sexta-feira, 25 de maio de 2018

Crise dos combustíveis. Prefeitura de Petrolina suspende temporariamente viagens do Tratamento Fora de Domicílio

Resultado de imagem para pETROLINA viagens do Tratamento Fora de Domicílio

Devido à falta de combustíveis, a Prefeitura de Petrolina suspenderá, temporariamente, as viagens do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para a capital pernambucana. A suspensão vale a partir desta quinta-feira (24), e a decisão foi tomada depois que a empresa responsável pelo transporte comunicou à prefeitura que não disponibilizará ônibus para o serviço.
De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, uma equipe foi direcionada para informar a todos os hospitais com pacientes do TFD e remarcar os procedimentos agendados. “Estamos entrando em contato com todos os hospitais da capital e remarcando nossos pacientes. É importante ressaltar que essa decisão também preza pela integridade dos usuários. Não podemos arriscar enviar um ônibus e ficar parado na estrada, sem água, comida e segurança. Hoje, nossa maior preocupação são os pacientes que estão lá no Recife e precisam voltar à Petrolina”, explicou.
Além do Tratamento Fora de Domicílio, os demais serviços da Secretaria de Saúde estão sendo monitorados, dando prioridade às urgências. Os trabalhos serão regularizados assim que a situação do abastecimento dos postos e demais estruturas for normalizada. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Presidente Michel Temer vive seus dias de Dilma Rousseff


Josias de Souza
A crise dos caminhões deixou o governo de Michel Temer, de linha econômica ortodoxa, com a cara da gestão de Dilma Rousseff, adeptada da economia criativa. Em agosto de 2015, ainda na vice-presidência, Temer revelou-se candidato ao trono numa frase dita aos jornalistas: “É preciso alguém que tenha a capacidade de reunificar a todos.” Hoje, Temer alcançou seu objetivo. Reunificou o país… contra si mesmo.
Não é correto chamar de greve uma paralisação de caminhoneiros que não existiria sem a voz de comando de grandes e médias empresas transportadoras. Servindo-se dos caminhoneiros autônomos que lhes prestam serviços, o baronato do transporte mostrou em quatro dias que não é difícil parar um país cuja produção é majoritariamente distribuída por via rodoviária.
Voltaram-se contra Temer: os caminhoneiros, irritados com o aumento dos combustíveis; as transportadoras, que exigiram a queda dos impostos sobre o diesel; a Câmara, que aprovou a toque de caixa uma solução com cara de rasteira, ao custo de R$ 12 bilhões; e o mercado, que derrubou a cotação das ações da Petrobras ao farejar sinais da volta da interferência do Planalto na política de preços da estatal.
Fraco e impopular, Temer vive seus dias de Dilma. A sorte é que a eleição está próxima e não há no Planalto um vice para dizer que “é preciso alguém que tenha a capacidade de reunificar a todos.”

Blog do BILL NOTICIAS

MINISTROS DO SUPREMO CRITICAM ATITUDE DO GOVERNO DIANTE DA GREVE

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Dois ministros do Supremo manifestaram grave preocupação com a escalada da crise dos caminhoneiros. Eles avaliaram que os episódios recentes explicitaram ainda mais a debilidade do governo. Os ministros também criticaram a “falta de sensibilidade” de Pedro Parente, avaliado como um técnico competente que acabou perdendo a mão. 
Leia mais aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

GREVE ENTRA NO 5º DIA E APROFUNDA TENSÃO NO GOVERNO

Tomaz Silva/Agência Brasil

(247)

Caminhoneiros prosseguem com mobilização em diferentes pontos de rodovias estaduais e federais. Mesmo com acordo – que não foi confirmado pela categoria – os caminhoneiros mantêm protestos em 15 estados e no DF.
O acordo anunciado pelo governo no final da noite de ontem não foi confirmado pelos líderes do movimento. Dilmar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Autônomos (CNTA), afirmou que, embora tenha assinado o documento de trégua de 15 dias, é a 'categoria' que precisa dar a palavra final.
Apesar de o governo ter anunciado o fim do movimento dos caminhoneiros, os líderes da categoria que assinaram o acordo estão reticentes e não asseguraram, ao final do longo e tenso dia de reuniões, no Planalto, que seus filiados voltariam ao trabalho nesta sexta-feira, liberando estradas e voltando a transportar as mercadorias. “Assumimos o compromisso e vamos repassar ainda hoje, na íntegra, para todos eles. Mas é a categoria que vai analisar e é o entendimento deles é que vai dizer se isso foi suficiente ou não. O que estou dizendo para eles é que chegamos aqui com duas reivindicações e saímos com 14 e houve uma sensibilidade do governo no atendimento às reivindicações”, declarou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Autônomos (CNTA), Dilmar Bueno, sem querer assegurar em momento algum que a categoria iria voltar às atividades nesta sexta.
As notícias manhã desta sexta confirmam o acordo de ontem à noite tinha fragilidades; o movimento dos caminhoneiros, ainda que parcialmente, não confia nas promessas do governo Temer e continua com a paralisação e os protestos.
Leia mais aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Começa em Afrânio-PE a II Expoleite 2018


              ( por vinicius de santana)

Em Afrânio-PE, começa nesta sexta-feira(25) e vai até domingo(27)  a II Expoleite 2018. A expectativa dos organizadores é a melhor possível, já que durante todo o período da feira, vários eventos técnicos serão realizados, como cursos, mini-cursos e outras atividades, ligadas diretamente ao evento.  A programação conta ainda com exposições, palestras, seminários, torneios de animais, feira de negócios e shows.

Acompanhe  a Programação Completa:

25/05 (Sexta-feira)

8h30 às 12h| 2º Seminário de Pequena Produção Leiteira – nutrição, sanidade e reprodução de vacas leiteiras.

9h| Entrada de animais no parque

9h às 12h| 2ª Feira da Agricultura Familiar Cooafra – doce de leite, associação de apicultores, artesanato local

17h30|Inscrições para o concurso de animais de pista com registro interestadual

18h| Secagem das cabras e vacas para o concurso leiteiro.

19h30| Abertura oficial

20h| Shows Musicais com Tayrone, Toca do Vale, Giullian Monte e Andréia Vitória

26/05 (Sábado)

2h às 6h| Ordenha de cabras leiteiras

8h às 21h| Feira da agricultura familiar

10h | Ordenha de vacas leiteiras

10h30| Mesa redonda – Indicação geográfica do doce de leite branco de Afrânio

13h30| Curso de boas práticas de fabricação do doce de leite

14h| Concurso de animais de peso, concurso de doce de leite e queijo

17h30| Ordenha de vaca leiteira

19h30| Entrega da premiação do concurso de vaca e cabra leiteira

20h| Shows musicais com Mastruz com Leite, Caninana, Eric Land e Luan Lemos

27/05 (Domingo)

9h30| Saída dos animais do parque

14h| Saída da cavalgada com a participação de Sirano e Sirino

17h| Bênção do padre

18h| Show com Sirano e Sirino

Espera-se nos três dias de feira, um publico recorde acima de 50 mil pessoas.A II Expoleite faz parte das comemorações dos 54 anos de emancipação política de Afrânio, comemorado no dia 31 de maio.
Falando sobre a programação, o Prefeito Rafael de Peron, disse:¨Vamos repetir o sucesso do ano passado, fazendo a maior Exposição de Animais do Interior de Pernambuco. Conforme números oficiais da Adagro, depois da Exposição de Recife, a 1ª edição da Expoleite foi a maior do Estado em números de animais. Vamos aproveitar também para celebrar os 54 anos de emancipação politica do nosso município.”
Veja a programação artística musical do evento:
  • Dia 25 – Tayrane Cigano, Toca do Vale, Giullian Monte e Andreia Vitória

  • Dia 26 – Mastruz com Leite,  Caninana do Forró, Erick Land  e Luan Lemos

  • Di 27 – Grande Cavalgada com o sorteio de uma Moto zero  KM e a participação de Sirano e Sirino.

Acompanhe a convocação do Prefeito Rafael de Peron no vídeo através do  www.blogviniciusdesantana.com

Blog do BILL NOTICIAS

Seis aeroportos administrados pela Infraero não têm mais combustível


Abastecimento de avião no aeroporto de Brasília – Jorge William/Agência O Globo/23-05-2018
Segundo o balanço, a reserva do produto garante as operações do aeroporto de Vitória por um período de até dezoito horas. Nos 29 restantes, a situação é pouco mais tranquila e o combustível é suficiente por mais de dezoito horas. Estão nesta lista Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).
Em relação aos aeroportos concedidos, a situação é mais crítica em Brasília e em Confins (Belo Horizonte). Nos demais, o quadro está sob controle, segundo autoridades do setor aéreo.
Diante do problema, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) aconselha os passageiros a só se deslocarem para o aeroporto depois de confirmar com a companhia a situação do seu voo.(O GLOBO).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...