quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PSL VAI BANCAR DEFESA DE CANDIDATA LARANJA EM PERNAMBUCO


247
O PSL irá custear a defesa de Maria de Lourdes Paixão, suspeita de ser uma candidata laranja do partido nas últimas eleições. Ela recebeu R$ 400 mil do fundo público eleitoral a apenas quatro dias das eleições, valor que ficou acima até do que foi repassado para a campanha do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, mas acabou recebendo apenas 274 votos. Segundo o advogado Ademar Rigueira, o montante foi repassado a Maria de Lourdes por ela ser uma aposta do PSL.
"É uma opção do partido. Ela foi uma das várias candidatas que a sigla apostou aqui. Infelizmente, essa questão do fundo partidário saiu muito na hora. Havia um compromisso anterior da liberação desse dinheiro", disse Rigueira ao jornal Folha de S. Paulo. Ainda segundo o advogado, a ligação entre a ex-candidata e o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, perdura há mais de 30 anos. Maria de Lourdes trabalhou em duas empresas ligadas a Bivar.
Rigueira ressaltou, ainda, que os recursos foram repassados na reta final da campanha em razão de uma dúvida se a verba destinada à cota para mulheres candidatas poderia ser de fato empregada no pleito.
Ele também disse que o material de campanha foi efetivamente rodado, sendo que uma parte teria ficado guardado na residência da candidata e a outra teria sido levada ao comitê central da campanha de Bolsonaro, na Zona Sul do Recife. 
Maria de Lourdes prestou depoimento à Polícia Federal em Pernambuco sobre o caso nesta quarta-feira (20) por meio de um registro especial, procedimento que antecede a abertura de inquérito. O depoimento será encaminhado à Justiça Eleitoral que irá determinar ou não a abertura da investigação.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...