segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ÁUDIO REVELA QUE AÉCIO NOMEOU PRESIDENTE DA VALE


247
Em uma gravada entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o empresário Joesley Batista, Aécio diz que indicou o presidente da mineradora Vale, Fabio Schvartsman. Ex-executivo da Klabin, Fabio Schvartsman, assumiu o comando da mineradora em 22 de maio de 2017, e agora se vê diante de uma tragédia-crime em Brumadinho, com o rompimento da barragem de Feijão, em Brumadinho, que já resultou em 60 mortes e pelo menos 292 desaparecidos.
"Ele vai ser anunciado como um cara do mercado. O Temer não sabe o nome dele. Confiou em mim essa p***a. O Trabauco [Luiz Carlos Trabuco, então presidente do Bradesco, um dos acionistas da Vale], e o Caffarelli [Paulo Rogério Caffarelli, então presidente do Banco do Brasil] são duas pessoas que sabem, batemos o martelo", diz Aécio a Joesley. 
O comando da Vale pode ser destituído pelo governo federal após a tragédia de Brumadinho, como sinalizou o vice-presidente Hamilton Mourão. "Essa questão da diretoria da Vale está sendo estudada pelo grupo de crise. Vamos aguardar quais são as linhas de ação que eles estão levantando", disse Mourão.
A defesa do afastamento da diretoria da Vale também foi feita pelo senador Renan Calheiros. "Ministro Moro @JusticaGovBR, quantas pessoas precisarão morrer para que a Polícia Federal faça alteração na diretoria da Vale? Antes que preciosos indícios desapareçam. E quantos deputados deixarão o país sem que sejam protegidos? Precisamos da sua veemência de sempre", afirmou Renan Calheiros.
À jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o advogado da Vale, Sergio Bermudes, afirmou que "a Vale não enxerga razões determinantes de sua responsabilidade. Não houve negligência, imprudência, imperícia". "Por que uma barragem se rompe? São vários os fatores, e eles agora vão ser objeto de considerações de ordem técnica". Para o advogado, tudo tratou-se de sorte e azar: "um caso fortuito cujas causas ainda não foram identificadas".


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...