segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

VENEZUELA INICIA MANOBRAS MILITARES


247, com AVN
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participou neste domingo (10) do ato de lançamento dos exercícios militares "Bicentenário de Angostura", com o objetivo proclamado de "garantir o direito do país à paz e à tranquilidade".
O ato foi realizado no Forte Militar Guaicaipuro em Charallave, no estado de Miranda, onde Maduro supervisionou demonstrações de tiro, o sistema de defesa aérea e o treinamento da Milícia Bolivariana, um contingente popular-militar que representa a união das forças armadas com a população.
"Aqui estão os soldados de Bolívar que iria fazer o império norte-americano pagar caro por qualquer audácia de tocar o solo sagrado da pátria venezuelana", disse Maduro ao rechaçar as declarações intervencionistas que ameaçam a nação desde Washington.
Durante a visita à base militar, o chefe de Estado ordenou que se fizessem os investimentos necessários para fortalecer o Comando de Defesa Aeroespacial Integral, "para que a Venezuela tenha em plena capacidade todo o seu sistema de defesa antiaérea e antimísseis".
"Aqui há forças armadas e um povo para defender a honra, a dignidade e o decoro de um país com mais de 200 anos lutando por seu futuro", disse ele.
Maduro disse que estas manobras recordam o bicentenário do Congresso de Angostura, quando Simon Bolívar pronunciou um discurso em que estabeleceu a doutrina da independência da futura República.
O presidente também parabenizou os soldados da Forças Armada Nacional Bolivariana (FANB) por sua dedicação à defesa do território nacional.
"A Venezuela tem o direito à paz e à tranquilidade, ninguém deve tentar violar sua soberania, porque encontrará uma força armada totalmente preparada para defender a honra, a dignidade e o decoro da pátria", disse ele.
Os exercícios, a serem realizados até 15 de fevereiro, visam expor as capacidades operacionais e técnicas das forças armadas venezuelanas, juntamente com o poder popular organizado.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...