sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Conferência Municipal de Saúde vai debater os interesses e necessidades da população de Dormentes-PE

   Via:Vinicius de Santana


População e profissionais da saúde vão elaborar propostas para melhorias da saúde do município_
Será realizada na próxima terça-feira (05) em Dormentes, a 6º edição da Conferência Municipal de Saúde. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o encontro tem como objetivo avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no Município, além de eleger propostas que serão enviadas à Conferência Estadual.
Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sus”, o evento contará com palestra, mesa redonda e debates. A programação começa às 08h, na Escola Municipal Maurício José Rolim Cavalcanti.
Para a secretária de Saúde, Talita Mirele, a presença da população é essencial. “É importante a participação dos usuários, dos profissionais de saúde, dos dirigentes de instituições e todos que puderem. A saúde do país vive um momento delicado e precisa desse envolvimento”, explica a secretária.
Atenta às demandas da população a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti destaca a importância da conferência. “A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e esse evento é uma ótima oportunidade para ouvirmos as pessoas e juntos criarmos estratégias para garantir melhor atendimento em saúde para todos”, ressalta a gestora.
PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento / Café da Manhã
9h – Abertura
10h – Palestra Magna: “Democracia e Saúde”
11h – Trabalhos nos grupos com eixos:
Eixo 1: Saúde como direito;
Eixo 2: Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde;
Eixo 3: Financiamento do Sistema Único de Saúde.
13h – Almoço
13h30 – Plenária com apresentação das propostas
15h40 – Encerramento
Local: Escola Municipal Mauricio José Rolim Cavalcanti


Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário