terça-feira, 8 de janeiro de 2019

‘GOVERNO LEVARÁ A CLASSE MÉDIA À POBREZA E OS POBRES À MISÉRIA’

GILMAR FELIX - CÂMARA

247 - A deputada federal reeleita Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo Jair Bolsonaro, após o presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Guimarães, anunciar que a classe média pagará um financiamento com juros de mercado para financiar a casa própria.
"Presidente da Caixa diz q juros p/moradia da classe média, só de mercado, e Minha Casa Minha Vida é p/pobres (Viu @deltanmd? ). Mas o governo vai resolver isso p/ a classe média: sua política econômica vai levá-la à pobreza, e os pobres à miséria!", escreveu a parlamentar no Twitter.
Ao citar o procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, a congressista fez referência à compra de dois apartamentos em um prédio do Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal de financiamento de imóveis com juros mais baixos. Os imóveis foram comprados à vista, sem financiamento do programa.
Segundo reportagem do Diario do Centro do Mundo, publicada em novembro de 2017, a compra dos imóveis consta no registro do Cartório de Imóveis de Ponta Grossa, em fevereiro de 2016.
"Dallagnol comprou duas unidades no condomínio Le Village Pitangui, construído pela construtora FMM. Para fazer a construção, a FMM recorreu a financiamento da Caixa Econômica Federal destinado ao Programa Minha Casa Minha Vida. Mas os compradores não precisavam ser, necessariamente, pessoas de baixa renda", dizia o texto.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...