domingo, 3 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Juazeiro realiza o sonho de estudantes da rede pública de ingressar na universidade

   Via:Vinicius de Santana

Após um ano de implantação, o Programa Aprova Juazeiro do Governo Municipal, tem levado dezenas de jovens estudantes da rede pública, a realizar o sonho de ingressar na universidade. O Aprova disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo para o Curso Bios – Pré-vestibular e Pré-ENEM, um dos mais conceituados em Juazeiro.
Na 1ª lista dos aprovados de 2019, mais de 30 estudantes passaram em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito (UNEB, FTC, Facape,), Enfermagem e Farmácia (Univasf), Fisioterapia (FTC), Engenharia Civil, Mecânica e da Computação (Univasf), Pedagogia (UNEB), entre outros.
O estudante do Aprova Juazeiro Filipe Lemos, de 17 anos, está comemorando a conquista de ter sido aprovado em 4 cursos de graduação, entre eles Direito (Uneb), Psicologia, Enfermagem (Univasf) e Ciências Contábeis (Fasj). “O cursinho foi um divisor de águas em minha vida, pois possibilitou que eu revisasse os assuntos do colégio, reforçasse o conhecimento e também estudasse novos assuntos. Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro por essa oportunidade, que me ajudou a passar no vestibular de Direito, que era o curso dos meus sonhos, em uma universidade pública e ainda vou poder ficar perto da minha família. Passei em 4 cursos diferentes e outros colegas também foram aprovados. Isso confirma que os estudantes da rede pública podem sim chegar na universidade, se dedicando aos estudos e tendo novas oportunidades”, vibrou o ex-aluno do Colégio CPM, em Juazeiro.
O prefeito Paulo Bomfim parabenizou os estudantes aprovados. “A prefeitura garantiu matrícula e mensalidade de jovens oriundos de escolas públicas no cursinho Bios, eles mostraram empenho e vão frequentar os bancos universitários. O Aprova Juazeiro é um sucesso. Parabéns aos nossos estudantes, agora universitários de verdade”, ressaltou.
“Estamos felizes com os resultados do Aprova Juazeiro, que tem beneficiado a juventude, e possibilitando aos estudantes da rede pública ampliar as chances de ingressar na Universidade e se tornar profissionais de sucesso. Quero parabenizar aos alunos aprovados nos vestibulares e no Enem, agradecer a equipe do Bios pela parceria, e dizer que continuamos juntos em 2019”, comemorou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.
Este ano a Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUC disponibilizou mais 120 vagas do Aprova Juazeiro para os estudantes da rede pública, e a aula inaugural da nova turma acontece na próxima segunda-feira (04), às 19h, no cursinho Bios, em Juazeiro


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...