terça-feira, 23 de abril de 2019

HUMBERTO: JUDICIÁRIO TEM OPORTUNIDADE DE CORRIGIR UM ERRO HISTÓRICO

Esq.: Geraldo Magela - Agência Senado / Dir.: Stuckert

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que o Judiciário tem nesta terça-feira (23) "a oportunidade de corrigir um erro histórico".
"O STJ vai julgar recurso do presidente @LulaOficial contra a sua condenação política. É a 1ª vez que isso ocorre em um colegiado de tribunal superior. É a chance de se restaurar o Estado de direito", disse o parlamentar no Twitter.
O ex-presidente foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido o apartamento da OAS como propina. Mas Lula nunca dormiu no imóvel nem tinha a chave. A sentença foi questionada por vários juristas. Outro detalhe é que, em abril do ano passado, o então juiz Sérgio Moro emitiu a ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.
A pesquisa Vox Pupuli-CUT, divulgada na quarta-feira passada (10), apontou que, após um ano preso, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%. O segundo colocado, com 18%, é "nenhum" (respostas espontâneas). 

O Judiciário tem, hoje, a oportunidade de corrigir um erro histórico. O STJ vai julgar recurso do presidente @LulaOficial contra a sua condenação política. É a 1ª vez que isso ocorre em um colegiado de tribunal superior. É a chance de se restaurar o Estado de direito.
432 pessoas estão falando sobre isso



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...