segunda-feira, 25 de junho de 2018

ARGENTINA INDICA O CAMINHO: GREVE GERAL PARA O PAÍS HOJE

Greve liderada pela CGT tem participação de todas as centrais sindicais e movimentos sociais. Tudo para nesta segunda (25) na Argentina; governo Macri sob pressão total. País está sem transportes e aeroportos não funcionam. É a terceira greve geral contra a política econômica de Mauricio Macri, que quebrou o país, e começou às 0h. Principais alvos da greve são as insuportáveis taxas de juros e a liquidação das reservas do país, que levaram a Argentina novamente ao FMI, o aumento das tarifas públicas, o arrocho salarial e o desemprego. O peso já perdeu 30% de seu valor desde abril. Pesquisas indicam que, pela primeira vez, se as eleições fosse hoje, Macri perderia para a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner. Segundo pesquisa do Grupo de Opinião Pública realizada em junho, Cristina venceria Macri em eleições por 36% a 30%.
Está convocada um protesto que deve parar Buenos Aires para as 11h no Obelisco, situado na avenida 9 de Julho de Buenos Aires. -a cidade está no mesmo fuso horário de Brasília. As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas cancelaram os voos desta  com origem e destino em aeroportos da Argentina devido à greve de transportes contra o presidente Mauricio Macri. Não haverá voos domésticos na Argentina. No caso das viagens internacionais da Latam, estão cancelados voos de São Paulo, Rio, Brasília e Recife para Buenos Aires e da capital paulista para Rosario, Córdoba e Tucumán.
Praticamente toda a Argentina declarou guerra ao governo Macri. Segundo o jornal argentino Página 12, "Da greve geral de hoje participam, além da CGT, as duas CTAs, a Corrente Federal, o MASA e os movimentos sociais.. Haerá também uma paralisação de atividades convodada pela Assembleia de Pequenas e Médias Empresas, a Associação Pyme, Empreendedores Nacionais para o Desenvolvimento Argentino e a Frente Produtiva. A UTA e os metrodelegados, UPCN e ATE.(247).

Blog do BILL NOTICIAS





Silvio Costa garante que Marília Arraes será sim candidata ao governo de Pernambuco

  (Via: C.Britto)

O deputado federal Sílvio Costa (Avante), que foi confirmado como candidato ao senado por Marília Arraes, afirma que não haverá aliança do PT com o PSB para a presidência da república e, por isso, Marília Arraes será sim candidata a governadora.
Silvio se ampara no comentário da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que já teria afirmado que Marília só será candidata ao governo pernambucano se o PSB recusar-se a se aliar ao partido para apoiar Lula.
Difícil é saber se Lula será mesmo candidato a presidente e se a demora dessa decisão não vai prejudicar a caminhada da neta de Arraes.

Blog do BILL NOTICIAS

Primeiro ano do governo Lula 3 tem menor desemprego desde 2015 e o maior crescimento da massa salarial desde 1995

Balanço apresentado na primeira reunião ministerial de 2024 também apontou melhoria nos dados e indicadores das áreas de saúde, economia e e...