quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Em Petrolina, vítima de assédio usa rede social para fazer denúncia e alerta autoridades

  


Nesta quarta-feira (13) uma jovem usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo sobre as ameaças que vem sofrendo do ex-namorado, que não aceita o fim do relacionamento. Autoridades se manifestaram em apoio.
Em um vídeo com mais de 3 mil visualizações, Janaina Coelho revela detalhes sobre o relacionamento que vivenciou durante dois anos. “Eu não mereço passar por tudo isso. Ele morou na minha casa durante dois anos, eu o ajudei financeiramente, psicologicamente e em muitos outros pontos da vida dele, eu confiei nele como meu companheiro e não aceitando o fim do nosso relacionamento, ele me ameaça, me ofende e afasta qualquer pessoa que se aproximar de mim”, revela em legenda.
“Não tenho coragem de sair de casa, porque eu tenho medo. Já fui à delegacia e já registrei cinco queixas contra ele e ele nunca foi chamado. Eu só quero ter a minha vida, quero que ele me deixe em paz. Eu não quero ir para a estatística de feminicídio neste país”, completou no vídeo.
Além da denúncia, um apoio em especial foi procurado na publicação – o da deputada estadual a delegada Gleide Ângelo (PSB), que tem uma vasta atuação no combate e prevenção de feminicídios em Pernambuco.
Com diversas marcações na publicação, Gleide Ângelo respondeu de pronto. “Amiga, me mande com urgência seu telefone pelo direct que ligo para você agora. Mas já adianto umas orientações: Em Petrolina tem a Delegacia da Mulher. A delegada é Isabela. Também tem a Secretaria da Mulher com Psicólogo e assistente social. Vá até a delegacia que Isabela te orienta e requer as medidas protetivas. Se quiser, mande o fone que ligo para você agora”, escreveu.
A secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade de Petrolina, Bruna Ruana, visitou a jovem e a acompanhou até a 214ª Delegacia de Polícia onde estiveram com delegada Isabela Fonseca da 3ª Delegacia Especializada de Assistência à Mulher.
Em breve publicaremos novas informações sobre o caso.
Outro lado
Nossa equipe entrou em contato com o acusado que afirmou aguardar orientações do advogado, para então se posicionar sobre as acusações.(Por:Carlos Britto)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...