sexta-feira, 5 de abril de 2019

BOLSONARO DIZ QUE DEMITE VÉLEZ NA SEGUNDA


247 - O presidente Jair Bolsonaro sinalizou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, poderá ser demitido no início da próxima semana. "Na segunda, vamos resolver a situação do MEC", afirmou Bolsonaro durante um café da manhã com jornalistas em Brasília nesta sexta-feira (5). "Está bem claro que não está dando certo, falta gestão. Vamos tirar a aliança da mão esquerda e pôr na direita", completou.
Ao tomar conhecimento das declarações de Bolsonaro, Vélez reagiu: "Não vou entregar o cargo, não fui informado", afirmou. "Única coisa insustentável é a morte", emendou em seguida.
A declaração sobre a "falta de gestão" se deve às constantes crises no MEC, que já resultaram em mais de 15 demissões, recuos frequentes e uma série de decisões polêmicas que desagradaram até mesmo os militares que integram o governo.
Há cerca de uma semana, Bolsonaro sinalizou que poderia promover mudanças a cúpula do MEC ao nomear para a secretária-executivo da pasta segundo cargo mais importante na hierarquia do ministério tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira. Machado já ocupou o cargo de Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa e foi chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. (Leia no Brasil 247)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...