quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Prefeitura e comunidade rural de Petrolina unem forças para tirar adutora do papel

   Via:Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/divulgação

A Prefeitura de Petrolina e a comunidade do Mundubim, na zona rural, uniram forças para sanar um problema antigo dos moradores: a falta d’água. Em mutirão, poder municipal e comunidade estão implantando uma adutora com 8 km de extensão, que beneficiará dezenas de famílias da localidade. A ação tem também o apoio da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, que liberou parte dos recursos destinados às obras.
Para a construção da adutora, um grupo de moradores monitorados por técnicos da prefeitura está instalando tubulações que vão permitir a captação de água no ramal principal da Adutora do Caititu. O trabalho tem também suporte de máquinas para a cavar o trajeto onde os tubos estão sendo implantados.
Segundo o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, a expectativa é de concluir a nova adutora do Mudubim em três meses. “Essa comunidade esperou anos por água. É uma ação muito importante e com um caráter de coletividade especial porque envolve a população, o deputado federal Fernando Filho, que liberou uma emenda para compra do material e a sensibilidade do prefeito, que determinou prioridade nesse trabalho com as máquinas e suporte dos nossos técnicos”, explicou o secretário durante uma vistoria realizada nesta terça (22).
Integrante da frente de trabalho conjunta, o morador do Mudubim Faustino Nunes está ansioso para concluir a obra na região. “Com essa água que vai chegar, mais de 40 famílias serão beneficiadas. Além dessas, tem as casas que estão perto da região e precisam de água”, comemora. Com informações da assessoria da PMP.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...