sábado, 22 de dezembro de 2018

Acidente com ônibus da cantora Yasmim Santos mata um em Cristalina-GO

  Via:Vinicius de Santana                                                                                                                                                                
Image default

Sertanejo

Nova CNH digital pode ser emitida diretamente pelo aplicativo

A ferramenta é o primeiro dispositivo no mundo nesta categoria e, daqui alguns anos, deve substituir a emissão em papel do documento e reduzir os custos para o cidadão e para os órgãos emissores

Motorista pode obter CNH Digital direto do celular sem ir ao Detran (foto: Divulgação/Serpro)
Motorista pode obter CNH Digital direto do celular sem ir ao Detran (foto: Divulgação/Serpro)

Além dos aplicativos de funções e redes sociais favoritas, agora é possível carregar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) na tela inicial do celular ou tablet. A ferramenta, lançada nesta quinta-feira (20) pelo Ministério das Cidades, é o primeiro dispositivo no mundo nesta categoria e, daqui alguns anos, deve substituir a emissão em papel do documento e reduzir os custos para o cidadão e para os órgãos emissores. 

“Lançamos a carteira 3.0, uma ferramenta inovadora que o Brasil é vanguardista no mundo todo, para que os 25 milhões de brasileiros que já têm o QR Code no verso da sua CNH física possam utilizar no meio digital”, declarou o titular da pasta Alexandre Baldy na cerimônia de lançamento do software. 
 
Criado por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o aplicativo permite gerar o documento eletrônico remotamente sem a necessidade do comparecimento ao Departamento de Trânsito (Detran) ou do uso de certificado digital. A CNH Digital poderá ser acessada pelo dispositivo móvel mesmo off-line, ou seja, sem internet.

Para ter acesso a novidade é necessário ter CNH com QR Code impresso no verso do documento e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store. Atualmente, mais de 26 milhões de brasileiros possuem o documento com o código de barras bidimensional.A nova funcionalidade traz duas ferramentas de segurança, QR Code e reconhecimento facial. Existem diferentes camadas no aplicativo que garantem a segurança do processo de emissão do documento.



Blog do BILL NOTICIAS

VIGÍLIA CONVOCA PARA CEIA DE NATAL COM LULA

Ricardo Stuckert

Da Agência PT – Tudo o que os golpistas querem é que Lula seja esquecido. Que o ex-presidente seja abandonado. Com ou sem eleição, os fascistas temem o poder dessa ideia. Uma força capaz de mover as massas para lutar pelos seus direitos, tão duramente conquistados ao longo de 13 anos. Por isso, a Vigília Lula Livre reforça: Lula não está não estará sozinho jamais!
Militantes de todo o país estão em Curitiba para aquela que será a mais importante mística de todo o ano de 2018, que é o Natal com Lula. Desde o dia 17 deste mês, diversas brigadas dos movimentos sociais chegaram na Vigília para ajudar nos preparativos da ceia e também do Reveillon, segundo Roberto Baggio, um dos coordenadores da Vigília.
"Estamos fazendo um grande mutirão para organizar os preparativos do Natal. Será um Natal e um Réveillon festejados e compartilhados com Lula e o povo brasileiro. Será o povo brasileiro compartilhando com Lula, e ele compartilhando com o povo brasileiro", destaca Baggio.
A véspera de Natal será marcada por muitas atividades na Vigília. Os militantes preparam uma apresentação do Coral de Recife, atividades culturais, um ato inter-religioso e a ceia. Também membro da coordenação da Vigília, Florisvaldo de Souza lembrou que o dia 24 também contará com os tradicionais 'bom dia', 'boa tarde' e 'boa noite' ao ex-presidente Lula.
Baggio, por sua vez, lembrou ainda que o mutirão de militantes do Brasil também já organizam os preparativos para o dia 31 e a virada do ano, marcada pela intensificação das lutas populares, diante de um governo manifestadamente antipovo. "
"Convocamos toda a militância do país inteiro e do mundo que queira passar conosco, tragam suas famílias e amigos para viver intensamente esse momento e se abastecer com muita energia, coragem e determinação para enfrentar o próximo período e as próximas jornadas de luta. Pela manutenção de tudo que conquistamos e principalmente pela liberdade de Lula", destaca Baggio.
"Nossa ceia de Natal e o almoço coletivo na terça (25) representam o desejo e a vontade de todas as pessoas presentes aqui de abraçar o Lula. Ele não está sozinho. Ele tem milhões de amigos no Brasil", celebra Souza.
Natal Com Lula
Dia 24 de Dezembro de 2018

9h30 – Apresentação do Coral do Recife
11h – Exposição de fotos
15h – Tarde cultural com Suzi
16h – Atividades culturais e brincadeiras com a Caravana do Coletivo Resistência São Paulo
20h – Ato inter-religioso
21h – Ceia de Natal

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Afrânio é contemplada com veículo zero quilômetro para saúde pública

   Via:Carlos Britto
Foto: divulgação


O prefeito de Afrânio (PE), Rafael Cavalcanti (MDB), recebeu das mãos do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), nesta semana, a chave de mais um veículo para a saúde pública do município: uma Mitsubishi L200 Triton. A caminhonete 4×4, cabine dupla, será destinada ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chicungunya.
Segundo Rafael, mais duas Academias da Saúde também foram garantidas para Afrânio. Uma será construída na comunidade de Extrema e a outra em Cachoeira do Roberto (ambos na zona rural).
As ações foram viabilizadas pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP) e fazem parte do pacote de R$ 66 milhões anunciados por Paulo Câmara para a Saúde no Estado, em convênio com o governo federal. “No próximo dia 28/12, na festa do Povoado de Caboclo, estaremos entregando essas e outras conquistas que serão anunciadas em breve, com a presença do nosso deputado”, informou Rafael a este Blog.

Blog do BILL NOTICIAS

Mulher dá à luz no meio da rua após ser agredida por PM em Rondônia

Algumas pessoas próximas auxiliaram a vítima no parto e a criança nasceu antes de a ambulância chegar

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução

Em um vídeo registrado por um morador da cidade de Porto Velho (RO), uma gestante aparece dando à luz no meio da rua após ser agredida por policiais militares. As imagens mostram o momento em que a mulher discute com um dos policiais enquanto segura uma criança no colo. Aos 44 segundos do vídeo a discussão fica mais calorosa e os militares tentam imobilizar a vítima.

Uma testemunha aparece e tira a criança do colo da mãe. Nesse instante, um dos policiais puxa a mulher pelos cabelos e a atira no chão, onde ela passa a sentir fortes contrações e entra em trabalho de parto. A viatura sai do local, mas retorna em seguida e os policiais solicitam ajuda médica. Algumas pessoas próximas auxiliam a vítima no parto e a criança nasce antes de a ambulância chegar. 

As imagens geraram revolta nas redes e o vídeo já foi compartilhado mais de 20 mil vezes em alguns grupos. Procurado pela reportagem, a Secretaria de Estado da Segrança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia declarou que está apurando o caso. 

De acordo com a assessoria da PMRO, os policiais militares foram identificados e pertencem ao 9º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho. "Logo após a corregedoria tomar conhecimento do vídeo, os policiais militares foram afastados das ruas e aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as medidas tomadas pelos policiais militares. Eles e a pessoa da ação serão ouvidos pela Corregedoria. O corregedor geral é o coronel PM Alexandre Almeida", informou.



Blog do BILL NOTICIAS

DINO: ÓDIO A LULA DERRUBOU LIMINAR DE MARCO AURÉLIO


TV 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reeleito em primeiro turno, classificou nessa sexta-feira, 21, em entrevista à TV 247, como "mais um episódio de contradições no mundo da Justiça" ao avaliar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que cassou a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello em ação movida pelo PCdoB que mandava soltar todos os presos condenados em segunda instância.  
"O que o ministro Marco Aurélio disse foi tão somente o que está na Constituição e no Código de Processo Penal. Ocorre que logo vem as deformações, porque se coloca aqueles que não gostam do PT, que não gostam do presidente Lula. Eles têm o direito de não gostar, mas não podemos interpretar as leis de acordo com os gostos políticos de cada um", afirmou. 
Em entrevista aos jornalistas Dayane Santos e Aquiles Lins, Flávio Dino, que é ex-juiz federal, avalia que as contradições que imperam no debate do Supremo derivam de um problema fundamental: "Discute-se a situação do presidente Lula com paixões partidárias, políticas, etc. E isso, às vezes, impede que se faça o debate do conteúdo jurídico da controvérsia".
Ele enfatiza que a Constituição brasileira, assim como o Código de Processo Penal, definem claramente que a condenação em segunda instância só pode ser cumprida após o esgotamento dos recursos. "O recurso é um direito. Esse é o chamado trânsito em julgado que deriva do princípio da presunção da inocência ou princípio da não culpabilidade: ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória", explica o governador.
Didático, Flávio faz uma analogia com dois carros que transitam em uma avenida nas mesmas velocidades e com as mesmas condições do veículo. No entanto, um é multado e o outro não. "Ninguém ia aceitar isso. E o que nós estamos vendo no Brasil. Essa falta de igualdade", sublinhou.
Flávio Dino também rebateu as críticas de que o tema foi colocado de forma açodada e oportunista, apenas para beneficiar o ex-presidente Lula. "Essas ações, inclusive as do PCdoB, são bem antigas. Nós entramos há mais de um ano atrás e esse debate vem de mais de uma década. Não é o debate do presidente Lula. Antecede e muito. Qualquer pessoa séria deste país sabe que o Supremo debate isso há pelo menos dez anos. Portanto, nada tem a ver com situação diretamente do presidente Lula", frisou.
Ele destacou ainda que é cada vez mais evidente aos olhos da comunidade jurídica brasileira e internacional que "nós temos uma deformação das interpretações jurídicas" por conta da situação do presidente Lula. "E isso é um absurdo. É contra isso que nós nos insurgimos", argumentou. "Nós precisamos de segurança jurídica que valha para o presidente Lula e para todas as pessoas que respondem processo na Justiça ou que irão responder um dia", disse.
E conclui: "É muito importante e urgente que o Supremo paute essa questão e definitivamente decida. Nós, do PCdoB, achamos e vamos continuar a achar, que deve decidir no sentido daquilo que está na Constituição e na lei. Até que se mude a Constituição e a lei, ela tem que ser cumprida. Esse é um preceito democrático básico: a lei vale para todos. A gente não pode aplicar a lei de acordo com ódio pessoais".
Embate com Bolsonaro
Flávio Dino falou sobre o embate que teve com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais. Após o PCdoB, PDT e PSB confirmarem a formação de um bloco de oposição na Câmara dos Deputados ao governo que toma posse em 1º de janeiro, Bolsonaro resolver comentar o assunto dizendo, entre outras coisas, que se o apoiassem ele ficaria preocupado.
"Ele estranhamente - e eu acho isso muito esquisito - resolveu desdenhar, menosprezar o nosso bloco parlamentar. PDT, PCdoB e PSB são partidos da maior seriedade que tem décadas de existência. São partidos que merecem respeito e eu me assustei ao ver uma atitude tão intolerante e tão inadequada para um chefe de estado", declarou na entrevista.
Nas redes, Flávio Dino rebateu o comentário de Bolsonaro: "Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que o nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os Estados Unidos".
Sobre as especulações lançadas pela grande mídia de que o bloco isolaria o PT, o governador do Maranhão enfatizou que os partidos tem autonomia. "O propósito de uma ou outras voz não se pode enxergar isso como uma cizania, um sectarismo. Temos o PT como maior partido da esquerda brasileira, do campo popular e democrático... Nós temos muito respeito pelo PT e não imaginamos que vamos atuar longe do PT. Vamos atuar junto".


Blog do BILL NOTICIAS

Indiana dá à luz durante suicídio por enforcamento

Recém-nascido foi descoberto preso pelo cordão umbilical 
quase rente ao chão
  Por: AFP - Agence France-Presse
Vista de Katni, distrito de Madhya Pradesh, na Índia, onde a mulher se enforcou. Foto: Reprodução/Indiamike
Vista de Katni, distrito de Madhya Pradesh, na Índia, onde a mulher se enforcou. Foto: Reprodução/Indiamike

Uma indiana deu à luz um bebê vivo, enquanto se suicidava, enforcando-se, em uma cidade do centro do país - anunciou a polícia local nesta sexta-feira (21). O recém-nascido, um menino, foi descoberto na quinta-feira pelas forças de segurança, preso pelo cordão umbilical quase rente ao chão, na localidade de Katni (Madhya Pradesh, centro), enquanto o corpo da mãe jazia pendurado em um poste.

Alertada pelo marido, um agricultor, a polícia chegou ao local e não se deu conta, de imediato, que a mulher de 36 anos tinha acabado de parir. Foi um dos agentes que viu o bebê, enfim, entre as pernas da mulher já morta. "Estava vivo. Lavamos o bebê, nós o cobrimos com uma manta e esperamos que o socorro médico chegasse", declarou à AFP Kavita Sahni, a policial que estava no local.

O bebê foi hospitalizado e se encontra em situação estável. A polícia investiga as razões que levaram a mulher ao suicídio. "Ao se enforcar, muitos hormônios de estresse foram liberados, o que facilitou que desse à luz. Limitou-se a expulsar o bebê vivo. Deve ter nascido em alguns segundos, enquanto a mulher se enforcava", explicou à AFP Anshu Jindal, uma ginecologista indiana.

"Não se pode dar à luz quando uma mulher está morta. É preciso que o sangue circule", acrescentou. O suicídio é um fenômeno devastador entre as mulheres indianas, que representam 36% das mulheres suicidas em todo mundo, segundo estudo científico publicado recentemente pela revista The Lancet.

Entre os fatores invocados para explicar esses índices anormalmente altos de suicídios, os pesquisadores citam "os casamentos precoces e de conveniência, uma maternidade jovem, um status social baixo e a violência doméstica". Segundo dados do governo, 133 mil indianos se suicidaram em 2016. O estudo divulgado no Lancet considera esse número subestimado e fala em pelo menos 237 mil suicídios.



Blog do BILL NOTICIAS

Segurança de governadora eleita no RN é morto com 3 tiros na cabeça

Em redes sociais, Fátima Bezerra (PT) disse que a memória de Figueiredo não será esquecida e que o caso deve ter a devida apuração
  Por: Folhapress
Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte
Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do NorteFoto: Agencia Brasil/Marcelo Camargo


O soldado da Polícia Militar João Maria Figueiredo da Silva, 36, que fez na campanha eleitoral a segurança da governadora eleita do Rio Grande do NorteFátima Bezerra (PT), foi morto a tiros nesta sexta-feira (21) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Figueiredo, segundo a polícia, foi assassinado por dois homens quando passava de moto numa via próxima à estrada que leva ao aeroporto internacional Aluízio Alves. Os dois, que estavam a pé, atiraram no ombro de Figueiredo, que ainda tentou fugir, mas foi atingido por três tiros na cabeça.

segurança da governadora eleita morreu no local e os assaltantes fugiram levando sua arma. A moto e os documentos pessoais do policial não foram roubados. O local em que Figueiredo foi morto fazia parte do trajeto percorrido diariamente por ele.

Além de ter atuado na segurança de Fátima Bezerra na campanha ao governo do estado, o policial deveria fazer parte da equipe dela a partir do próximo dia 1º e era membro ativo do grupo Policiais Antifascismo. Em redes sociais, a governadora eleita disse que a memória de Figueiredo não será esquecida e que o caso deve ter a devida apuração.

"O assassinato brutal do querido Figueiredo nos deixa consternados, com profundo sentimento de perda, abalados em alma [...] Queria bem a ele como um filho, um irmão. Que tragédias como a de Figueiredo, infelizmente cada dia mais presentes na vida de nossos trabalhadores e abnegados profissionais da segurança, tenham a devida apuração e elucidação", disse Fátima.

O Rio Grande do Norte é o estado mais violento do país, com 68 mortes por 100 mil pessoas, mais que o dobro da média nacional, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, organização de pesquisadores da área e que compila estatísticas de secretarias estaduais de segurança e das polícias Civil e Militar.

O critério para a soma de mortes violentas intencionais inclui homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, mortes de policiais em confrontos e mortes decorrentes de intervenções policiais. Por meio de nota, a Polícia Militar do estado lamentou a morte de Figueiredo e disse que ele foi morto em um "ato covarde".

"O policial faleceu na tarde desta sexta-feira (21), após um ato covarde de criminosos, sendo atingido por disparos de arma de fogo no município de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar. Apesar do sentimento de luto, os integrantes da Polícia Militar não estão medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça", diz a nota. 

Em redes sociais, o grupo Policiais Antifascismo também lamentou a morte de Figueiredo, que estava na PM desde 2009 e era lotado no pelotão do município de Taipu (a 54 quilômetros de Natal).





Blog do BILL NOTICIAS

Hospital Dom Tomás será contemplado por convênio entre Governo de PE e Ministério da Saúde

  Via:Carlos Britto

Finalmente o Hospital Dom Tomás de Petrolina, voltado a atendimentos para pacientes com câncer, recebe uma boa notícia do Governo de Pernambuco.
Na última quinta-feira (20) o governador Paulo Câmara e o ministro da Saúde Gilberto Occhi assinaram convênios com vistas ao repasse de R$ 66,3 milhões ao orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. Destes, R$ 40,4 milhões serão destinados anualmente para a qualificação da assistência na rede de tratamento do câncer e nefrologia em Pernambuco.
Do valor total a ser repassado por ano pelo Governo Federal ao Estado, R$ 28 milhões serão aplicados em procedimentos realizados nas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), instaladas no Imip; Hospital de Câncer de Pernambuco; Real Hospital Português; e Hospital Dom Tomás, em Petrolina.

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia encontra mala com R$ 1,2 milhão em porão secreto na casa de João de Deus

  Via:Vinicius de Santana

A mala com dinheiro achada em um porão escondido em uma casa de João de Deus pela Polícia Civil de Goiás nesta sexta-feira (21) tinha R$ 1,2 milhão. O cômodo era secreto e o acesso a ele ocorria por meio de um fundo falso em um armário. No local, também foram apreendidas esmeraldas, que ainda não foram contabilizadas pela corporação.
As buscas ocorreram em três endereços e foram autorizadas pelo juiz Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás, um dia antes. O magistrado também deu nova ordem de prisão contra o médium, que, agora, além de ser investigado por abuso sexual, é alvo de apurações por posse ilegal de arma.
A defesa dele, que sempre negou as acusações de crimes sexuais, criticou as novas buscas e nova prisão. “A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível”, afirmou o advogado Alberto Toron.
Nesta sexta-feira (21), o MP-GO e a Polícia Civil estiveram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde os abusos teriam ocorrido, além de outros endereços do médium. Durante a ação, eles apreenderam uma mala de dinheiro, esmeraldas e medicamentos.
A mala com dinheiro estava em um porão da casa, acessível apenas por meio de um fundo falso de armário. Uma escada conecta os andares diferentes, e o cômodo tem 3 m². Policiais informaram à TV Anhanguera que lá também foi encontrado um colchão e um cofre vazio. Em buscas anteriores, policiais já haviam encontrado mais R$ 400 mil em moedas nacional e estrangeiras e armas na casa dele.

Blog do BILL NOTICIAS