sábado, 9 de fevereiro de 2019

INCÊNDIO NO NINHO DO URUBU

Ex-presidente: "É a maior tragédia da história do Flamengo"

Eduardo Bandeira de Mello fala em aguardar informações precisas. Ex-diretor de futebol, Ricardo Lomba desconhece irregularidades no Ninho do Urubu
THIAGO RIBEIRO/AFP
Ninho do Urubu recebeu os maiores investimentos na gestão de Bandeira de Mello
Presidente do Flamengo de 2013 a 2018, e mentor dos maiores investimentos recentes nas divisões de base do clube carioca, com direito a duas conquistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior nas temporadas de 2015 e 2017, Eduardo Bandeira de Mello está perplexo com o incêndio desta sexta-feira no Centro de Treinamento de Vargem Grande, o Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.
Em 30 de novembro, praticamente no último ato do mandato, o dirigente inaugurou mais um módulo do CT, que passou a ser usado, em janeiro, pelo elenco profissional. O investimento no espaço de 5.500 metros quadrados custou R$ 23 milhões.
No momento da entrevista por telefone ao Correio Braziliense, o ex-mandatário rubro-negro  afirmou que acompanhava o noticiário do acidente á distância. "Estou recebendo informações apenas pela imprensa. Com certeza, essa é a maior tragedia da história do Flamengo. Muito triste", disse Bandeira. O ex-presidente evitou fazer mais comentários sobre a tragédia. "É melhor aguardar informações precisas".
Candidato a presidente do Flamengo na eleição de dezembro, e braço direito de Bandeira no fim da gestão, o ex-diretor de futebol do clube, Ricardo Lomba, soube do incêndio durante uma ponte aérea. "Acabei de chegar a São Paulo. A gente está tentando entender tudo o que aconteceu, essa tragédia lamentável, muito triste. Agora, a preocupação é com as famílias das vítimas, com a forma de dar apoio. Certamente, o Flamengo vai fazer de tudo para apoiar essa turma. A gente não sabe o que aconteceu, ainda não temos muitas informações. O sentimento é de muita tristeza com tudo o que aconteceu", afirmou.
Na manha desta sexta-feira, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou que o Ninho do Urubu não está regularizado pelo Corpo de Bombeiros. Questionado sobre a informação, Ricardo Lomba foi taxativo: "Desconheço essa informação". O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeixo explicou a situação (leia nota).
Nota do Corpo de Bombeiros do Rio ao portal globboesporte.com

"O Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Estrada dos Bandeirantes. 25.997 - Vargem Grande, está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, o que significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.

O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura.
Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ".
A corporação também emitiu uma nota sobre a tragédia nesta manhã:
"Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 - Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros".

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...