quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DURANTE A CAMPANHA, BOLSONARO DISSE QUE APOSENTADORIA AOS 65 ANOS ERA “FALTA DE HUMANIDADE”


247
A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro estabelece idade mínima de 65 anos para os trabalhadores homens. Durante a campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro chegou a dizer que a idade mínima de 65 era "falta de humanidade".
Na época, o então candidato à presidência disse ainda que o desequilíbrio das contas públicas não tinha qualquer relação com a Previdência - discurso usado atualmente para aprovar o projeto - e que jamais atuaria para levar "miséria" aos aposentados por exigência do mercado financeiro.
Quando deputado federal, Bolsonaro votou contra as tentativas de mudar o sistema de aposentadorias pelos governos dos ex-presidentes Lula e FHC. Nesta quarta-feira, ao entregar a proposta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Bolsonaro disse que errou ao ter se posicionado contra a reforma da Previdência no passado.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...