sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MOURÃO DEFENDE ABORTO: DECISÃO DA MULHER

Marcos Corrêa/PR

Em declaração que confronta diretamente o bolsonarismo, especialmente com sua vertente fundamentalista, o vice-presidente, general Hamilton Mourão defendeu o direito de a mulher decidir livremente sobre o aborto. Foi em entrevista ao jornal O Globo. Para ele, em caso de estupro ou em situações nas quais "a pessoa não tem condições de manter aquele filho", a mulher "teria que ter a liberdade de chegar e dizer 'preciso fazer um aborto'". A declaração é bombástica e deve abrir mais uma crise intestina no governo Bolsonaro.
Veja as perguntas dos jornalistas Eduardo Bresciani , Jussara Soares, Karla Gamba e Paulo Celso Pereira e as respostas de Mourão sobre o assunto: (247)
Como o senhor acha que tem que ser tratado dentro do governo os temas de gênero?
O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer “ preciso fazer um aborto”.
 
Até mesmo nos casos em que a mulher não tenha condições de manter o filho?
 
Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa.
 
O senhor acha que poderiam ser ampliadas essas possibilidades de aborto?
 
Pessoalmente, eu acho que poderia.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...