quinta-feira, 21 de março de 2019

Lençóis com suspeita de contaminação hospitalar eram vendidos em Jaboatão

Procon e Vigilância Sanitária da cidade apreenderam o material. Se confirmada a contaminação, loja pode levar multa de até R$ 3 milhões.
 Por: Paulo Trigueiro
Procon fiscaliza loja
Procon fiscaliza lojaFoto: Prefeitura de Jaboatão

Lençóis com suspeita de contaminação hospitalar estavam sendo vendidos em um comércio de grande porte no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Equipes do Procon e da Vigilância Sanitária da cidade recolheram o estoque depois que uma cliente denunciou o caso. Venda de lixo hospitalar é extremamente raro e deve ser confirmado ou rejeitado pelo Instituto de Criminalística (IC).

“Ela comprou e percebeu, no lençol, um esparadrapo com a palavra ‘contaminado’ escrita. Fez a denúncia e fomos até o local, onde encontramos outros 20 lençóis de solteiro com as mesmas características. Estavam com manchas amareladas e outras vermelhas”, narrou o coordenador de Fiscalização do Procon do Jaboatão, Erik Gondim. Numa análise primitiva, as equipes acreditam estar diante de lençóis que foram sujos com iodo sangue
A suspeita só será confirmada, contudo, após análise realizada pelo IC. “Encaminhamos os materiais apreendidos para a Delegacia do Consumidor, eles abrem um inquérito policial e pedem a análise. Caso seja comprovado que o material é de hospital, traçarão sua origem. A empresa que vendia pode ser multada em R$ 3 milhões, o valor máximo previsto no Código de Defesa do Consumidor.”


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...