terça-feira, 8 de maio de 2018

PETROLINA REALIZA TEMATICA DAS LIGAS CAMPONESAS AO MST: EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA








O evento aconteceu na segunda feira dia 07/05 no auditório da GRE-Petrolina. Na ocasião, o assunto discutido foi sobre a temática Das Ligas Camponesas ao MST: Em busca da terra prometida.
A abertura do evento foi feita pelo poeta de Lagoa Grande, Ninho Pernambuco.
O referido evento teve a duração de quatro horas e contou com a participação dos palestrantes: Msc. Claudemiro Vilaça, o mesmo é: (Historiador, Mestre em Ciência Política, GRE-Petrolina, e da Professora Tatiane de Sousa Santos (Mestranda em Ciências da Educação-FATIN    Letras e Literaturas-IDES   Especialização em Educação do Campo-UFRPE  Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional-UNIESB Pedagoga-FFPP).
Tive o prazer de falar com a professora Tatiane, e segundo ela foi um evento muito proveitoso e gratificante, Momento importante de reflexão sobre uma temática pertinente que fala sobre a luta pela posse da terra e suas relações históricas e ideológicas em nosso país.


Blog do BILL NOTICIAS

TRUMP VAI CORTAR US$ 15 BI DO ORÇAMENTO; PROGRAMA DE SAÚDE INFANTIL É O ALVO

REUTERS/Aaron P. Bernstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedirá um pacote de 15 bilhões de dólares em cortes de gastos do Congresso na terça-feira, incluindo cerca de 7 bilhões de dólares do Programa de Seguro Saúde Infantil patrocinado pelos democratas, disseram autoridades do governo nesta segunda-feira.

A proposta surge no momento em que a Casa Branca e os republicanos conservadores no Congresso dos EUA estão se afastando da ameaça de uma nova disputa orçamentária com os democratas, depois que os republicanos inicialmente lançaram cerca de 60 bilhões de dólares em cortes há algumas semanas.
Autoridades de alto escalão disseram que o pacote inicial de cortes propostos foi direcionado a fundos federais que não foram utilizados. Isso não afetaria um acordo orçamentário de dois anos acordado em fevereiro.
Mais pacotes de "rescisão", incluindo um "grande" que trataria dos cortes que Trump quer com o acordo, estão prestes a ser divulgados, disse uma autoridade do governo.
O corte proposto para o programa de saúde infantil foi criticado pelo líder democrata no Senado, Chuck Schumer.
"Parece que sabotar nosso sistema de saúde em detrimento de famílias de classe média não foi suficiente para o presidente Trump e para os republicanos; agora eles estão atrás de dólares em assistência médica usada por milhões de crianças, especialmente durante os surtos de gripe e outras doenças mortais", afirmou em comunicado.
A autoridade de alto escalão do governo, falando aos repórteres em teleconferência, disse que os cortes não prejudicariam o programa. Do total, 5 bilhões de dólares vieram de uma conta da qual o dinheiro não está autorizado por lei a ser gasto, disse.
O governo também propôs 4,3 bilhões de dólares em cortes de um programa de empréstimo de veículos de tecnologia avançada, que, segundo a autoridade, não fez um empréstimo desde 2011.

Blog do BILL NOTICIAS

IRÃ PLANEJA IMPLANTAR ‘ARMAS MUITO PERIGOSAS NA SÍRIA ’, DIZ NETANYAHU

Oded Bality - Reuters

Agência Sputnik - Na terça-feira (8), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã de posicionar "armas muito perigosas" na Síria como parte da campanha para ameaçar Israel.
Netanyahu disse aos jornalistas que o Irã "apela abertamente e diariamente à destruição, eliminação de Israel da superfície da terra e pratica uma agressão aberta" contra Tel Aviv.
No decorrer da sua visita ao Chipre, Netanyahu afirmou que agora Teerã "está buscando implantar armas muito perigosas na Síria com o fim específico de destruir" Israel.
Entretanto, o Irã respondeu às acusações israelenses com palavras duras, sublinhando que os militares do país são capazes de eliminar qualquer ameaça potencial contra a República Islâmica.
"As Forças Armadas estão prestando o melhor serviço e nenhuma ameaça assusta o Irã", declarou o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas do Irã, general-major Mohammad Bagheri citado pela agência de notícias IRNA.
A guerra de palavras entre o Irã e Israel intensificou-se depois de, em 3 de maio, Netanyahu ter dito que Israel tinha obtido 100.000 documentos imprensos e digitais que, de acordo com ele, provam irrefutavelmente que o programa nuclear iraniano tem um componente militar secreto, batizado de Projeto Amad. Esta declaração foi feita pouco antes da data limite (12 de maio) para o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar se Washington irá ou não continuar a fazer parte do acordo nuclear.

Blog do BILL NOTICIAS

ESPECIALISTA EM DIREITO ELEITORAL: CANDIDATURA DE LULA É DIREITO

REUTERS/Leonardo Benassatto

O especialista em direito eleitoral Luiz Fernando Pereira afirma em reportagem do site Viomundo que não há base jurídica para que se possa impedir a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele diz: “em relação a Lula existe hoje, quando muito, apenas uma inelegibilidade provisória – que pode ser revogada a qualquer tempo, mesmo depois da eleição” e acrescenta: “se o processo de registro (e a impugnação do registro) de Lula for o mais célere possível (apenas cumprindo os prazos mínimos), não termina no TSE antes da metade de setembro de 2018”.(247).



Blog do BILL NOTICIAS

Eleição 2018. Marília Arraes e Júlio Lóssio mostram sintonia

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
Lóssio-e-MaríliaFoto: Divulgação

A boa relação pessoal abriu as portas para o diálogo entre a vereadora Marília Arraes (PT) e o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (Rede). Ontem, em entrevista à Rádio CBN, as lideranças mostraram sintonia. A petista disse que seria uma honra contar com o ex-gestor na sua chapa, enquanto Lóssio disse que é preciso “encontrar convergências”.
O discurso afinado só tem um porém: a resistência dos partidos das lideranças. Uma ala do PT resiste em apoiar Arraes e a Rede possui laços com o PSB e o governador Paulo Câmara (PSB). Em relação à última alternativa, Lóssio é taxativo: “se rede definir aliança com PSB, não estarei nessa aliança”.
O mesmo tom é adotado por Marília, que enfrenta uma tentativa de uma ala petista de emplacar a adesão à Frente Popular e enterrar seus planos majoritários. “Não trabalho com plano b (a sua candidatura ao Governo do Estado) porque dá a impressão que estamos jogando a toalha”, afirmou.
Em um aceno, a vereadora fez elogios a Lóssio. “Me sentiria honrada em ter Júlio Lóssio em nossa chapa. Ele fez uma gestão maravilhosa em Petrolina, tem muito a contribuir. Seria bom poder contar com ele na chapa.”
Por conta da proximidade da Rede com o Governo do Estado, a candidatura de Lóssio foi vista como uma forma de tirar votos da candidatura do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) no Sertão. O ex-prefeito, contudo, evita encarar o papel. “Se tem um candidato que nunca esteve com o PSB, fui eu.”(Blog da Folha).

Blog do BILL NOTICIAS

'Eduardo Campos só não foi denunciado porque faleceu’, diz Dodge

A declaração faz parte de um memorial apresentado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin para reforçar a denúncia contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
achin decidiu nessa segunda-feira (7) encaminhar o inquérito contra o agora emedebista para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro / Foto: Heudes Régis/JC Imagem
achin decidiu nessa segunda-feira (7) encaminhar o inquérito contra o agora emedebista para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro
Foto: Heudes Régis/JC Imagem
Amanda Miranda do Blog do Jamildo

“O então governador Eduardo Campos tinha atribuição para tratar de todas as questões de infraestrutura e de incentivos fiscais relacionadas à Rnest (Refinaria Abreu e Lima. Ele só não foi denunciado porque faleceu, extinguindo-se sua punibilidade”. A declaração faz parte de um memorial apresentado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin para reforçar a denúncia contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Fachin decidiu nessa segunda-feira (7) encaminhar o inquérito contra o agora emedebista para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.
“A corrupção de Fernando de Souza Coelho está estreitamente vinculada à corrupção do ex-governador pernambucano. Uma está estreitamente imbricada com a outra”, acusa o documento.
Além de FBC, são investigados os empresários Aldo Guedes, ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), e João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, comprador do avião usado por Eduardo Campos na campanha presidencial de 2014. Ambos são apontados como operadores do suposto esquema.
A denúncia foi apresentada em outubro de 2016, pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antecessor de Dodge no cargo. As investigações começaram com base nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O Ministério Público Federal (MPF) acusa Fernando Bezerra Coelho de ter recebido pelo menos R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa entre 2010 e 2011, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, no governo Eduardo Campos.
Para o MPF, parte do dinheiro foi entregue como doação eleitoral na campanha do socialista à reeleição em Pernambuco, em 2010.
O valor teria sido em troca da garantia de infraestrutura e incentivos fiscais para as obras da refinaria, em que as três construtoras tinham contratos.
“Não há necessidade de provar ou imputar a mercancia de ato de ofício para a configuração do crime de corrupção passiva. No caso, todavia, houve atos de ofício. O acusado e os outros partícipes – em particular o então governador Eduardo Campos – efetivamente praticaram diversos atos de ofício para assegurar a infraestrutura e garantir a concessão de incentivos tributários de competência estadual para as obras de instalação da Rnest”, afirma Dodge a Fachin no documento. “A assunção dos compromissos para implantação da Refinaria Abreu e Lima ocorreram inicialmente em 2005 ou 2006, mas a efetiva adoção de providências nesse sentido pelo Estado de Pernambuco se deu ao longo de 2007 e dos anos seguintes, na gestão de Eduardo Campos como governador e do próprio acusado como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico”, relata ainda.


“O cumprimento das contraprestações pelo recebimento da propina, portanto, encontra-se evidenciado por diversos atos, notadamente pelos atos e contratos administrativos, referentes a obras de infraestrutura e incentivos tributários concedidos pelo Estado de Pernambuco para viabilizar a Rnest. Parte significativa deles foi assinada por Eduardo Campos ou por Fernando Bezerra de Souza Coelho ou mesmo pelos dois em conjunto, inclusive com Paulo Roberto Costa”, diz a procuradora-geral da República. “No caso concreto, é irrelevante saber se a concessão de incentivos fiscais integrava ou não a esfera de competência funcional de Fernando Bezerra de Souza Coelho como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Com efeito, ele tinha a atribuição de implementar as obras de infraestrutura necessárias à instalação e ao funcionamento da Refinaria, especialmente na condição de presidente do Porto de Suape”.(JC).



Blog do BILL NOTICIAS

GILMAR MENDES QUER VISITAR LULA

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pretende visitar o ex-presidente Lula para fazer uma entrevista, informa a colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo. Segundo a jornalista, Gilmar está coletando pessoalmente depoimentos daqueles congressistas que foram constituintes em 1988. Caso se veja impossibilitado do encontro com Lula, uma vez que a juíza do Paraná Carolina Lebbos tem indeferido visitas ao ex-presidente com frequência, Mendes pedirá a tarefa a outra pessoa. Os depoimentos históricos fazem parte de um projeto do IDP (Instituto Brasiliense de Direito) e da FGV sobre os 30 anos da Constituição.(247).



Blog do BILL NOTICIAS

MAIS UM NOBEL DA PAZ SE JUNTA À CAMPANHA DE LULA


A campanha para que o ex-presidente Lula receba o Prêmio Nobel da Paz em 2019, lançada pelo argentino Adolvo Pérez Esquivel, ganhou nesta segunda-feira 7 a adesão de mais uma agraciada pela premiação: Rigoberta Menchú.
A indígena guatemalteca, do grupo Quiché-Maia, foi nomeada Nobel da Paz em 1992 pela sua campanha pelos direitos humanos, especialmente a favor dos povos indígenas. Pérez Esquivel, o criador do abaixo-assinado, também é Prêmio Nobel da Paz.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Bodocó: Prefeito se cansa de esperar pelo Governo de PE e decide criar rota alternativa para Ouricuri, após enxurrada

Foto: Ascom PMB/divulgação

Após mais de 20 dias da enxurrada que trouxe sérios prejuízos ao município de Bodocó (PE), Sertão do Araripe – entre eles o comprometimento na estrutura da ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que continua interditada -, a prefeitura agiu para minimizar os transtornos de quem precisa se deslocar entre as cidades de Bodocó e Ouricuri (PE), na mesma região. De forma provisória, o prefeito Túlio Alves determinou a abertura de uma nova rota que reduz o tempo de tráfego dos veículos.
Enquanto não chegam as providências do Governo do Estado, as equipes da administração continuam trabalhando para garantir a retomada de acessos à zona urbana e rural. Esse final de semana foi novamente de intenso trabalho, que resultou na implantação de um novo desvio, mais rápido e seguro, para trafegar na PE-545, com extensão de aproximadamente 200 metros e via de mão dupla.
Túlio Alves acompanhou o trabalho e enfatizou sobre a necessidade da rota para as inúmeras pessoas que precisam fazer o percurso entre as duas cidades diariamente, que não podem mais ser prejudicadas.
Há mais de 22 dias a população de Bodocó vem sofrendo com essa situação, e como não tivemos até o momento nenhum posicionamento do Governo do Estado para iniciar a construção de uma nova ponte, nós trabalhamos intensamente para garantir o acesso pela nova rota. A população não pode mais esperar“, avaliou o gestor. (C.Britto).
Túlio Alves acompanha obras de acesso alternativo a Ouricuri/Ascom PMB divulgação

Blog do BILL NOTICIAS

ALUNOS NEGROS SÃO RETIRADOS À FORÇA DE CERIMÔNIA DE FORMATURA E UNIVERSIDADE É ACUSADA DE RACISMO


Estudantes da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, protestaram após um membro do corpo docente ter forçado alunos, em sua maioria negros, a descerem do púlpito durante uma cerimônia de graduação na instituição no último final de semana. Enquanto os graduandos comemoravam o diploma, um dos monitores arrastou vários estudantes para fora do palco.
O presidente da Universidade, W. Kent Fuchs, pediu desculpas após os vídeos do incidente serem divulgados nas redes sociais. "A Universidade orgulha-se das realizações de cada um dos nossos graduados e lamenta que qualquer celebração possa ter sido diminuída por aqueles que monitoravam a cerimônia de graduação", postou a direção da instituição.(247).
Veja o vídeo: University of Florida apologizes after graduates aggressively dragged off stage while receiving diplomas. @VictorOquendo has the latest: https://t.co/gabCMLBnWn pic.twitter.com/TGHOMlwNM6


Blog do BILL NOTICIAS

Grave acidente no agreste com colisão entre dois caminhões deixa três pessoas mortas

Resultado de imagem para Colisão entre dois caminhões deixa três pessoas mortas em Caruaru

https://www.youtube.com/watch?v=AoFH-Smh4Vw
Um acidente envolvendo dois caminhões na PE-95, na Zona Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deixou três pessoas mortas na tarde desta segunda-feira (07). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um dos veículos, que não tinha carga, perdeu o controle e colidiu de frente com o outro caminhão, que carregava farelo de trigo e tinha quatro ocupantes.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após a colisão, por volta das 16h, os veículos pegaram fogo. Três dos quatro ocupantes do caminhão carregado com farelo ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados. Um outro passageiro teria saltado antes e não se feriu. O motorista do caminhão que perdeu o controle também saiu ileso.
Quatro viaturas do CB foram acionadas para apagar as chamas. O fogo foi controlado por volta das 17h30. (Via: Folha PE).

Blog do BILL NOTICIAS

STOPPA: GLOBO NÃO CONVENCE E POPULAÇÃO ENXERGA QUE FOI GOLPE


O programa Léo ao Quadrado desta segunda-feira (7) destacou o cenário político brasileiro, citando uma pesquisa que demonstra o reconhecimento da população sobre o Golpe de Estado, as sub-celebridades que tentam o seu lugar ao sol usando o tema "Lula" e a declaração do teólogo Leonardo Boff após visitar o ex-presidente. 
O jornalista Leonardo Attuch apresentou uma pesquisa divulgada pelo jornal Valor Econômico apontando que para 47% dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff sofreu um golpe de Estado. 
O apresentador Leonardo Stoppa acredita que a verdade vence no final. "A Globo tentou emplacar uma mentira, mas não conseguiu manipular a cabeça do brasileiro de que o Brasil melhorou, pois o povo sente no bolso que sua vida está muito pior", ressalta. 
A atriz Luana Piovani, que há anos está afastada do primeiro escalão do Projac, foi à sede da Polícia Federal em Curitiba parabenizar os procuradores da Lava Jato pela prisão do ex-presidente Lula. Stoppa classifica a ação como um ato de desespero. "Ela é uma sub- celebridade em busca da fama, precisa mostrar à Rede Globo que está viva", esclarece.
Stoppa levou público as gargalhadas com o fato de a primeira dama Marcel Temer ter pulado em um lago para salvar o cachorro da família, que estava se afogando em um lago após ver um pato. "O coitado do cachorrinho é brasileiro, toda vez que vê um pato entra em desespero", brincou. 
O teólogo Leonardo Boff, após algumas tentativas, conseguiu finalmente visitar Lula, dizendo que o ex-presidente reafirma sua candidatura à presidência. "É justamente isso que esperamos de um líder, é o que diferencia o Lula de um Bolsonaro", avalia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina de luto! Morre dona Mariana, esposa do ex-prefeito Diniz Cavalcanti


Faleceu nesta terça-feira(08), em Petrolina-PE, dona Mariana de Jesus Reis Cavalcanti, esposa do ex-prefeito de Petrolina Diniz de Sá Cavalcanti.
Dona Mariana era Piauíense,  deixa seis filhos, dezenove netos. Cidadã amável, elegante, discreta, desenvolveu várias atividades sociais em Petrolina como primeira dama e como cidadã.
O corpo de Dona Mariana estará no velório central em Petrolina, localizado na Avenida das Nações, a partir das 14:00, e o sepultamento será nesta quarta-feira(09), na Fazenda Várzea Grande, em São João do Piauí, sua terra natal e onde Dona Mariana pediu aos filhos para ser sepultada. Que Deus a tenha.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Na véspera do prazo do TRE, eleitores fazem filas enormes em frente aos cartórios

No Recife, a maioria dos atendimentos é voltado para adolescentes com 18 anos completos e que querem tirar a primeira via do título

Às 9h30 desta terça-feira todas as 900 fichas distribuídas na unidade das Cinco Pontas, no bairro de São José, foram esgotadas. Foto: Divulgação/TRE-PE
Às 9h30 desta terça-feira todas as 900 fichas distribuídas na unidade das Cinco Pontas, no bairro de São José, foram esgotadas. Foto: Divulgação/TRE-PE

Eleitores que não resolveram suas pendências com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco se aglomeram em filas de cartório na manhã desta terça-feira (8), véspera do prazo de quitação com a justiça eleitoral. Em frente à unidade do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, área central do Recife, as filas chegam a dar voltas na rua. Em Olinda, moradores viraram a madrugada para garantir o atendimento. 

No Recife, a maioria dos atendimentos é voltado para adolescentes com 18 anos completos, que pretendem tirar o título pela primeira vez e também para pessoas que estão em situação irregular nos últimos três anos. Os eleitores que querem fazer transferência de título também representam expressividade nas demandas de atendimento. 

Devido a proximidade do prazo final, já não é possível realizar o agendamento via internet. O que vigora nesta altura é a distribuição de fichas. Na unidade das Cinco Pontas, que atende a Região Metropolitana do Recife, foram distribuídas 900 fichas nesta terça-feira, que esgotaram às 9h30 e atingiram a capacidade máxima do cartório. Na quarta-feira (9) mais 900 fichas serão distribuídas. O processo de recadastramento biométrico foram concluidos em 2014, mas muitas pessoas ainda buscam esse tipo de atendimento com atraso. 

Maioridade após o prazo de cadastro

A assessoria do TRE-PE esclarece que caso o adolescente atinja a maior idade após o prazo para retirar o título, ele não estará em situação irregular. Isso porque o aniversário ocorreu após o fechamento do cadastro eleitoral. No entanto, é necessário que esse grupo de pessoas entre no site do TRE-PE para retirar a certidão circunstanciada, emitida pela justiça. O documento deve ser apresentado em instituições e processos seletivos que exigem a quitação eleitoral. Mesmo com o documento em mãos, essas pessoas não poderão votar nas eleições de 2018. 

Quem não regularizar a situação com o Tribunal Eleitoral até o final da quarta-feira (9) não poderá votar nas eleições de 2018 e terá o título cancelado. Isso impede inscrição em concursos públicos, retirada de passaporte ou carteira de identidade, renovação de matrícula em instituições de ensino oficiais ou fiscalizados pelo governo e obtenção de empréstimos. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

ODEBRECHT USOU DOLEIROS PARA PAGAR PROPINAS A OPERADORES DE TEMER

Wilson Dias/Ag�ncia Brasil

A empreiteira Odebrecht pode ter utilizado um operador financeiro e uma empresa de entrega de valores para transportar quantias diretamente ao ministro da Casa Civil Eliseu Padilha e ao advogado José Yunes, amigo de Temer. A operação da Polícia Federal que investiga essas conexões foi deflagrada da quinta-feira, dia 3, e tem como foco o sistema financeiro paralelo liderado pelo doleiro Dario Messer, apontado como o ‘doleiro dos doleiros’. O esquema movimentou U$S 1,6 bilhão de dólares entre 2011 e 2017, através de 3 mil offshores espalhadas em 52 países.
“Os delatores Vincius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Barboza, o Tony, revelaram aos investigadores da “Câmbio, Desligo” que a Odebrecht era cliente do grupo comandado por Messer e que o doleiro chegou a emprestar US$ 8 milhões, em 2011, para o caixa 2 da empresa utilizado para pagar propina a políticos.
Os pagamentos aos aliados do presidente seriam parte dos R$ 10 milhões supostamente prometidos pela empreiteira baiana ao grupo político de Temer em jantar realizado, em 28 de maio de 2014, no Palácio do Jaburu. Os repasses, delatados pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Mello, são alvos de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) em que Temer e os ministros Moreira Franco (atualmente em Minas e Energia) e Padilha são investigados por suspeitas de repasses de propinas para campanhas eleitorais do MDB em troca de favorecimento à empresa.”(247).
Leia mais aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Miguel Coelho decreta luto oficial em razão do falecimento dona Mariana Cavalcanti


“Petrolina perdeu hoje uma grande mulher, que deixou imensos serviços prestados ao nosso povo. Dona Mariana de Jesus Cavalcanti teve uma incrível relação de amor com Petrolina e ajudou de forma decisiva seu marido, o ex-prefeito Diniz Cavalcanti, a deixar um legado incalculável para os petrolinenses. Tive a honra de conhecer e criar um grande afeto por dona Mariana e sua família. Sei da profunda dor que os familiares, amigos e a comunidade sentem agora. Por isso, quero deixar meus sentimentos a toda a família e a gratidão a dona Mariana por tudo que ela fez por nosso povo. Registro ainda que decretaremos três dias de luto oficial em Petrolina por conta desta triste perda. Que Deus conforte a todos e receba bem dona Mariana.”
Miguel Coelho – prefeito de Petrolina

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...