sábado, 12 de janeiro de 2019

SBT agora é a TV extraoficial do clã Bolsonaro


247
Não há dúvida: o canal de Silvio Santos se tornou, extraoficialmente, a TV do clã Bolsonaro. A reportagem é do Portal Terra. 
Silvio Santos sempre foi próximo de presidentes e outras figuras influentes da política. A começar pelo general João Figueiredo (1918-1999), de quem recebeu a concessão pública do SBT em 1981, durante o regime militar. 
Santos controla o jornalismo de sua emissora com mãos de ferro. Nos bastidores, comenta-se uma ordem expressa passada por ele desde sempre: evitar polêmicas e conflitos com os líderes políticos da República, independentemente de partidos e ideologias.
Durante a última campanha presidencial surgiram boatos de que Silvio Santos apoiava Bolsonaro. O apresentador não fez declaração oficial.
Em novembro, os dois se falaram ao telefone, diante das câmeras, no Teleton, campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento de pacientes da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Ao vivo, Silvio Santos previu dois mandatos ao presidente recém-eleito. “Acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo.” Houve troca de elogios. “Sou um fã seu”, disse Bolsonaro.
Um mês depois, os dois se encontraram na mansão do apresentador, em São Paulo, num almoço em comemoração aos 88 anos do animador de auditório. A Globo registrou o encontro com imagens aéreas feitas pelo Globocop.
Com as exclusivas de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, o SBT tomou a dianteira da RecordTV.
A maior parte da mídia acreditava que o canal do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, é que teria acesso privilegiado à Presidência, por conta de seu apoio declarado a Bolsonaroe a união de ambos em torno das pautas defendidas por evangélicos e conservadores.
O jornalismo do SBT, antes pouco notado, agora está sob holofotes. Resta saber se vai aproveitar essa predileção dos Bolsonaros para crescer em relevância ou se será apenas um veículo chapa-branca.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...