quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Miguel Coelho indica presidente do PR e pode migrar também

Prefeito falou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7

  Por: Renata Bezerra de Melo 
Renata Bezerra de Melo
Renata Bezerra de MeloFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com um pé no PR, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, já está. Ao menos, o seu secretário de Governo, Simão Durando, vai comandar a legenda em Petrolina a partir de agora. "O PR estava inativo, a comissão provisória. Está sendo indicado, pelo presidente (estadual) Anderson Ferreira, o novo diretório", pontua Miguel e completa: "Nosso secretário de Governo vai ser o próximo presidente do PR em Petrolina. A gente já está dicutindo esses espaços". Em outras palavras, não está descartada uma travessia de Miguel do PSB para o PR. Em 2020, ele disputa a reeleição. Só não sabe ainda por qual partido concorrerá. "É natural que não seja pelo PSB, até porque o PSB se coloca com candidatura, lá, alternativa, seja do próprio Lucas Ramos...Dizem que Odacy (Amorim) pode ir para o PSB para ser candidato do partido. Não que isso caiba a mim discutir. Eu estou fora. Me expulsaram da presidência do PSB lá. Então, isso não cabe mais a mim debater e também você não escolhe candidato de oposição", argumenta. A frente de oposição da qual Miguel faz parte conta, hoje, com siglas como o DEM, o PSL, o PSC e o PSDB. Com um pé já escorado no PR, o prefeito pode apoiar o outro em outra legenda, como meio de ter alternativas a mais. No mapa do grupo dos Coelho, o senador Fernando Bezerra está filiado ao MDB, Fernando Filho ao DEM, assim como também está Antônio, que preside a sigla em Petrolina, a mesma da qual Simão Durando está saindo. 

À mesa com Bruno Araújo
Miguel Coelho já teve conversas com o presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, sobre eventual migração para o tucanato. Os dois conversaram, em Brasília, na ocasião da posse. Mas vão à mesa novamente. Já agendaram. Caso Bruno seja eleito presidente nacional do tucanato, como está previsto, nada impede que Miguel comande a sigla em Pernambuco.

Recado > Miguel considera que "alguns partidos precisam se reestruturar". Observa o seguinte: "Não só por Bruno vir a assumir a nacional, mas o PSDB recebeu recado muito forte nas eleições do ano passado. E acho que precisa de uma reflexão". 

Herança > Durante o Roda Viva da última terça-feira, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, elevou o tom no discurso de oposição. Disse que o Governo do Estado não ajuda o município em nada e que se decepcionou com os “herdeiros da realeza” em referência a Paulo Câmara e a Geraldo Julio. 

Munição 1> Danilo Cabral cobrou, do ministro da Educação, posicionamento sobre o financiamento da área no Brasil. O assunto não foi abordado por Ricardo Vélez em audiência pública no Senado e, para o deputado, é o debate central da Educação. 

Munição 2 > Quando Danilo terminou sua intervenção, o senador Dário Berger, presidente da Comissão de Educação na Casa Alta, sapecou: o parlamentar "disparou uma metralhadora aqui".

Cinzas 1 > A recomendação do TCE e do Ministério Público de Contas foi expedida no último dia 19. O conselheiro Carlos Porto, através dela, proibira que o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, pagasse as contas do Carnaval de 2019. Ontem, em nota oficial, a prefeitura acatou o recomendado. 

Cinzas 2 > Segundo informações do TCE, existia previsão de gasto de mais de R$ 700 mil com a folia de Momo. O texto, divulgado ontem, diz o seguinte: "A Prefeitura e a Fundação de Cultura acatam a recomendação do TCE-PE e comunicam o cancelamento do Carnaval 2019 de Camaragibe". O TCE argumentou não haver lei orçamentária aprovada que justificasse os gastos.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...