quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prefeito comemora com estudantes do Aprova Juazeiro que vão ingressar na universidade

  Via:Vinicius de Santana

Nesta terça-feira (05), o prefeito Paulo Bomfim recebeu em seu gabinete os estudantes do Programa Municipal Aprova Juazeiro e comemorou junto com eles os resultados da aprovação em vestibulares e no Enem, possibilitando o ingresso de mais de 30 estudantes da rede pública em universidades da região e de outros Estados.
O prefeito disse que investir em Educação é garantir a possibilidade de planejar o futuro, dando oportunidades aos jovens e adultos do município. “Estou muito feliz em receber os estudantes do Aprova Juazeiro que vão ingressar na universidade através deste programa municipal de acesso ao ensino superior. Isso muito me orgulha em poder proporcionar a estes jovens uma oportunidade de construir o seu futuro. Eu, particularmente, tive muitas dificuldades, pela falta de oportunidades, mas fui em busca e consegui algum êxito. O que queremos oferecer ao jovem juazeirense são oportunidades. E creio que estamos no caminho certo”, ressaltou Paulo Bomfim, que aproveitou a oportunidade para parabenizar as equipes da Secretaria de Educação e Juventude e do Bios.
Na 1ª lista dos aprovados de 2019, mais de 30 estudantes passaram em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito (UNEB, FTC, Facape,), Enfermagem e Farmácia (Univasf), Fisioterapia (FTC), Engenharia Civil, Mecânica e da Computação (Univasf), Pedagogia (UNEB), entre outros.
Os jovens conversaram com o prefeito e agradeceram pela iniciativa da Prefeitura. “O Aprova ajudou a realizar o meu sonho de entrar no curso de fisioterapeuta. Estou muito feliz por esta conquista e agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, aos professores do cursinho Bios e a equipe do meu Colégio CPM”, comemorou a futura fisioterapeuta, Geovana Nunes, que estava acompanhada da sua mãe, Débora Nunes.
“Ontem participamos da aula inaugural da nova turma do Aprova e hoje estamos comemorando com o prefeito a conquista desses jovens que se dedicaram e vão ingressar na universidade. Quero parabenizar aos mais de 30 jovens aprovados e dizer que a Secretaria de Educação vai continuar trabalhando para ampliar, criar novos projetos para atender a juventude juazeirense”, afirmou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves
O secretário de Governo Clériston Andrade, a diretora do Cursinho Bios Mary Ann Saraiva, o coordenador do Aprova Juazeiro Adonilson Souza, o gerente de Juventude da SEDUC Davi Stallone e os pais também participaram desse encontro com o prefeito.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...