quarta-feira, 16 de maio de 2018

PF RECONHECE NÃO TER PROVA DA ODEBRECHT CONTRA LULA NO CASO DE ATIBAIA


Em um laudo divulgado nesta quarta-feira 16, peritos da Polícia Federal afirmam que "não foram encontrados documentos ou lançamentos que façam referências a termos tais como Atibaia, Sítio e Santa Bárbara" nos sistemas Drousys e MyWebDay, que a Odebrecht utilizava para distribuir propina.
Foram analisados 1,9 milhão de arquivos; caso do sítio será mais um a condenar o ex-presidente Lula sem provas. Destes, 842 apresentaram sinais de adulteração. A notícia sobre o laudo foi publicada na coluna Radar, de Veja.
Ao que parece, o caso do sítio será mais um a condenar o ex-presidente Lula sem provas, assim como foi o do triplex do Guarujá.

Blog do BILL NOTICIAS

BRASILEIROS PROTESTAM CONTRA MORO EM EVENTO DE DORIA, CANDIDATO DO PSDB


Sergio Moro é alvo de um processo neste momento em Nova York, onde brasileiros o acusam de perseguir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder em todas as pesquisas, e também de vender o Brasil.
Moro palestra num evento patrocinado, que foi organizado por João Doria Júnior, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, com quem Moro posou sorridente para fotografias, que geraram revolta na internet. 
No mesmo evento desta quarta-feira, também palestra Carlos Marun, indicado por Eduardo Cunha para ser o articulador político de Michel Temer, já denunciado como corrupto e chefe de quadrilha. 
Nessa terça-feira, 15, Moro recebeu o prêmio "Pessoa do Ano" pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. Na entrada do evento, que ocorreu no Museu de História Natural de Nova York, Moro foi alvo de protestos em que foi acusado de praticar 'lawfare' – uma perseguição judicial que visa retirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula das eleições presidenciais de 2018 (leia mais).(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Casa Nova: Prefeito suspende operações de mineradora




O Prefeito Wilker Torres, acatando parecer da equipe técnica da Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA determinou a suspensão das atividades da Mineradora Everest Mineração, na localidade denominada Morro Branco do Lago, uma comunidade distante 90 quilômetros da sede.
De acordo com o auto de notificação em campo, 010/2018, emitido pela AMMA – Agência Municipal do Meio Ambiente de Casa Nova, a mineradora não comunicou à comunidade vizinha o inicio das obras, uma exigência do DNPM – Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, que emitiu a licença de mineração da empresa.
Diamile Lucena da Silva, engenheira ambiental, explica os motivos pelos quais recomendou a suspensão das atividades da mineradora: “A empresa Everest Mineração apresentou os seguintes estudos ambientais para ser licenciada: RCE-Roteiro de Caracterização do Empreendimento, PRAD- Plano de Recuperação de área degradada, PCA-Plano de Controle Ambiental , PGRS-Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, PEA-Plano de Emergência Ambiental, PGR-Plano de Gerenciamento de Riscos, PEA-Programa de Educação Ambiental, PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e  a Autorização de Supressão Vegetal com para atenuar a degradação oriunda da atividade de mineração. São documentos necessários ao início da atividade ambiental”.
“A maior parte destas exigências foram cumpridas, porém o PEA – Programa de Educação Ambiental, que exige comunicado do início das atividades mineradoras à comunidade, reuniões com os moradores e informação, não foi cumprido, causando uma enorme comoção local e o temor que a área seja inteiramente degradada. Não tivemos outra alternativa a não ser sugerir a suspensão das atividades até que a mineradora explique suas atividades à comunidade local”.
O prefeito Wilker Torres, ciente dos temores criados na comunidade pelas atividades da mineradora, acatou de imediato a recomendação da AMMA: “Temos pautado nossa administração pelo incentivo à vinda de novas empresas, novas atividades, incentivado a criação de novos meios de renda e emprego, mas queremos manter o respeito ao meio ambiente e preservar as belezas naturais. A suspensão é temporária, a empresa demonstrou compreensão e, assim que forem cumpridas as exigências, retoma as atividades”.
Para Wilker Torres, é “inevitável” a exploração mineral e outros tipos de extrativismo na área do município de Casa Nova, porém “estamos vigilantes quanto aos danos ambientais e vamos, na medida do possível, unir desenvolvimento e respeito ambiental”, registrando que Casa Nova saiu na frente com a criação da AMMA, a primeira entre todos os municípios da região.
O que a Everest Mineração extrai na localidade
Com preços variando de 250 a 1.300 reais o metro quadrado, o quartzito é a “tendência” atual dos arquitetos e estilistas da construção. A variedade branca encontrada na localidade do Lago, com variações entre o verde, rosa e azul e a qualidade e a quantidade detectada, que compensa a extração, o transporte e a industrialização, é uma das mais procuradas.
De acordo com uma renomada arquiteta “o quartzito une a beleza do mármore à resistência do granito. Seu preço ainda assusta, chega a custar o triplo do mármore e o dobro de um granito, mas vale a pena” – considera.
As pedras que afloram na localidade deram o nome de Morro Branco e o temor é que seja inteiramente degradado pela ação da mineradora, que é a primeira e deve ser seguida por outras.

Blog do BILL NOTICIAS

MORO DIZ QUE FOTO COM DORIA, CANDIDATO TUCANO, “É UMA BOBAGEM”

Divulgação

Embora o tucano João Doria tenha sido citado nos Panama Papers, por movimentar recursos no paraíso fiscal panamenho, e seja inimigo declarado do ex-presidente Lula, que juristas do Brasil e do mundo, além de seis líderes europeus, veem como preso político, Sergio Moro disse que a foto da noite de ontem é "uma bobagem".
"Estou num evento social e tiro uma foto, isso não significa nada. É uma bobagem isso", disse Moro, pouco antes de seu discurso a um grupo de empresários num hotel em frente ao Central Park. "Não me arrependo nem um minuto de aceitar esses convites", afirmou, lembrando que não tem uma "relação pessoal" com Doria, de acordo com relato da Folha.
A foto foi tirada num evento em que Moro foi premiado como "Pessoa do Ano" pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. Ele foi alvo de protesto de brasileiros em frente ao prédio onde aconteceu o evento. Nesta terça, ele palestra num evento patrocinado, que foi organizado pelo LIDE, grupo de João Doria.
Esta é a segunda imagem polêmica em que Moro aparece ao lado de tucanos. A primeira foi ao lado de Aécio Neves, em dezembro de 2016. Nas duas, um clima de intimidade e alegria. Na ocasião, Moro também minimizou o caso.
Pesquisa CNT/MDA divulgada no início da semana revelou que, para 90% dos brasileiros, a Justiça age de forma parcial no Brasil. Entre os entrevistados, 52,8,% consideram o Poder Judiciário pouco confiável e a avaliação sobre a atuação da Justiça no Brasil é ruim ou péssima para 55,7%.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Tragédia. Policiais Militares morrem após serem atropelados por metrô em Recife-PE


(JC Online)

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC) Heldo Souza, que realizou a análise do trecho do trilho do metrô onde policiais militares foram atropelados na noite dessa terça-feira (15), no bairro de São José, o trecho onde aconteceu o atropelamento é escuro.
“É um trecho escuro, de visibilidade nula, onde os trilhos estão em declive”, afirmou o perito. Ainda de acordo com ele, o trem, ao descer, é muito silencioso. “Por incrível que pareça, ele é muito silencioso, principalmente quando está descendo. Inclusive, durante o período da perícia, a gente teve que redobrar a atenção”.
O caso
O que era para ser uma ocorrência para evitar mais crime no Recife acabou se transformando em tragédia para a Polícia Militar de Pernambuco na noite desta terça-feira (15). Durante incursão do 16º Batalhão nos trilhos do metrô próximo à Estação Joana Bezerra, na altura da Comunidade do Papelão, na área central da Cidade, quatro policiais que participavam da operação foram atingidos por um dos trens que passava no local. Desses, dois vieram a óbito, um está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, enquanto o último deles estaria consciente.
De acordo com informações do Posto Policial do HR, o Sargento Éneas Severino Silva morreu no local do acidente e o Cabo Adeildo José Alves, 40, deu entrada morto no hospital. De acordo com informações passadas pelo posto policial às 23h, o PM Cléssio está entubado em estado grave. Já o estado de saúde do PM Luciano é estável.

Troca de tiros

De acordo com Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), o efetivo do Gati do 16º BPM foi solicitado após a denúncia de que cinco suspeitos estavam prestes a executar um rapaz da quadrilha rival próximo à linha do trem. Segundo o 16º BPM, durante a incursão, houve troca de tiros entre bandidos e policiais. Porém, os disparos não teriam sido a causa da morte de policial algum. Após o tiroteio, os agentes teriam sido surpreendidos por um dos trens que passava no local e que acabou atingindo em cheio todo o efetivo.
“Isso demonstra o que nós, policiais militares, enfrentamos no dia a dia para defender a sociedade. Como diz nosso juramento: “até com o risco da própria vida”. Ninguém podia imaginar que uma fatalidade dessa forma poderia acontecer”, afirmou Alberisson.
Ainda de acordo com o presidente, informações iniciais davam conta de que um dos trens estava com a luz apagada. Outras informações também davam conta de que os policias poderiam ter recebido uma descarga elétrica dos trilhos, o que teria levado eles a caírem na linha do metrô e serem atropelados.
Procurada pela reportagem do Jornal do Commercio, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que a informações sobre as luzes apagadas informação não constava na ocorrência, mas que estava aguardando as informações do inquérito policial. Ainda segundo a CBTU toda a faixa de trilho do metrô é eletrificada e, por isso, de acesso restrito.
Muitas viaturas da policias estiveram no HR. O clima era de comoção. Agentes do 16º BPM também afirmaram estar sem condições de comentar sobre o caso.

Blog do BILL NOTICIAS

Gangue interestadual é presa em Belém do São Francisco-PE


Dois pernambucanos e dois baianos foram presos, dessa segunda-feira(14) à tarde, no Alto Novo Horizonte, em Belém do São Francisco. Eles são acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, roubo de cargas nas BRs , além de tráfico de drogas e homicídios. A captura foi realizada por policiais militares da 1º CIPM, com apoio indispensável do serviço de Inteligência do Batalhão.
Foi a partir de uma informação que o grupo estava na cidade para cometer um homicídio, que a prisão foi realizada. A Inteligência descobriu que eles iriam assassinar um antigo comparsa, que teria baleado um deles durante uma discussão provocada por causa da divisão do dinheiro apurado em um dos assaltos cometidos pela quadrilha.
Os acusados foram localizados na casa do pai de um deles e, após ser dada a voz de prisão, o efetivo realizou buscas na residência, encontrando três armas do grupo, todas devidamente municiadas: um revólver calibre 38, que havia sido tomado de um vigilante durante assalto a uma agência do Bradesco, em Iguaci, Alagoas; uma pistola calibre 7,65  com numeração adulterada, o que impossibilita a identificação de sua origem; e uma espingarda calibre 12, na mesma situação.
Diante dos fatos e evidências, os acusados foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foram autuados por associação criminosa e posse ilegal de armas. (Informativos Do Vale).

Blog do BILL NOTICIAS

MORO REFORÇA PERCEPÇÃO DE QUE ATUA EM FAVOR DO PSDB

Divulgação | Reprodução/Twitter

O PSDB é um partido de sorte. Tem um ministro do STF para chamar de seu, Gilmar Mendes, especialistas em habeas corpus para tucanos -o último foi o super operador Paulo Preto. E tem Sérgio Moro. Depois de festejar o sucesso do golpe de Estado com Aécio Neves numa festa em dezembro de 2016, ontem e hoje (16) foi a vez das poses ao lado de João Doria, todo sorridente, envergando um smoking apropriado para este tipo de encontro de milionários.
O juiz viajou a Nova York para duas solenidades. Recebeu ontem o prêmio de "Personalidade do Ano" da Câmara de Comércio Brasil-EUA, um dos caça-níqueis (ou caça-milhões) mais manjados do mercado. Hoje, Moro será uma das estrelas de um evento do Lide, uma organização de João Doria voltada para lobbies de todo tipo e aproximação entre empresários, banqueiros e políticos -o tema são sempre negócios, ou "business", como prefere o ex-prefeito de São Paulo, agora candidato a governador e aspirante a candidato a presidente, de olho na vaga de Alckmin como as aves de rapina ao sobrevoarem carniça.
No evento de Doria, Moro será a estrela ao lado do inacreditável Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o "pit bull" de Temer e que se tornou nacionalmente conhecido por defender Eduardo Cunha de maneira agressiva e com expressões vulgares dirigidas aos adversários. O encontro do Lide é como uma peça de ficção, com o título de "A Retomada do Crescimento no Brasil" -num país cuja economia está em crise profunda. A palestra de Moro é puro nonsense: "Fortalecimento das instituições para o crescimento do Brasil” -num país cujas instituições estão em frangalhos depois do golpe de Estado que teve participação expressiva do juiz da Lava Jato.
Numa entrevista recente, Moro chegou a dizer-se "arrependido" da foto ao lado de Aécio. Mas repete a dose agora, com Doria.  A performance de Moro incomodou até os arautos do golpe. O colunista Josias de Souza, do UOL, um dos mais estridentes jornalistas da linha de frente da direita, reclamou: "Espera-se de um juiz que tenha um comportamento recatado. Se Moro foi sincero ao expressar o arrependimento que a foto com Aécio lhe causou, as imagens com Doria constituem indício de que, para o magistrado, é errando que se aprende... A errar."
Ao receber o prêmio da Câmara de Comércio, ontem à noite, Moro encenou humildade e recato: "Quando recebi o convite, pensei se deveria aceitar. Não sei se um juiz deve chamar este tipo de atenção. Judiciário e juízes devem atuar com modéstia, de maneira cuidadosa e humilde". Na platéia, cerca de mil pessoas, entre empresários, banqueiros, lobistas... e tucanos.  Cada mesa "vip" do evento, próxima à mesa do homenageado, custou a bagatela de 26 mil dólares. Foram arrematadas pelos bancos brasileiros de varejo e outras grandes empresas favorecidas pelo golpe de 2016.
Na viagem estrelada do casal Moro, entretanto, não há nada da "modéstia" e "maneira humilde" anunciadas pelo juiz no discurso. Moro está hospedado num dos hotéis mais caros de Nova York, o The Pierre. Uma diária não sai por menos de R$ 3 mil. Ele e a mulher viajaram à cidade de classe executiva, a um preço aproximado de R$ 4.500,00 per capita. Isso sem contar almoços, jantares, compras. Uma "esticada" que não custa menos que 20 ou 30 mil reais. Ora, o salário bruto de um juiz é de R$ 33.763,00, sem os descontos de Imposto de Renda e Previdência Social. Sabe-se que Moro, por conta do "bolsa juiz" (auxílio moradia mesmo tendo apartamento próprio em Curitiba, vale refeição e outros benefícios), juiz teve salário bruto médio de R$ 45.056,49 em quase todos os meses de 2017, levando para casa, líquidos, ao redor de 30 mil reais (leia aqui).
Salário de 30 mil reais líquidos, viagem a Nova York equivalente a um mês de salário... O que suscita uma pergunta: quem arcou com os custos da viagem do casal Moro? (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Mulher confunde linguiça com cobra e pede ajuda ao Corpo de Bombeiros

Ocorrência foi em Viçosa, na Zona da Mata, na noite da segunda-feira. Linguiça estava em local escuro e mulher se assustou, pensando ser uma cobra coral


Linguiça pode ter sido deixada no local por cão ou gato. Foto: Reprodução/Facebook
Linguiça pode ter sido deixada no local por cão ou gato. Foto: Reprodução/Facebook


Um metro de linguiça mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, em Viçosa, Zona da Mata de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira. O motivo, é que uma moradora de uma casa, no Bairro Maria Eugênia, no escuro, pensou que se tratava de uma cobra coral, venenosa. Ela então ligou para um 193 pedindo ajuda.

Três militares seguiram para a casa com o devido equipamento, mas para a supresa deles, quando chegaram no local perceberam que era uma linguiça e, sem ter o que fazer, desmontaram todo o esquema transportado para a captura do animal peçonhento.

A origem da linguiça não ficou definida, mas acredita-se que um cão ou um gato tenha causado o prejuízo a alguma dispensa, arrastando o embutido até a varanda do imóvel. O tenente Lima, que comandou a operação dos bombeiros disse que a pouca iluminação fez a moradora pensar que se tratava de uma cobra. 

Porém, a mulher agiu de forma correta, pois é crime ambiental matar animais da fauna brasileira. Ao encontrar uma espécie silvestre, cobras, lobos, raposas, onças, porco espinho, entre outros, deve-se ligar para o Corpo de Bombeiros ou unidade da Polícia Militar de Meio Ambiente, caso tenha na cidade. Os animais silvestres somente atacam quando se sentem acuados. 



Blog do BILL NOTICIAS

Vereador de Igarassu é encontrado morto

Luiz dos Passos (PTN) foi sequestrado por volta das 8h desta quarta-feira, na porta de casa, na Vila Saramandaia, 
em Igarassu e, horas depois, encontrado morto
Polícia acredita que o vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN) pode ter sido vítima de uma execução. Foto: Reprodução/Facebook
Polícia acredita que o vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN) 
pode ter sido vítima de uma execução. Foto: Reprodução/Facebook


A Polícia encontrou o corpo vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), 75 anos, na área próxima da BR-101, no município de Igarassu. Ele estava desaparecido, após ter sido sequestrado na Vila Saramandaia, em Igarassu, nesta manhã de quarta-feira. Três suspeitos de cometer o crime, dois homens e uma mulher, foram detidos em Goiana, município da Região Metropolitana do Recife. Eles já confessaram o crime. Os suspeitos estão sendo levados para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro. 

As primeiras investigações estavam sendo conduzidas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) por achar que se tratava de um sequestro. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), que também é amigo pessoal do vereador executado, está acompanhado os trabalhos da polícia desde cedo. 

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram em um HB20 branco e interceptaram o veículo do vereador, uma Hilux, por volta das 8h desta quarta-feira. Os criminosos colocaram a vítima dentro do veículo e seguiram pela BR 101. O vereador foi abordado a poucos metros da residência dele. No momento do sequestro, Luiz estava com o motorista, também levado pelos criminosos e abandonado em seguida. A vítima teria parado para cumprimentar um amigo quando houve a abordagem.

O corpo tinha uma lesão na nuca, provavelmente por disparo de arma de fogo. Peritos estão seguindo para o local para examinar o corpo do vereador, que depois deverá ser recolhido para o Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, no Recife. O município de Igarassu decretou luto oficial por três dias. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS


Absurdo! Em Ouricuri, pai é morto pelo filho com golpes de machado



Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (15) suspeito de matar o próprio pai, no Sítio Favela, localizado na zona rural do município de Ouricuri, Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, cometeu o crime utilizando um machado.
Segundo a polícia, o assassinato aconteceu após uma discussão entre pai e filho. Após a briga, o suspeito aproveitou que a vítima tinha ido dormir e o atingiu com um golpe de machado na cabeça. O homem tentou fugir, mas foi preso a 12km do local do crime.
Durante a prisão, os policiais encontraram o machado utilizado para cometer o crime, além de uma espingarda de fabricação artesanal. A identidade da vítima não foi revelada. (Via:Blog do Roberto de Araripina).

Blog do BILL NOTICIAS

População de Serrita fará protesto contra condições precárias de rodovia estadual


As péssimas condições de tráfego num trecho de 22 quilômetros da PE-507, que liga Serrita (Sertão Central) ao Povoado de Ipoeira, na zona rural do município, vão servir de protesto da população na próxima segunda-feira (21). Moradores da região alegam que os inúmeros buracos na rodovia, somados à falta de sinalização e ao mato que invadiu o acostamento, já provocou vários acidentes e trouxe prejuízos aos donos de veículos.
A PE-507 dá acesso a Granito, Moreilândia, Exu e ao Parque Nacional do Vaqueiro, onde acontece anualmente no mês de julho a tradicional Missa do Vaqueiro, evento tradicional do calendário turístico de Pernambuco que atrai pessoas de todas as partes do Brasil. Pelas redes sociais chovem críticas em relação ao total abandono por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao Governo do Estado, pois a última vez que a rodovia passou por manutenção foi em 2016, com uma operação tapa-buracos.
Em 2013, a mesma PE foi fechada por dois dias no sentido Serrita/Salgueiro, por motoristas e taxistas que cobraram a restauração e recapeamento no trecho de 17 quilômetros. Na época o então governador Eduardo Campos reconheceu a necessidade de recuperar a pavimentação asfáltica, e o DER realizou o serviço
Estamos no aguardo de uma resposta do DER e Governo de Pernambuco, se possível antes mesmo desse protesto que acontecerá na próxima segunda, dia 21, e que está sendo convocado por populares e motoristas”, frisam os moradores, em contato com este Blog. Com a palavra, o Estado. (Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Leilão do triplex cheira a fraude

  (Por: Gustavo Conde)

Suspeitíssima a compra do triplex no leilão por um empresário obscuro que mal sabe dizer porque pagou 2,2 milhões naquele imóvel maldito. Tudo ali é suspeito: a criação de uma empresa 13 dias depois de iniciado o leilão só para comprar o apartamento, o lance feito 5 minutos antes de o leilão se encerrar, as declarações do leiloeiro, “surpreso” com o fato de terem dado um lance, ainda que com o valor mínimo estipulado. Que leilão é esse? Que só tem um lance com o valor mínimo.
Cheira a fraude.
Investidor – nem pequeno, nem médio, nem grande – não coloca seu dinheiro de maneira emocional em imóvel de valor incerto e propriedade judicializada. Ninguém sabe dizer quem era o dono do imóvel até hoje: OAS ou Caixa Econômica.
O investidor que pagou 2,2 milhões pelo triplex simplesmente não sabe dizer porque fez isso. Não vai morar, não vai passear, não sabe nada sobre as condições do imóvel. Justifica a compra dizendo do “valor histórico”. Tá.
Fraude da grossa e sem nenhuma sutileza. Esse triplex vai ser manchete de páginas policiais por muito tempo ainda. Tem dinheiro cruzado neste arremate, fato de solar e olímpica obviedade. Era preciso garantir a “manchete”.
A Lava Jato – e a imprensa tradicional – acha que o brasileiro é um imenso idiota. A classe média é. Mas o restante da população (90% do país) é gente honesta que trabalha. Poucos brasileiros ainda acreditam nessa fraude (que é a Lava Jato). Isso está escancarado nas pesquisas.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro, a partir desta quarta-feira(16) UNEB abre inscrições para Pré-vestibular Universidade Para Todos

                      (Via:C.Geral).

A partir desta quarta-feira(16) estão abertas as inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos – UPT. O curso é ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas-DCH III, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus Juazeiro.
Estão sendo ofertadas 300 vagas: 200 para estudantes do centro urbano que vão cursar o pré-vestibular no DCH III; outras 50 vagas no Alagadiço, primeira comunidade quilombola de Juazeiro  com certificação; outras 50 vagas para discentes do município de Campo Alegre de Lourdes, extremo norte da Bahia.
Podem se inscrever alunos (as) do 3º do Ensino Médio e 4° ano do Ensino Técnico das escolas da rede pública, além daqueles que concluíram os ensinos médio e técnico.
O período de inscrição acontece do dia 16 a 23 de maio de 2018, exclusivamente no site: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos
O curso preparatório dispõe aulas das seguintes disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com atividades complementares, como: seminários, oficinas, revisão para ENEM.
Mais informações pelo telefone: (74) 3611-5617- Ramal 229 (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

JOSIAS: COM DORIA, MORO MOSTRA QUE NÃO SE ARREPENDEU DE FOTO COM AÉCIO

  (Via:247)

O jornalista Josias de Souza criticou Sérgio Moro nesta quarta-feira, 16, por novamente aparecer em fotos ao lado de políticos do PSDB. Desta fez, com o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato a governador João Doria. 
"Espera-se de um juiz que tenha um comportamento recatado. Se Moro foi sincero ao expressar o arrependimento que a foto com Aécio lhe causou, as imagens com Doria constituem indício de que, para o magistrado, é errando que se aprende… A errar", diz Josias. 
"Dentro de dois anos, o juiz da Lava Jato talvez declare numa entrevista qualquer que se arrependeu da pose ao lado de Doria. É possível que Moro considere difícil definir recato. Mas a coisa é mais simples do que parece. Funciona como a gravidez. Assim como nenhuma mulher pode estar um pouquinho grávida, um juiz também não pode ser um pouco recatado. Ou é ou não é", afirma o colunista do UOL. Leia o texto na íntegra no Blog do Josias.

Blog do BILL NOTICIAS


ervidores da limpeza urbana de Juazeiro são homenageados pelo Dia do Gari


Contribuir para a restauração da limpeza da cidade é um desafio diário que os servidores de limpeza urbana enfrentam com muito zelo e disposição. Hoje dia 16 – data em que se comemora o Dia do Gari ou Margarida, a prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) homenageou todos os colaboradores que realizam importante papel na manutenção e conservação das ruas e espaços públicos do município com um delicioso café da manhã.
O agente de limpeza Alex da Silva Lopes trabalha há dois anos na profissão e fala da gratificação em contribuir com a limpeza da cidade. “É muito bom saber que a qualidade de vida dos moradores é fruto do nosso trabalho. Mas, é preciso que a população também faça a sua parte e não jogue o lixo nas ruas”, ressaltou Alex.
Sua colega de trabalho Maricélia Dedino, compartilha da mesma opinião. “Eu me orgulho da minha profissão. Mesmo exigindo muito, adoro trabalhar para deixar a cidade limpa. Sinto-me mais cuidadosa. Além disso, depois da conclusão do serviço dá prazer em ver o resultado”, relatou a margarida Maricélia que exerce a função há cinco anos.
Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, o gari Edvaldo dos Santos e a margarida Adélia de Oliveira, contam que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Eles dão água, às vezes uma fruta ou um lanche, um biscoito e isso faz com que a gente venha com energia positiva”, conta Edvaldo. “Eu gosto trabalhar como gari. Eu sei que meu trabalho é muito importante”, completa Adélia.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressaltou a importância de valorizar os agentes de limpeza. “É o profissional que realiza um trabalho essencial no dia a dia da nossa cidade. Ele é responsável, não só por deixar os espaços públicos mais limpos, mas também por garantir o bem-estar e a saúde da população. Por essa razão, merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, frisou Celso Leal.
Prestigiaram o café da manhã em comemoração pelo Dia do Gari, o vereador Charles Leal, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, o diretor da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) Damião Medrado, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp) Maria Eunice e Jamay Damaceno, além de funcionários da SESP.  (Ascom). (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Incidente envolvendo barquinha e caiaque causa susto e presidente de associação chama atenção para perigo em trecho do Velho Chico


Passageiros de uma embarcação que faz a travessia entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) passaram por um susto no final da tarde de ontem (15). Para evitar que a barca atingisse um rapaz que passeava de caiaque, o condutor teve que fazer uma mudança brusca de direção e foi parar numa parte da vegetação, já no trecho da Ilha do Fogo, no lado petrolinense.
Num vídeo encaminhado a este Blog, os passageiros – alguns muito assustados – aparecem colocando os coletes salva-vidas. De acordo com Luiz Raimundo Pereira, presidente da Associação Travessia das Barquinhas, o alerta vem sendo dado à Marinha há bastante tempo.
Ele disse que o trecho onde passam as barquinhas “não é apropriado para pessoas passearem de caiaque, bem como não é seguro para pessoas que utilizam jet-skis“. Segundo Luiz Raimundo, a Agência Fluvial de Juazeiro é responsável pela fiscalização do rio. O Blog tentou falar com algum representante da agência durante a tarde de hoje (16), mas não conseguiu.(Via C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

CHANCELER DO GOLPE, ALOYSIO CRITICA EUROPEUS QUE PEDEM LULA LIVRE


O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, classificou o manifesto feito por ex-presidentes de países europeus em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula e pedindo que ele possa disputar as eleições presidenciais de outubro como "preconceituoso, arrogante e anacrônico". Aloysio, que é investigado pela suspeita de ter recebido propina da empreiteira OAS, disse ter recebido a iniciativa internacional com "incredulidade".
Em nota, o chanceler destacou que cidadãos brasileiros condenados pela Justiça em órgãos colegiados ficam impedidos de disputar eleições e que "ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito", disse Aloysio em referência ao ex-presidente da França Fraçois Hollande e aos ex-premiês da Itália , Massimo D'Alema, Romano Prodi e Enrico Letta, da Bélgica Elio di Rupopelo e da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero.
No manifesto, o líderes europeus ressaltam que "a luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos a escolher seus governantes", além de considerarem precipitada a prisão de Lula e de manifestarem preocupação com o processo de impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff.
Veja a íntegra da nota emitida pelo Itamaraty.
"Recebi, com incredulidade, as declarações de personalidades europeias que, tendo perdido audiência em casa, arrogam-se o direito de dar lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro. Qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições. Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito. Fariam isto em seus próprios países? Mais do que escamotear a verdade, cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas". (247).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...