domingo, 27 de janeiro de 2019

BRUMADINHO TEM RISCO IMINENTE DE NOVO ROMPIMENTO E 24 MIL DEVEM SAIR DE SUAS CASAS


247 
O Corpo de Bombeiros afirmou, na madrugada deste domingo (27), que existe "risco iminente" de rompimento de uma outra barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Equipes fazem a evacuação das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, próximas à barragem 6, também pertencente à Vale.
A barragem com risco de se romper é um depósito de água, com volume de 1 milhão de m³, e fica ao lado da barragem 1, de rejeitos de minério, que rompeu na sexta-feira (25). 
De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, a barragem possui água e está sendo drenada pela Vale. Fica próxima à que cedeu na sexta-feira.
O tenente informou que, a partir deste domingo (27), o espaço aéreo da região, ficará fechado para aeronaves em geral por determinação da Aeronáutica. O objetivo é facilitar ações de resgate. "Somente aeronaves envolvidas nas ações de resgate podem sobrevoar o local", diz o porta-voz.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...