segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PROJETO QUE DECLARA BÍBLIA PATRIMÔNIO CULTURAL É O PRIMEIRO APRESENTADO NA CÂMARA




247
O primeiro projeto apresentado na Câmara dos Deputados quer transformar a Bíblia em "Patrimônio Nacional, Cultural e Imaterial do Brasil e da Humanidade".
De acordo com reportagem do G1, o projeto é de autoria do deputado Pastor Sargento Isidorio (Avante-BA). Ele argumenta que a Bíblia é o livro "mais antigo e o mais lido do mundo".
Na justificativa do projeto, o parlamentar diz que, para os cristãos, a Bíblia "é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade".
"É correto dizer e já na autoridade do Espírito Santo que o livro que passo a defender como Patrimônio Imaterial Cultural da Nação brasileira e da Humanidade já é reconhecido por seu vasto poder terapêutico, curador, histórico, libertador, restaurador, revelador e principalmente profético, cuja capacidade de milagres comprovados já ganhou legitimidade da ciência", diz o deputado na justificativa.
Até às 17 horas, haviam sido apresentados na Câmara 64 projetos de lei. A partir deste ano, as propostas que tramitam na Câmara e no Senado terão numeração única, nas duas casas.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...