quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

GLOBO DIZ NÃO SER INIMIGA DE BOLSONARO. MAS ELE É INIMIGO DA GLOBO


247 
Co-responsável pela implosão da democracia brasileira, ao fazer campanha pela derrubada da ex-presidente Dilma Rousseff e pela prisão ilegal do ex-presidente Lula, a Globo tem agora um inimigo na presidência da República: Jair Bolsonaro.
No entanto, em nota, a emissora afirma que “não tem nem cultiva inimigos”. Mas para o presidente Jair Bolsonaro, a emissora nem deve ser recebida no Planalto. É o que revelou os áudios divulgados pela revista Veja, em que o presidente, em troca de mensagens com o então ministro Gustavo Bebianno, critica o agendamento de uma reunião do ministro com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo e chama a emissora de inimiga.
“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção", diz um trecho da nota.
No áudio divulgado pela Veja, Bolsonaro não esconde a insatisfação com o encontro agendado pelo ministro e pede que seja cancelado. 
"Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora... Inimigo passivo, sim. Agora... Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí", disse Bolsonaro. 
O encontro com Bebianno foi cancelado.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...