sábado, 19 de janeiro de 2019

JN DESCONSTRÓI O 'MITO' E DIZ QUE ELE DESMONTOU O COMBATE À CORRUPÇÃO

Reprodução Globo

247
Além da segunda bomba contra Flávio Bolsonaro, a edição deste sábado do Jornal Nacional destacou um documento que é mais um tiro contra o presidente Jair Bolsonaro. Um memorando da Corregedoria da Receita Federal critica os cortes de cargos e setores no órgão feitos pelo atual governo, o que significaria, segundo o documento, um "desmonte" e pode comprometer seriamente o trabalho da Receita no combate à corrupção.
"O corregedor também diz que tomou conhecimento de uma proposta de alteração do decreto que indica o corte de cinco dos dez escritórios de Corregedoria da Receita. De acordo com o corregedor, essas mudanças representam um desmonte do órgão, o que teria efeito desastroso no combate à corrupção com acúmulo de denúncias, diminuição do ritmo das investigações e paralisação de trabalhos conjuntos com a Polícia Federal e o Ministério Público", diz a reportagem.
O memorando foi divulgado inicialmente pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (veja aqui). Ele foi encaminhado diretamente ao secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.
A Receita negou que as demissões representam um desmonte no trabalho de combate à corrupção. "Pelo contrário, queremos é aprimorar o combate à corrupção e as regras de compliance, que são extremamente importantes principalmente num órgão como a Receita Federal", declarou o secretário da Receita, Marcos Cintra, citando um ajuste fiscal que está sendo colocado em prática pelo governo.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...