sábado, 9 de fevereiro de 2019

GUAIDÓ COGITA AUTORIZAR ATAQUE MILITAR DOS EUA À VENEZUELA

AFP

Sputinik
O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, admitiu durante uma entrevista à agência AFP a possibilidade de autorizar uma intervenção militar dos EUA e de outras forças estrangeiras no país para derrubar o presidente atual Nicolás Maduro.
"Nós faremos tudo o que for possível. Esse é um tema obviamente muito polêmico, mas fazendo uso de nossa soberania, do exercício de nossas competências [...] faremos tudo o que temos que fazer de maneira soberana e autônoma para pôr fim à usurpação", declarou Guaidó à agência AFP, comentando o eventual uso de seus poderes de presidente da Assembleia Nacional para autorizar uma intervenção militar.
O autoproclamado presidente, que tem o apoio de meia centena de países, assinalou que fará "tudo o que for necessário, tudo o que tivermos que fazer para salvar vidas humanas, para que não continuem morrendo crianças" ou pacientes por falta de remédios.
No dia 23 de janeiro, Juan Gerardo, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, se declarou presidente interino da Venezuela, aprofundando ainda mais a crise política que vem atingindo o país nos últimos anos.
Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país. A Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, o México, Irã e muitos outros países manifestaram apoio a Maduro como presidente legítimo do país e exigiram que outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos do país latino-americano.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...