sábado, 5 de janeiro de 2019

Cães seguem ambulância e esperam morador de rua ser atendido em hospital no Paraná

Os animais apenas deixaram o local quando reencontraram o morador de rua
  Por: Lívia Marra, da FolhaPress 
Animais esperam companheiro do lado de fora de um hospital
Animais esperam companheiro do lado de fora de um hospitalFoto: Reprodução/Internet

Um morador de rua contou com o apoio de um grupo de cachorros quando passou mal e precisou ser levado a um hospital em Cianorte, no Paraná, nesta semana. Os animais, que convivem com ele pela cidade, seguiram a ambulância e ficaram o tempo todo na porta da Santa Casa. Imagens publicadas pela ONG Amigos de Patas mostra seis cãesdeitadinhos em frente à unidade.

Segundo a ONG, o morador de rua, identificado como Luiz, trata muito bem os peludinhos e reparte tudo com eles. O homem teve alta médica na última quinta (3), mas os cães permaneceram em vigília até constatarem que o amigo estava bem.

Havia uma suspeita de AVC, que foi descartada. Ao deixar o hospital, Luiz acabou saindo por outra porta e foi levado até a casa de um irmão. Sem perceber a passagem do tutor, os cachorros permaneceram diante da unidade.
Segundo o Boa Noite Paraná, da RPC, a única forma de tirar os animais dali foi buscar o morador de rua na casa do familiar e levá-lo até a unidade. Assim, ele e os cães voltaram a viver nas ruas da cidade. De acordo com o telejornal, Luiz tem 60 anos e há dez anos é morador de rua.

Outro caso
Em dezembro, quatro cachorros também acompanharam e aguardaram o atendimento médico de um morador de rua, em Rio do Sul (SC). O paciente ficou na unidade de saúde por aproximadamente uma hora, sob olhares atentos dos animais, que só deixaram o local com o paciente, devidamente medicado.



Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...