quinta-feira, 16 de agosto de 2018

AGORA É OFICIAL: LULA É CANDIDATO


 Confirmado o registro da candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. Foi postada nas redes sociais de Lula, às 17h21 desta quarta-feira 15, a foto do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que mobilizou dezenas de milhares de manifestantes em Brasília.
Foram ao TSE efetuar o registro a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann; a ex-presidente Dilma Rousseff; o ex-prefeito Fernando Haddad e a deputada Manuela D´Avila, que desistiu da candidatura a presidente pelo PCdoB para ser vice na chapa do PT depois que o TSE julgar a candidatura de Lula.
Haddad anunciou que irá "rodar o país" para levar a mensagem de Lula aos eleitores. "Queremos que ele [Lula] esteja presente nos debates. Queremos que a legislação a partir de hoje autorize. O artigo 16 do Código Eleitoral é claríssimo. Enquanto a candidatura estiver sub judice, ela goza das mesmas prerrogativas de qualquer outra candidatura", declarou.
Confira o texto publicado no site de Lula:
LULA É OFICIALMENTE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
É oficial! Lula é o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foi registrada oficialmente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15/08). O registro foi feito nos braços do povo: milhares de pessoas participaram da Marcha Lula Livre, que terminou em um grande ato popular em Brasília, celebrando o registro oficial Lula candidato.
Nas palavras de Fernando Haddad, vice-presidente na chapa de Lula (uma coligação entre PT, PCdoB e Pros) e seu porta-voz, "o registro da candidatura de Lula é um ato de obediência à vontade do povo e à Constituição Federal".
Na data, 152 juristas entregaram carta em que defendem a Constituição Federal, a legalidade e a candidatura de Lula. O apoio nacional e internacional à candidatura de Lula vem crescendo, e os juristas são enfáticos em afirmar que Lula tem direito a ser candidato, participar de debates e ter seu nome nas urnas no próximo dia 7 de outubro.
No dia 15, o ex-presidente fez questão de mandar um recado: "dá pra construir um Brasil melhor e vocês sabem disso, porque já vivemos isso".(247)
É Lula 2018, pra fazer #OBrasilFelizdeNovo
Renata Colombo do canal MyNews



Blog do BILL NOTICIAS

Folha de Pernambuco divulga primeira pesquisa para o Governo, em parceria com o Ipespe

Levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas; Confira o detalhamento da pesquisa por idade, instrução e renda e o resultado da abordagem espontânea
Por: Folha de Pernambuco
Pesquisa Ipespe
Pesquisa Ipespe Foto: Artes/Folha de Pernambuco




Na primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (15), o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) surge em segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018 e fez a seguinte pergunta: "Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para Governador?".


O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que apresentou sua candidatura no final do prazo das convenções partidárias, apareceu na pesquisa estimulada com 4% das intenções de voto. Já a advogada Danielle Portela (PSOL) e o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) pontuaram 3% cada. Simone Fontana, do PSTU, teve 2% das menções. Brancos, nulos ou “nenhum” representam 27% dos entrevistados. Já os indecisos ou os que não responderam aparecem com 8%. 

   Raio-X

No quesito da idade, Paulo Câmara é o mais votado na faixa entre 16 e 24 anos, chegando a 42% das intenções de voto. O candidato Armando Monteiro Neto tem o seu melhor desempenho na faixa dos 45 a 59 anos. Nesse segmento, o senador pontua 30% e chega a ultrapassar o governador, que tem 28%. Brancos e nulos alcançam 32% das menções, na faixa entre 25 e 44 anos.

No recorte por instrução, chama atenção o candidato Maurício Rands, que, em terceiro lugar, chega a 15% entre os entrevistados com curso superior. Com 28%, o petebista também ultrapassa nominalmente Paulo Câmara, com 27%, entre os eleitores com ensino médio. Nas cotas de sexo, os candidatos aparecem com uma margem muito semelhante do resultado total.

Já no aspecto da rendaRands também pontua com dois dígitos, 14%, entre os entrevistados que ganham acima de cinco salários mínimos. Paulo Câmara, por sua vez, chega a 31% dos entrevistados que ganham até dois salários mínimos. Armando pontua melhor, 28%, na faixa dos que ganham entre dois e cinco salários mínimos. No recorte pela condição do município, os candidatos Paulo Câmara, 37%, e Armando Monteiro, 27%, têm o seu melhor desempenho na periferia. Maurício Rands, 10%, e Danielle Portela, 6%, têm suas melhores performances na "capital". 

Rejeição
Com 47% do eleitorado sinalizando que "não votaria de jeito nenhum", o governador Paulo Câmara é o candidato ao Governo com maior rejeição. O senador Armando Monteiro é o segundo mais rejeitado, com 38%, seguido de Maurício Rands, com 35%. Júlio Lóssio e Simone Fontana têm 30%, cada. A candidata do PSOL, Danielle Portela, é a menos rejeitada, com 29%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea para governador - quando o entrevistador não sugere nomes para o eleitor - Paulo Câmara aparece em 13% das menções, seguido por Armando Monteiro, com 7%. 

Nesse caso, na abordagem espontânea, nomes que não estão concorrendo ao cargo de chefe do Executivo, como a vereadora Marília Arraes (PT) e o prefeito Geraldo Julio (PSB), chegaram a ser mencionados. Também foi citado pelos eleitores o deputado Jarbas Vasconcelos, que concorre a uma vaga ao Senado.


Blog do BILL NOTICIAS




FHC SUGERE APOIO TUCANO AO PT CONTRA BOLSONARO

Dir.: em cima (Paulo Pinto - Ag. PT); embaixo (Fabio Pozzebom - ABR)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,um dos articuladores do golpe contra Dilma Roussef e que viu seu partido ser quase dizimado em consequência do ataque à democracia, agora ensaia apoiar o PT num eventual segundo turno contra o candidato fascista Jair Bolsonaro. Em entrevista à rádio Jovem Pan, uma das mais estridentes vozes do golpe em São Paulo, FHC admitiu: "Espero que o PSDB vá para o segundo turno e acho que o PT espera a mesma coisa, mas dependendo das circunstâncias, eu não teria nenhuma objeção a isso", disse ele em referência a uma frente contra Bolsonaro. Como líder tucano, ele não descarta a hipótese de Alckmin estar no segundo turno. Mas, nos bastidores, Fernando Henrique já jogou a toalha.

Alckmin continua atolado ao redor de de 5% do eleitorado. Pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada no final do mês passado, apontou o tucano em quarto lugar, com 4%, empatado com a ex-senadora Marina Silva (Rede). Lula ficou em primeiro, com 41%, seguido por Bolsonaro (12%) e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%. (veja mais aqui). Em seu reduto eleitoral, o estado de São Paulo, ele não passa do terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro.
FHC disse que não vê com bons olhos a polarização entre PT e PSDB: "Eu acho bom mesmo é ter mais abertura, discutir, variar. Democracia é assim, eu não sou favorável a um estado de beligerância permanente". A frase é defasada, pois com o desmantelamento tucano, a polarização está encerrada e hoje o país está dividido não mais entre PT e PSDB, mas entre PT e Bolsonaro.
O ex-presidente também afirmou que o PT está "fazendo um esforço de divulgação da proposta do partido e do próprio ex-presidente Lula", mas que o PT sabe "que o resultado vai ser o que a lei manda. É inelegível, não tem jeito", acrescentou; enquanto FHC concedia a entrevista, nesta quarta (15), milhares de pessoas registravam a candidatura de Lula no TSE.
Leia aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Homem morre e filha fica ferida em colisão de moto com carro na PE-545

  (Por: Vinicius de Santana)

Por volta das 18 horas dessa quarta-feira, 15 de agosto, um acidente com vítim a fatal foi registrado entre Exu e Bodocó envolvendo uma C 20 e uma motocicleta CG preta de placa PFT 3518.
O condutor da moto, FRANCISCO MOREIRA DA SILVA, (Deda), foi a óbito no local, enquanto que uma jovem adolescente, filha da vítima que vinha na garupa ficou ferida e foi socorrida ao HRFB em Ouricuri.

O condutor do carro, disse a polícia que quando seguia pela PE 545, na Rodovia Asa Branca, sentido Exu Bodocó, em sua caminhonete C20, a motocicleta que vinha em sentido contrário, tentou entrar na vicinal que dá acesso ao sitio Olho D’água, nas proximidades de Timorante e não teve como evitar a colisão. Ele ficou no local e socorreu as vítimas.
A Polícia Científica por meio do Dr. Thiago Magalhães, realizou a perícia criminal do acidente e do óbito, informações prestadas pelo delegado plantonista Dr. George Dantas. (Emanuel Cordeiro)

Blog do BILL NOTICIAS

Pesquisa Ipespe/Folha mostra intenção de voto para presidente em PE

Pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda

Por: Folha de Pernambuco

Na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, o ex-presidente Lula (PT) lidera, em Pernambuco, a disputa para a Presidência da República com 55% das menções. Na segunda colocação, Jair Bolsonaro (PSL) registra 13%, seguido por Marina Silva (Rede), 7%; Ciro Gomes (PDT), 4%; e Geraldo Alckmin (PSDB), 3%. O senador Alvaro Dias (Podemos) obteve 2% das intenções, e João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) registraram 1%, cada. O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (PDC) não pontuaram na amostragem. Os brancos, nulos ou “nenhum” somam 10%, e os entrevistados que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 4%.

Pesquisa Ipespe/Folha, em Pernambuco, para presidente da República
Pesquisa Ipespe/Folha, em Pernambuco, para presidente da República - Arte/Folha de Pernambuco



O levantamento também questionou os eleitores sobre as intenções de votos em um cenário com o ex-ministro Fernando Haddad(PT) como candidato, sendo apoiado por Lula. Nesse panorama, o petista aparece na frente, com 27% das menções. Sem Lula, Marina Silva sobe para 15% das intenções de votos, em um empate técnico com Bolsonaro, 14%. Considerando a candidatura de Haddad, apesar de Marina ocupar o segundo lugar na pesquisa, quem herda mais votos do ex-presidente é Ciro Gomes, que sobe para 9%. Outro dado que chama atenção é o percentual de votos brancos e nulos, que aumenta significativamente para 20% sem candidatura de Lula. 

Leia também:
Folha de Pernambuco divulga primeira pesquisa para o Governo, em parceria com o Ipespe
Pesquisa Ipespe/FolhaPE: Cenário apertado para o Senado

pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018.

Interior e capital
Liderando a pesquisa, Lula possui mais intenções de votos no interior, 57%, e na periferia, 55%. O candidato tem, também, maior percentual entre o eleitorado feminino, 61%. Já Bolsonaro possui o seu melhor desempenho entre os eleitores do Recife, com 19%. 

No quesito idade, Lula registra mais eleitores entre duas faixas etárias - de 25 a 44 anos e de 45 e 59 anos -, com 56% cada, mas segue regular em todas as outras. Bolsonaro, por sua vez, tem o seu maior percentual entre os eleitores com idade entre 25 e 44 anos, 17%.

Renda 
No aspecto de renda, Lula tem o seu melhor desempenho entre os eleitores que recebem até dois salários mínimos, com 60% das menções. Ele também se mantém regular entre os que recebem entre dois e cinco e mais do que cinco salários mínimos, 52% e 37%, respectivamente. Bolsonaro, por sua vez, registra seu maior percentual entre os eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos, 22%. 

Considerando a ausência de Lula na disputa, Haddad herda o mesmo eleitorado do ex-presidente, com 29% entre os que recebem até dois salários e 27% entre dois e cinco salários mínimos. 

Escolaridade 
No recorte por instrução, enquanto o eleitorado de Lula é maior entre os que possuem o ensino fundamental, 62%, e o ensino médio, 50%, as menções para Bolsonaro são maiores entre os eleitores com curso superior, 21%. Marina também registra mais menções entre os eleitores com superior, 11%. 

No cenário com Haddad, o petista se mantem próximo de Lula, sendo 30% com ensino fundamental e 25% com o médio. Marina, por sua vez, eleva os votos dos seus eleitores com ensino médio, de 8% para 15%. Bolsonaro, que neste segundo panorama cai para a terceira colocação, mantêm mais votos entre os que têm curso superior, 25%.
 


Blog do BILL NOTICIAS

SOLNIK: REGISTRO DA CANDIDATURA DE LULA É ALGO INÉDITO NO MUNDO


O programa Boa Noite 247 destacou a quarta-feira (15) histórica, o dia D, do registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, contando com o apoio de 50 mil pessoas que reivindicam a liberdade do ex-presidente e o direito de ser candidato, além da recuperação judicial do grupo Abril, que demitiu centenas de funcionários, fechou revistas, e não possui capital para pagar seus credores. 
O jornalista Alex Solnik considera que o ato do registro da candidatura de Lula tonou-se um momento histórico. "Tomou proporções mundiais, foi divulgado em grande escala pela imprensa internacional, isso é algo inédito no mundo", ressalta. 
O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que a candidatura de Lula, registrada com o apoio do povo, é uma grande vitória. "É um registro que tem a marca de Lula, ele construiu sua trajetória de luta mantendo relações com o campo popular, com as pessoas que estavam nas ruas de Brasília, isso é uma nova pedra no sapato dos que querem impedir sua candidatura", expõe. 
"Toda vez que alguém querer criar empecilhos a candidatura de Lula, não será fácil, o povo está disposto a lutar pelo direito de escolher seu candidato", salienta Moreira Leite. 


Blog do BILL NOTICIAS

Com regras rígidas e claras, começa nesta quinta-feira(16) propaganda eleitoral

   (Por:FolhaPE)

A partir desta quinta-feira (16) começa oficialmente a propaganda eleitoral. Pela legislação, as regras são rígidas e claras – exigem menos barulho e obediência a horários e normas. A propaganda eleitoral na internet é permitida desde que não seja paga. Os diretórios partidários deverão instalar nas sedes serviços telefônicos para atender aos eleitores.
Os partidos e as coligações só poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8h às 22 horas. O horário para o uso de aparelhagem de sonorização fixa é mais flexível das 8h à meia-noite, podendo ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.
Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.
Um dia antes, em 5 de outubro, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide. 

Blog do BILL NOTICIAS

MARCOS COIMBRA:SE LULA FOR CASSADO, VOTOS SERÃO TRANSFERIDOS PARA HADDAD EM HORAS


Um dos maiores especialistas do país em pesquisas e cenários eleitorais, o sociólogo Marcos Coimbra, do Instituto de Pesquisas Vox Populi concedeu uma entrevista à TV 247 nesta quarta (15) e revela: se Lula for cassado, a transferência de votos para Haddad "acontecerá em horas"; o PSDB corre o risco de ser riscado do mapa nestas eleições; a polarização na sociedade nunca foi entre o PT e o PSDB, mas entre o petismo e o antipetismo, e é Bolsonaro que asume o lugar dos tucanos agora.
"O petismo é um fenômeno inédito em nossa história e entre 20% e 30% do eleitorado se sente identificado com o PT por quase quatro décadas", diz Coimbra. Ele afirma que "do outro lado do espectro não surgiu uma contraposição, como o Partido Republicano nos Estados Unidos; o que nós temos é uma coisa que se afirma pela negação", algo que "foi encarnado pelo PSDB na história recente" mas que esvaneceu com o golpe, porque o antipetismo mudou de um discurso que considerava "vago e fluido" do PSDB por outro mais radical (Bolsonaro). 
Para Coimbra, Lula é "um caso único no mundo", e "a complexidade da imagem dele perante as pessoas não é só porque elas viviam melhor quando ele era presidente, é uma relação emocional, de profunda identidade". Por isso, se ele for vetado, seu representante (Haddad) "deve passar para o segundo turno na frente de Bolsonaro" e será mais fortalecido quanto mais agressivas forem as medidas do Judiciário para interditar Lula. Quanto à questão do tempo para que uma eventual transferência as intenções de voto para Haddad aconteça, ele foi taxativo: "o eleitor de Lula não precisa de meses, nem semanas, nem dias para tomar essa decisão; é provável que não mais do que em seis horas isso aconteça" e que é preciso levar em conta que "80% da população brasileira tem smartphone" (o número é ainda maior, há quase dois smartphones ativos por habitante no país).
Ele afirma que o horário eleitoral gratuito e a mídia tradicional têm pouca influência no eleitorado no primeiro turno das eleições -a propaganda gratuita passa a ter maior relevância no segundo turno- o que pode tornar praticamente inócua a aliança de Alckmin com o "centrão". Para Coimbra, o fato de Alckmin ter apenas 20% das preferências no estado de São Paulo, em terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro é quase um decreto de sua chance nula de sucesso nas eleições. 
O sociólogo diz que Bolsonaro é também um fenômeno "complexo" na sociedade brasileira e que, ao contrário do que os analistas imaginam, "ele não é um adversário fácil" e sua candidatura "representa um pedaço importante do Brasil".(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Em PE, soldado é morto no caminho do trabalho

    (Por:Diário de Pernambuco)

Um soldado da Polícia Militar foi morto na BR-101, próximo ao viaduto que dá acesso à praia de Ponta de Pedras, em Goiana. A PM acredita que Deyvson Helly de Carvalho Jucá, 26 anos, tenha sido vítima de um latrocínio. Segundo informações da corporação, os suspeitos pelo crime levaram a motocicleta e a arma do soldado.
Deyvson estaria indo para o Recife a trabalho quando foi morto. Lotado no 19º BPM, ele estava na Polícia Militar há cinco meses, era casado apenas há um mês e não tinha filhos.
Em nota, a PM lamentou o ocorrido e externou condolências aos familiares e amigos do soldado e ainda ressaltou que desde que o homicídio foi descoberto, equipes realizam busca para localizar e prender os responsáveis pelo crime.
As investigações do assassinato ficarão a cargo da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Blog do BILL NOTICIAS

'NO NORDESTE FALAMOS O PORTUGUÊS', DIZ WELLINGTON

(Por: 247)
Ricardo Stuckert

coletiva de imprensa realizada após o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (15), e que definiu que o ex-prefeito e candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, ao lado da deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB), participarão de uma caravana que irá percorrer 12 cidades de todo o Brasil, foi marcada pelo desconhecimento da força do ex-presidente na Região Nordeste.
Durante a entrevista, uma repórter questionou o fato de Haddad ser desconhecido pelo eleitorado nordestino. "Haddad é o porta-voz de Lula, mas será que ele vai conseguir se comunicar com o Nordeste?" perguntou a jornalista.
Coube ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT)Estado que será o primeiro a receber a caravana responder. "Vamos receber ele com todo carinho e somos o time de Lula. Haddad é o porta-voz dele por que está injustamente preso. O povo entende isso", disse.

A repórter então insistiu na pergunta. "Mas ele vai conseguir se comunicar com o povo do Nordeste?". "Veja bem, lá falamos o português...", destacou Wellington.

Blog do BILL NOTICIAS

Pesquisa Ipespe/Folha: Cenário apertado para o Senado

Resultado de imagem para jarbas, mendonça e humberto

Folha de Pernambuco
Na pesquisa eleitoral divulgada hoje, realizada pelo Ipespe em parceria com a Folha de Pernambuco, em um cenário apertado na disputa por vagas no Senado, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) está na frente com 23% das intenções de votos, seguido pelo também deputado federal Mendonça Filho (DEM), que aparece com 17%. Na sequência, o senador Humberto Costa registra 15% das menções, enquanto o deputado federal Sílvio Costa (Avante) aparece com 6% e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) com 5%.
Os entrevistados que declararam que votariam em branco ou nulo somam 22%, o que configura um empate técnico com o primeiro colocado, Jarbas Vasconcelos, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Os que não sabem ou não responderam correspondem a 6% das intenções de voto. Já os postulantes Adriana Rocha (Rede), Lídia Brunes (PROS), Jairinho Silva (Rede), Hélio Cabral (PSTU), Albanise Pires (PSOL) e Eugênia Lima (PSOL), registraram 1% das intenções de voto, cada.
Nas opiniões manifestadas na pesquisa na Capital pernambucana e na periferia, Jarbas Vasconcelos tem o melhor desempenho, com 24% e 26% das menções, respectivamente. Um dado curioso é observado nas intenções registradas no Interior do Estado, em que o maior percentual é de votos brancos e nulos, 26%.
Idade e sexo
No recorte de idade, Mendonça Filho possui o maior percentual entre os eleitores com 16 e 24 anos, com 24% das menções. Já entre os participantes com idade entre 25 e 44 anos, Jarbas fica à frente, com 24%, seguido por 22% de brancos e nulos. O emedebista, inclusive, mantém o mesmo desempenho em quase todos os quesitos.
Entre 45 e 59 anos, os votos nulos e brancos são maioria, 27%. Por fim, entre os entrevistados com mais de 60 anos, Jarbas Vasconcelos com 24% e Mendonça Filho com 20% lideram as intenções. Nos votos do recorte por sexo, as menções estão muito próximas dos índices totais de cada candidato. Porém, o eleitorado feminino registra mais votos nulos ou brancos, 25%.
Renda
Enquanto entre os eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos, Jarbas Vasconcelos apresenta o seu melhor desempenho, com 27% das menções, Mendonça Filho se destaca entre os que recebem até dois salários mínimos, 19%. O melhor percentual entre os que recebem dois e cinco salários mínimos é também o de Jarbas Vasconcelos. Nesse mesmo quesito, Humberto Costa, 17%, pontua melhor do que o candidato democrata, que teve 15%.

Blog do BILL NOTICIAS

COM A ECONOMIA EM CRISE, BRASIL TEM 12,5 MILHÕES DE JOVENS COM O 'NOME SUJO'

Divulgação/Receita Federal

Quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 29 anos está inadimplente, segundo dados de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo a pesquisa, cerca de 12,5 milhões de pessoas estão com restrição juntos aos serviços de proteção ao crédito.
O maior índice, 46%, está entre os que possuem idade entre 25 e 29 anos. A inadimplência alcança 19% entre os jovens com idades entre 18 e 24 anos. As principais razões identificadas são o desemprego elevado, a falta de planejamento financeiro e redução da renda per capita.
As dívidas com instituições financeiras, especialmente as ligadas ao cartão de crédito, respondem por 45% da inadimplência. Já os cartões de lojas respondem 30% do problema nestas faixas etárias. Em seguida aparecem os gastos com telefonia móvel (15%) e os demais itens (10%), que compreendem gastos com moradia, energia, água e educação, por exemplos.
Ainda segundo dados do SPC Brasil e CNDL, o número de consumidores com restrição no CPS subiu 4,31% em julho sobre o mesmo período do ano passado. Atualmente, o país possui cerca de 63,4 milhões de brasileiros negativados pelos serviços de proteção ao crédito. O número corresponde a 41% da população adulta.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro, UNEB abre inscrições para o III Curso de Extensão em Agroecologia e Agricultura Orgânica. Inscrições até 23 de agosto

  (Por: Vinicius de Santana)
Resultado de imagem para UNEB abre inscrições para o III Curso de Extensão em Agroecologia e Agricultura Orgânica

Estão abertas até o dia 23 de agosto, as inscrições do III Curso de Extensão por EaD em Agroecologia e Agricultura Orgânica 2018, oferecido pelo  Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro.
São ofertadas 5 mil vagas e as inscrições são gratuitas, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://caerdes.blog.br/inscricao_ead/. O curso é realizado na modalidade deEnsino à Distância (EaD), com carga de 40 horas e é aberto a qualquer pessoa que se interesse pela temática, sem requisito de idade ou escolaridade de qualquer localidade do Brasil ou do exterior.
As aulas acontecerão de 27 de agosto de 2018 a 28 de novembro do mesmo ano e serão ministradas pelo professor do DTCS da Uneb, Dr. Jairton Fraga Araújo, que é o coordenador de pesquisa do Caerdes. A cada semana será disponibilizado uma vídeo aula sobre uma temática diferente, como: Agroecologia e Agricultura Orgânica; Produção de compostos líquidos; Compostagem; Utilização de pó-de-rocha ou rochagem; Adubação orgânica e adubação verde; Comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos; O manejo de plantas espontâneas e companheiras; O uso da irrigação na produção orgânica e agroecológica; O manejo agroecológico de “pragas e doenças”; e Obtenção de mudas para a produção de hortícolas. Ao final do curso, os alunos farão uma prova objetiva.
A primeira edição do Curso de Extensão por EaD em Agroecologia e Agricultura Orgânica ocorreu no ano de 2015 e a segunda edição em 2016, somando mais de quatro mil alunos matriculados. Mais informações por meio do endereço eletrônico http://caerdes.blog.br/ (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...