domingo, 3 de março de 2019

Filhos de Alceu, Dominguinhos e Geraldo Azevedo juntos no mesmo palco

Show "Estação Lunar" é projeto musical que reúne Ceceu Valença, Liv Moraes e Clarice Azevedo em shows no Recife e em Olinda, nesta temporada de Carnaval 2019

  Por: Paulo Trigueiro
Clarice, Ceceu e Liv Moraes: unidos pela música
Clarice, Ceceu e Liv Moraes: unidos pela músicaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Filhos de três dos maiores compositores pernambucanos, Alceu Valença, Dominguinhos e Geraldo Azevedo, se juntaram para apresentar um espetáculo com os sucessos dos pais. “Estação Lunar” foi lançada na sede do Galo da Madrugada e, aprovado, segue em agenda de Carnaval.

A próxima oportunidade de ver Liv Moraes, Clarice Azevedo e Ceceu Valença cantando sucessos como “Bicho Maluco Beleza” ou “Táxi Lunar” é neste dia 2, no sábado de Carnaval, quando tocam às 20h na Praça do Carmo, em Olinda. No dia seguinte (domingo, dia 3), eles se apresentam na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. E, ainda, fizeram na praça da Igreja do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, quando desfilou o bloco Pára-quedista Real, no dia 27 de fevereiro.

“Preparamos um show para o Carnaval. Tem alguns forrós de Dominguinhos, ou do meu pai com Alceu, mas tem muito frevo. Inclusive alguns ‘lados B’, não tão conhecidos mas muito animados”, conta Clarice, uma das cantoras do trio, filha de Geraldo. 
Mas, em "Estação Lunar", não são só composições dos pais que serão tocadas. Canções de outros compositores famosas nas vozes deles também estão no repertório. “Me segura se não eu caio” e “Bom demais”, de Jota Michiles, eternizado por Alceu, é um ótimo exemplo. Músicas de compositores amigos, como Zé Ramalho (“Frevo Mulher”) e Carlos Fernando (“Banho de Cheiro”), que compôs com Alceu e Geraldo, serão ouvidas. 

“Estamos numa sinuca de bico”, comentou Ceceu, sobre os shows no Carnaval. “Nossa apresentação tem 1 hora e 10, mas descobri que nesses eventos das prefeituras, só temos 45 minutos. E só tem música boa! O que vamos cortar?!”, brincou. O trio é um projeto querido para os cantores. Tanto, que quando o Carnaval passar, já existe possibilidade de se reunirem novamente. “Nós temos um repertório muito vasto para explorar. Fizemos um show no Rio de Janeiro, por exemplo, que é perfeito para o São João. Com muito forró.”, avaliou Liv. 

Filhos de peixes

Para Ceceu, sempre há uma tendência de os filhos seguirem os passos dos pais. “Famílias de médicos, por exemplo. E no nosso caso, os três penderam para a música. Durante minha infância estava meu pai lançando discos e me mostrando as composições no violão na casa da minha avó. Depois me de uma bateria, instrumento que toquei por 12 anos com ele”, lembrou.

Liv seguiu desde os cinco anos na estrada com Dominguinhos. “Não passei por fase de barzinho. Já comecei cantando com ele nos palcos.” Clarice ainda se graduou em comunicação social. “Mas a música fala mais alto. Acompanhei a estrada do meu pai e canto e componho desde criança. Depois da adolescência, quando me afastei um pouco disso, voltei.”




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...