quinta-feira, 7 de março de 2019

CONGRESSISTAS AMERICANOS COBRAM RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL

Jeff Chiu

247
Em carta endereçada do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, 30 congressistas americanos alertam sobre a ameaça da agenda do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, contra os LGBT, trabalhadores, mulheres e políticos de oposição e se mostram extremamente preocupados com o futuro da democracia no Brasil.
No documento (leia a íntegra aqui), os congressistas afirmam ainda que a democracia brasileira já estava em risco antes mesmo de Bolsonaro tomar posse e que deveria ser preocupante para todos aqueles que se importam com a democracia no Brasil que o atual presidente só foi eleito após a impugnação e a prisão do ex-presidente Lula, que até então era o líder nas pesquisas da eleição presidencial. 
"Estamos profundamente desapontados que - longe de demonstrar a preocupação dos Estados Unidos com os direitos humanos no Brasil - o governo norte-americano tem feito declarações públicas louvando Bolsonaro", lamentam ainda os congressistas.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...