segunda-feira, 22 de abril de 2019

Governo do Sri Lanka decreta estado de emergência a partir de meia-noite

O Sri Lanka não registrava um cenário de tamanha violência desde o fim da guerra civil, há 10 anos
  Por: AFP
Atentado no Sri Lanka
Atentado no Sri LankaFoto: Lakruwan Wanniarachchi / AFP

O governo do Sri Lanka decretou nesta segunda-feira a entrada em vigor do estado de emergência a partir da meia-noite (15H30 de Brasília), em nome da "segurança pública", um dia depois dos atentados que deixaram 290 mortos.

O estado de emergência tem o objetivo de reforçar a ação das forças de segurança, que receberão poderes especiais. 

"Foi decidido com o objetivo de autorizar a polícia e as três forças (armadas) a garantir a segurança pública", afirmou a presidência do país do sudeste da Ásia em um comunicado.

Colombo decretou ainda um dia de luto nacional para terça-feira. O Sri Lanka não registrava um cenário de tamanha violência desde o fim da guerra civil há 10 anos.

Em poucas horas no domingo, várias bombas espalharam morte e desolação em hotéis de luxo e igrejas católicos que celebravam a Páscoa em vários pontos do país. As forças de segurança prenderam 24 pessoas.

As autoridades atribuem os atentados suicidas ao grupo islamita local National Thowheeth Jama'ath (NTJ), que até o momento não reivindicou os ataques.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...