sexta-feira, 22 de março de 2019

TAXA DE CONVENIÊNCIA Procon suspende venda de ingressos para o show de Sandy e Júnior

  Por: Diario de Pernambuco
Foto: Divulgação/Procon. (Foto: Divulgação/Procon.)
Foto: Divulgação/Procon.


O Procon está no Classic Hall na manhã desta sexta-feira (22), para verificar como estão sendo realizadas as vendas de ingressos para o show de Sandy e Júnior. As vendas foram suspensas temporariamente porque alguns pacotes já estavam esgotados no momento em que a bilheteria foi aberta. A justificativa dada pelo Classic Hall foi de que estava havendo venda simultânea com o site. Para garantir que os fãs que já estavam na fila conseguissem adquirir a entrada, as vendas do site também pararam por algumas horas.

Ontem o Procon divulgou uma nota esclarecendo a respeito da ilegalidade na cobrança da taxa de conveniência. A apresentação acontece dia 12 de julho e os ingressos estão sendo vendidos pela internet e na bilheteria da casa de eventos.

Pela internet são cobradas taxas a partir de R$ 27 podendo chegar até R$ 103,50 a depender do valor do ingresso, que pode ser meia entrada, pista ou para a área reservada em frente ao palco, denominada frontstage. 

O Procon do estado de São Paulo já notificou a Ingresso Rápido pela cobrança da taxa durante a pré-venda dos ingressos para os shows de Sandy e Júnior. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou como abusiva a cobrança da taxa de conveniência praticada em vendas pela internet e determinou que a empresa Ingresso Rápido fizesse a devolução dos valores cobrados a partir do ano de 2008 a todos os clientes atendidos. O caso ocorreu na semana passada.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...