quarta-feira, 27 de março de 2019

Conheça Charlie, cachorro cego que tem a ajuda de Maverick, um filhote-guia

  Via:Vinicius de Santana


Lívia Marra
Eles brincam juntos, aproveitam o banho de sol lado a lado, dormem pertinho um do outro. Charlie, um golden retriever de quase 11 anos, e Maverick, de quatro meses, são mais que amigos. O filhote é uma espécie de cão-guia para o idosinho, totalmente cego.
Os dois olhinhos do cachorro precisaram ser removidos devido a um glaucoma —uma cirurgia ocorreu em 2016 e a outra, no ano seguinte. Com a chegada do filhote, no começo deste ano, vieram também mais independência e momentos de diversão para o Charlie.
Chelsea Stipe disse à NBC Philadelphia que sempre quis ter outro filhote na família, que mora nos Estados Unidos. O plano se concretizou durante sua gravidez, uma forma de garantir que o filho possa crescer ao lado de um cachorro.
Não demorou para que Charlie e Maverick se entendessem bem. E, aos poucos, o pequeno foi entendendo as necessidades do amigo de quatro patas.
Quando Maverick percebe que Charlie não vai localizar um brinquedo, ele pega e coloca em sua frente, para que continuem se divertindo, disse a tutora à publicação.
As aventuras da dupla agora podem ser acompanhadas pelo Instagram. A primeira foto foi publicada no dia 18 deste mês e, desde então, o número de seguidores só aumenta —já passa de 121 mil.(BOM PRA CACHORRO)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...