Aracaju (SE). (Via: Bahia Notícias)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...