sábado, 6 de abril de 2019

Audiência pública debate educação à distância

 Por: Blog da Folha 
Plenário da Alepe
Plenário da Alepe


Foto: Henrique Genecy/ Folha de Pernambuco


Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai debater, na próxima quarta (10), o ensino à distância no Governo do Estado. A audiência pública será no auditório Senador Sérgio Guerra, às 10h30.

“O foco da discussão será a regulação da Educação à Distância na rede estadual de ensino. Acatamos uma solicitação da deputada Teresa Leitão, que foi demandada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe)”, explicou o presidente do colegiado, deputado Romário Dias. A regulação da EaD está prevista na Reforma do Ensino Médio do Governo Federal.

“Nosso objetivo é entender quais as políticas que estão sendo planejadas para a temática pelo governo, para poder, inclusive, participar de sua elaboração”, completou Teresa Leitão.

Confirmaram participação na audiência pública, o presidente do Sintepe, Fernando Melo; e o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Horácio Reis, além de representantes da Universidade Federal de Pernambuco e de sindicatos ligados ao setor. O secretário de Educação, Fred Amâncio, também foi convidado para o debate.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...