domingo, 1 de julho de 2018

APÓS VISITA DE CIRO, PSB DE PERNAMBUCO DECLARA APOIO A LULA

:

O PSB de Pernambuco defendeu, pela primeira vez, que o partido feche aliança com o ex-presidente Lula na eleição presidencial deste ano, dois dias depois de o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, visitar o estado e se encontrar com o governador Paulo Câmara e com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos.
Pernambuco é o estado com o maior número de representeantes no diretório nacional do PSB. O estado também tem importância histórica para a legenda por causa de Campos e de seu avô, Miguel Arraes (1916-2005). Os pessebistas de São Paulo, o segundo estado com o maior número de representantes no diretório nacional, também são contra a aliança com o pedetista.
Como relata reportagem do jornal O Globo deste sábado, 30, Ciro se encontrou na terça-feira, com Paulo Câmara e com o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB). Na quinta-feira, ao divulgar uma nota para desmentir que o acordo com Ciro estivesse fechado, o diretório de Pernambuco do PSB afirmou:
"O partido em Pernambuco, seguindo a orientação do governador Paulo Câmara, permanece no diálogo com lideranças nacionais e locais de diversos partidos do campo democrático. Continuaremos a defender, dentro e fora do PSB, uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, priorizando a candidatura do ex-presidente Lula."(247).


Blog do BILL NOTICIAS

HUMBERTO: LULA É UM FENÔMENO SEM QUALQUER SEMELHANÇA

   (247)
Esq.: Marcos Oliveira - Ag. Senado / Dir.: Stuckert

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), comentou os números da última pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28). No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) aparece novamente isolado na liderança, com 33% das intenções de voto. O segundo lugar aparece nas pesquisas com menos da metade dos votos do ex-presidente, 15%, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.
Para Humberto, os números confirmam a força política de Lula nessas eleições. “Mesmo enfrentando a maior perseguição política já vista no Brasil, Lula é, sem dúvida, o principal personagem para a disputa política deste ano. É um fenômeno sem qualquer semelhança com qualquer outro na história desse país. Um líder preso, condenado sem provas, impedido de fazer campanha, mas que segue líder absoluto em todos os levantamentos”, destacou o senador.
Para ele, é a força política do ex-presidente que justifica a “caça” a Lula. “Está muito claro para mim e creio que para a maior parte da população brasileira que o PT é criticado pelos seus erros e não por seus acertos. Lula segue preso sem nenhuma prova e os seus adversários sabem que, independentemente de qualquer manobra, ele segue sendo peça chave para essas eleições”, afirmou.
Humberto também comentou a baixa popularidade do presidente Michel Temer na pesquisa. Segundo o levantamento, Temer tem 79% de rejeição e apenas 4% de aprovação. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em abril, 72% reprovavam o presidente, contra e 5% de aprovação. “É um governo que nunca teve um voto, que não tem adesão da população e que implementa uma agenda que jamais passou e nem passará pelo crivo das urnas”, assinalou Humberto.
*Com assessoria


Blog do BILL NOTICIAS

PIAUÍ ESTÁ LIVRE DE FACÇÕES CRIMINOSAS, DIZ GOVERNO

  (247)

Por Valmir Macedo
O controle da entrada de facções criminosas no Piauí tem influenciado diretamente no número de homicídios e na segurança dentro e fora dos presídios do estado. Dados do Atlas da Violência 2018 apontam o Piauí como a unidade da federação do nordeste com o menor índice de assassinatos e a terceira com menor número de homicídios do Brasil.
O Piauí também não foi citado entre os estados onde há conflito entre facções criminosas, dentre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital). A ausência de influência de facções está diretamente ligada ao número de assassinatos. O Atlas da Violência 2018 não identificou aumento vertiginoso no número de homicídios no Piauí, ao contrário de estados vizinhos e de fronteira como Maranhão, Ceará, Tocantins e Bahia, que registaram um aumento de mais de 70% na quantidade de homicídios. 
Não foram registrados em 2018 nenhuma rebelião ou motim em unidades penais do Piauí e o número de assassinatos nos presídios caiu 40%: foram nove ocorrências em 2017 e apenas uma durante o primeiro semestre de 2018. O sistema de informações criminais e a organização policial entre as polícias Civil e Militar e a polícia penitenciária têm contribuído para um trabalhado de intenso monitoramento, realizado pelos setores de Inteligência das secretarias de Justiça e Segurança.
Para o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, o posicionamento positivo do Piauí no atlas nacional deve-se ao trabalho integrado entre as secretarias de Justiça e Segurança. “Nos últimos anos temos firmado termos de cooperação que nos proporcionam um monitoramento de inteligência eficiente e preventivo. Pretendemos fortalecer ainda mais essa realidade com a implantação do Plano Operacional de Classificação de Detentos, que nos dará maior controle sobre os presos de alta periculosidade, evitando a presença de facções nos nossos presídios, como ocorre em outros estados”, destacou
O governador Wellington Dias acredita que o desempenho do Piauí é fruto de um estudo técnico do Estado, balizado em gestões de referência em segurança. “Temos buscado boas experiências dentro e fora do Brasil, com intercâmbio técnico de ações a exemplo da nossa visita ao Canadá, onde pudemos ver como trabalha um país que é modelo nesta área. A ideia é modernizar e integrar nossos órgãos de segurança, e fazer esse trabalho também à nível de nordeste e de Brasil”, explicou.


Blog do BILL NOTICIAS

CONCURSO DA PM/AL PERMITE INSCRIÇÃO DE TRANSGÊNEROS E TRAVESTIS

Sinpofal: <p>Polícia Militar de Alagoas</p>



GazetaWeb - Um item no edital do concurso público para a Polícia Militar, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, chamou a atenção pela quebra de barreiras e pela inclusão. Pessoas transgêneras e travestis podem participar do certame, como também se inscreverem com o nome social. O item 4.4.9.3 está em vigor desde o edital de 2017, quando o Governo de Alagoas realizou concurso para 1.500 para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O governador Renan Filho (MDB), durante solenidade de início do curso de formação de novos policiais na manhã desta quinta-feira (28), comentou que a inclusão dos transgêneros e travestis mostra a evolução da Segurança Pública em Alagoas e que o Brasil precisa superar esse debate, porque o "mundo é livre".
"Eu não tenho nada contra. O mundo é livre. O mundo é diverso e cada pessoa deve fazer a sua opção sexual. Acho que não deveria ter esse tipo de limitação. Até nas forças armadas americanas isso já foi superado e o Brasil precisa superar isso também. Isso mostra a evolução da segurança pública de Alagoas", comentou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, também comentou a inclusão e afirmou que a corporação já dispõe de militares transgêneros e/ou travestis, inclusive, segundo ele, são excelentes profissionais.
"Assim como o governador falou, esse é um assunto que nem deveríamos estar debatendo, porque já cada pessoa tem sua opção sexual e nós devemos respeitá-la. Já possuímos em nosso quadro pessoas transgêneras e travestis e são excelentes profissionais, que honram a farda que vestem e estão dispostas a defender a sociedade", concluiu.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Maior erro de Lula foi confiar na Justiça


"Nunca vi nada tão imoral". Com essa frase curta e grossa o jurista e ex-governador de São Paulo Claudio Lembo resumiu as vergonhosas manobras realizadas no Supremo Tribunal Federal, pelos ministros Carmen Lúcia e Edson Fachin, para manter o ex-presidente Lula na prisão. Os dois ministros, paradoxalmente nomeados por Lula e Dilma, estão se esmerando na manipulação criminosa das leis e regimento do Supremo para impedir o ex-presidente de ser libertado e, também, de concorrer à Presidência da República nas próximas eleições. As manobras são tão escandalosas que, além de receber críticas acerbas sobretudo de juristas, conseguiram a desaprovação até de adversários do líder petista, que receiam possam comprometer a democracia. Como bem observou a advogada Valeska Martins, que integra a equipe de defensores do ex-presidente, com a visível supressão do estado democrático de direito as regras também desapareceram, o que torna o campo de batalha jurídico muito difícil.
Até a viciada roleta do Supremo, que sempre sorteia ministros tucanos para julgar questões tucanas, já entrou no clima hoje existente naquela Corte, escolhendo o ministro Alexandre de Moraes para decidir sobre o pedido de libertação de Lula. Ex-secretário de Geraldo Alkmin e ex-ministro de Temer ninguém tinha a menor dúvida da sua decisão: ele negou. Pelo menos teve mais coragem do que o seu colega Edson Fachin que, acovardado, preferiu transferir a responsabilidade da decisão para o plenário, que não tem data ainda para julgamento porque a ministra Carmen Lucia, abusando do seu poder de presidente da Corte nas manobras para deixar o ex-presidente no cárcere, não fixou o dia. Sabe-se apenas que poderá ser em agosto, quando a Suprema Corte voltará das férias de julho. Até lá Lula continuará na prisão por conta de manipulações de uma justiça que se perdeu nos meandros da política, perdendo também a confiança, a credibilidade e o respeito do povo brasileiro.
O fato é que o Supremo está tão desmoralizado que perdeu o respeito até de juízes de primeira instância, como, por exemplo, Sergio Moro, que, descontente com a libertação de José Dirceu pela segunda turma do STF, determinou que ele siga até Curitiba para colocar tornozeleira eletrônica, entre outras medidas restritivas. Além de desafiar a Corte Suprema, que não impôs nenhuma restrição ao ex-ministro, Moro com essa decisão evidenciou mais uma vez que está a serviço da Direita ou, mais precisamente, do PSDB, confirmando suas estreitas ligações com o partido. A conclusão é simples: por que não determinou também a colocação de tornozeleiras nos outros libertados? Por que só no petista? Será que os ministros que aprovaram a libertação de Dirceu vão aceitar, sem nenhum estrebucho, a afronta de Moro? Será mesmo que o juiz de Curitiba é a maior autoridade do Judiciário brasileiro, com poderes para contrariar até decisões da Suprema Corte? Por pouco ele não mandou Dirceu de volta à prisão.
Enquanto isso o ministro Gilmar Mendes, que também negou liminar para a revisão da prisão em segunda instância, mandou arquivar o inquérito contra o senador Aécio Neves, sobre a acusação de receber propinas em Furnas. O argumento que ele apresentou é o de que a Policia Federal não encontrou provas contra ele. Então, pergunta-se: e contra Lula, encontraram alguma prova? Onde estão, que ninguém nunca viu? Se não há provas, por que ele está preso? A resposta é simples: porque ele não é tucano. Aécio, tucano, foi flagrado pedindo R$ 2 milhões de propina ao empresário Wesley Batista e está solto. Rocha Loures foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil e está solto. Paulo Preto foi flagrado com mais de R$ 100 milhões em bancos suíços e está solto. Até quando o Supremo Tribunal Federal vai sustentar essa farsa do processo e prisão de Lula? Provavelmente até as eleições de outubro, quando ele não poderá mais concorrer, porque então terá sido alcançado o objetivo perseguido desde a instalação da Lava-Jato: impedi-lo de voltar ao Palácio do Planalto.
Conclui-se hoje, depois de todas essas manobras no Supremo para manter Lula preso, que ele realmente cometeu um grande erro ao acreditar na seriedade da justiça brasileira, entregando-se à Policia Federal. Como é inocente, ele estava convencido de que a justiça lhe faria justiça, anulando a farsa montada pelo juiz Moro. Enganou-se. Ele deveria mesmo ter adotado o caminho sugerido por seus amigos: asilar-se numa embaixada para voltar no momento oportuno. Ninguém mais tem dúvidas agora que se depender das instituições, particularmente da justiça, o ex-presidente não sairá tão cedo do cárcere mesmo sem ter cometido crime. A ditadura da toga, com Carmen Lucia, Edson Fachin, Moro e outros, fará todas as manobras imagináveis, por mais imorais que sejam, para impedi-lo de deixar a prisão, pelo menos enquanto houver possibilidade dele voltar à Presidência da República. Ao contrário, portanto, do que disse recentemente o ministro Gilmar Mendes, o Supremo não voltou a ser Supremo e nem voltará tão cedo, pelo menos enquanto tiver em seus quadros ministros que o apequenem. Na verdade, Supremo mesmo só Moro.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa morta na BR-407, em Petrolina

   Fonte: G1 Petrolina (Foto: Ascom/PRF)

Um acidente entre dois caminhões, na manhã deste sábado (30), deixou uma pessoa morta na BR-407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando um caminhão subia uma ladeira e começou a descer de ré, colidindo com o outro caminhão.
Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo atingido tinha 51 anos de idade e morreu no local. O outro condutor fugiu sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro, Secretária entrega casa à família substituta do residencial Mairi


A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, entregou nesta quinta-feira (28) as chaves da casa para mais uma família substituta do Residencial Mairi. Houve desistência da família contemplada anteriormente e a primeira família da lista de espera foi convocada.
Seu Josemar Vieira, reciclador que mora atualmente com um dos netos em uma casa de taipa no bairro Nova Esperança, foi o contemplado substituto e comemorou a conquista da nova residência. “Vou me mudar ainda hoje! Pretendo cuidar e zelar dessa casa que agora será nosso novo lar”, afirmou.
O município de Juazeiro conquistou nos últimos oito anos o maior volume de casas populares de sua história, sendo 11 mil no total, dentre elas o residencial Mairi que atende, especificamente, famílias que viviam na área da poligonal, composta por 12 bairros localizados na área da intervenção urbana.
“Essa conquista foi fruto da atuação política iniciada na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada na atual gestão. O programa beneficiou milhares de pessoas com uma casa própria e com uma vida mais digna. Esperamos que com seu Josemar não seja diferente e que ele possa viver melhor a partir de agora nessa casa que tem uma estrutura melhor para atender a sua família”, destacou a secretária Cida Gama.
Para serem contempladas no Residencial Mairi, as famílias, além de possuírem cadastros precisavam estar em condição de vulnerabilidade, com habitação de risco, casa cedida, de taipa, às margens do canal ou alugada. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Usuários do Bolsa Família devem ficar atentos aos prazos de atualização de dados em Petrolina

  (C.Geral)

A Prefeitura de Petrolina faz um alerta aos beneficiários do Programa Bolsa Família: os usuários  precisam ficar atentos à confiabilidade dos dados cadastrais.
A atualização deve ser realizada sempre que mudar algo na realidade da família, por exemplo: nascimento, óbito, chegada ou saída de algum integrante na família, como também toda modificação de renda, escola e série escolar, endereço, telefone. Este procedimento  visa  refletir a realidade da casa no Cadastro Único (CadÚnico) e consequentemente, no Programa Bolsa Família, tarifa Social de energia e todos os outros que tem o CadÚnico como porta de entrada. Caso não haja mudança, o tempo limite para o NIS permanecer ativo é de 2 anos.
Para os beneficiários que omitem informações e não atualizam mudanças, principalmente de renda, o Governo Federal realiza verificações de dados registrados no CadÚnico, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos.  Como explica a diretora do Bolsa Família de Petrolina, Glaucia Andrade.  “Muitas vezes, as famílias caem em averiguação não pela má fé, mas pela falta de informação de que toda renda, mesmo que temporária deve ser informada, como por exemplo: contratos temporários, auxílios doença, maternidade, seguro desemprego, estágios, benefícios, vínculos de trabalho” disse.
CRIANÇAS NÃO LOCALIZADAS – Para quem tem criança em idade escolar, essa renovação de dados é ainda mais importante, pois outro fator que também pode ocasionar no bloqueio dos benefícios, são as crianças matriculadas na rede de ensino Municipal, Estadual ou Particular, que recebem o Bolsa Família e ficou pendente a atualização da escola e série atual da criança (0 a 17 anos). Também existem casos de famílias que migram de outras cidades para Petrolina e não transferem o benefício e o campo de escolaridade.
O processo de Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuem alguma inconsistência cadastral, independentemente de receberem benefícios de programas sociais ou não. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

HADDAD SE TORNA ADVOGADO DE LULA E PODERÁ VISITÁ-LO TODOS OS DIAS

STUCKERT

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, coordenador de campanha do ex-presidente Lula, foi constituído como advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em prisão política desde 7 de abril em Curitiba. 
Haddad é formado em Direito pela Faculdade Largo São Francisco, da USP, e tem registro regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Como advogado do ex-presidente, o ex-prefeito passa a poder visitar Lula todos os dias e, consequentemente, despachar assuntos da campanha eleitoral sem a ajuda de intermediários.
Responsável pelo programa de governo da pré-candidatura de Lula, o ex-prefeito vem representando o petista em debates e sabatinas pelo país - dividindo o papel com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Emídio de Souza, tesoureiro da legenda e pré-candidato a deputado estadual.
O mais recente encontro entre o coordenador da campanha e o ex-presidente foi nesta quinta-feira, 28, junto com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.(247).


Blog do BILL NOTICIAS


Perseguição policial no mar de Candeias para resgatar jovem em barco

Adolescente de 17 anos foi raptada por pescador na tarde deste sábado na Praia de Candeias

  Por: Portal FolhaPE
Praia de Candeias
Praia de CandeiasFoto: reprodução/Google Maps




rapto de uma adolescente de 17 anos pelo mar chamou a atenção dos banhistas que frequentavam a Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste sábado (30), na Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), um pescadorraptou a jovem quando ela se estava na praia e a levou para o barco dele, que é motorizado.

A polícia foi acionada por banhistas da área, próxima à curva do S. Numa moto aquática, um policial civil saiu em perseguição ao pescador no mar de Candeias, seguido pela lancha dos bombeiros. Também uma lancha de um civil que estava no local ajudou na ação.

Dentro do barco, segundo o tenente-coronel do GBMar André Ferraz, a polícia encontrou a jovem, que se encontrava desorientada, com escoriações pelo corpo e pernas. A adolescente foi encaminhada à UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e o homem, detido pelos policiais. 




Blog do BILL NOTICIAS

DILMA: VITÓRIA DE LÓPEZ OBRADOR NO MÉXICO SERÁ DE TODA AMÉRICA LATINA


 Vítima de um golpe de estado que contou com a participação direta dos Estados Unidos e foi motivado pelo roubo do pré-sal, maior descoberta petrolífera do século 21, a presidente deposta Dilma Rousseff desejou sorte ao povo mexicano neste domingo, na véspera da eleição histórica de Andrés Manuel López Obrador, que tem mais de 55% das intenções de votos.
"Na torcida para que o amigo povo mexicano eleja Andrés Manuel López Obrador neste domingo. Será uma vitória não apenas do México, mas de toda a América Latina", disse ela. López Obrador promete retomar o petróleo mexicano para os mexicanos, no momento em que o regime golpista no Brasil entrega o pré-sal às petroleiras internacionais.
Confira abaixo o tweet de Dilma e também o programa "Geopolítica", sobre a eleição mexicana:

Na torcida para que o amigo povo mexicano eleja Andrés Manuel López Obrador neste domingo. Será uma vitória não apenas do México, mas de toda a América Latina.


Blog do BILL NOTICIAS

ABRIL PODE FECHAR TODAS AS REVISTAS, EXCETO VEJA, EXAME E CLAUDIA


Do DCM – Poder 360 informa que, em razão de um prejuízo brutal, a editora Abril, que publica Veja, deve anunciar em julho cerca de 360 demissões. Segundo a publicação, fala-se em 300 demissões e extinção de quase todas as revistas. Haverá três exceções: Veja, Exame e Cláudia. Leia, abaixo, análise publicada no GGN sobre a possibilidade de recuperação judicial:
Jornal GGN - Miguel Enriquez publicou artigo do Diário do Centro do Mundo expondo o prejuízo milionário amargado pela Editora Abril e indicando que se a empresa não der um jeito de recuperar o fôlego, pode acabar apelando para a recuperação judicial. Segundo o colunista, essa situação põe ainda mais pressão sobre Veja e tem sua parcela de culpa sobre o jornalismo recheado de fake news das últimas edições. A revista já chegou a responder por 2/3 do peso da Abril.
De acordo com o artigo, "pessoas que acompanham mais de perto a agonia da Abril" afirmam que o volume de assinaturas caiu pela metade nos últimos anos e estaria "entre 500 mil, na hipótese mais benigna, e 300 mil, na mais realista."
Os "balanços do grupo, auditados pela PricewaterhouseCoopers (PwC)", mostram que a editora teve "um prejuízo de R$ 331,6 milhões em 2017, continuou e ampliou a trajetória de perdas, que apenas nos últimos três anos totalizaram R$ 768,1 milhões."
O endividamento "também passou a ser preocupante: até 2024, o grupo terá de pagar aos credores de empréstimos e financiamentos R$ 1,2 bilhão, dos quais R$ 359 milhões até o fim de 2019."
"Essa situação", diz o relatório do final de abril passado, indica a "existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa sobre sua continuidade operacional."
"Caso a trajetória de prejuízos não seja interrompida, há internamente quem admita que não restará outra alternativa para a Abril que não seja a recuperação judicial, a exemplo do que aconteceu com sua coirmã Editora Três, que mesmo amparada pelo benefício desde 2007, segue em profunda crise financeira."


Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...