quarta-feira, 10 de abril de 2019

Motoristas abastecem R$ 1 e exigem nota fiscal em protesto em Petrolina

   Via:Carlos Britto
(Foto: Blog do Carlos Britto)

Dezenas de motoristas se reuniram, hoje (10), para protestar contra o aumento da gasolina e percorreram alguns postos de combustíveis em Petrolina. Os motoristas abasteceram carros com R$ 1 do combustível e solicitaram a emissão do cupom fiscal.
Ao abastecer esse valor os manifestantes geram prejuízo ao posto, já que os impostos pagos pelo empresário sobre a nota fiscal não cobrem este custo.
Num comunicado distribuído nas redes sociais ontem (9), a informação era de que a manifestação também aconteceria em Juazeiro, mas a reportagem deste Blog não conseguiu informações se os motoristas da cidade baiana também aderiam ao movimento.
(Foto: Reprodução/WhatsApp)


Audiência pública
No final de fevereiro deste ano a Câmara Municipal de Petrolina realizou uma audiência pública para discutir o alto preço dos combustíveis na cidade. O debate reuniu entidades representativas do setor, além de políticos, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícia Federal (PF), Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) e membros da sociedade civil.
Na ocasião, um dono de posto rebateu denúncias de cartel e disse que o preço dos combustíveis em Petrolina é praticado em cima do valor que é vendido na base da Petrobras de Juazeiro (BA). Ele ainda afirmou que os postos bandeirados são obrigados a comprar na distribuidora. Por isso, segundo Sérgio, não existe a uniformização de preços.
Também presente à audiência, a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, Ana Cláudia de Sena Carvalho, voltou a ressaltar que o MPPE continua trabalhando em cima de denúncias recebidas e rechaçou denúncias de conivência.
O advogado do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), Luiz Ricardo de Castro Guerra, descartou a possibilidade de cartel e disse que a similaridade de preços é registrada no Brasil inteiro. O mesmo disse o delegado da Polícia Federal (PF) em Juazeiro, Enzo Rebelo. Ele destacou que, apesar das justificativas apresentadas, boa parte da sociedade ainda desconfia.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...