quarta-feira, 18 de abril de 2018

Bingo Beneficente em prol do Artesão Benedito Paixão.



Nossa amiga Neirinha está realizando com ajuda de amigos 
e familiares um Bingo Beneficente para custear as despesas do tratamento Oncológico do seu pai Benedito Paixão.
O Bingo está marcado para acontecer no dia 06 de maio de 2018 as 15 hs, na Associação de Moradores do Bairro Cosme e Damião em Petrolina-PE.
O valor da cartela é de R$ 5,00 Os participantes concorrerão a 06 prêmios.
Interessados em ajudar, é só entrar em contato com as seguintes pessoas abaixo relacionadas e adquirir antecipadamente a sua Cartela.

(87) 98811-0617, Ivonete,
(87) 98851-1990 Creusa,
(87) 98818-2488 Neirinha,
(87) 98839-5379 Manoel Paixão.

Obs. Vendas de Cartelas no dia do evento.





Blog do BILL NOTICIAS

Pai de nove filhos pede divórcio ao descobrir que é estéril

(Foto: Ilustração/Pixabay) - Pai de nove filhos pede divórcio ao descobrir que é estéril
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Um homem casado há 35 e supostamente pai de nove filhos denunciou sua companheira e pediu o divórcio ao descobrir que foi estéril durante a vida toda. O professor, que mora em uma região rica do Marrocos, soube da infertilidade após consultar um urologista por conta de uma lesão.
O marroquino foi ao médico ao perceber uma lesão parecida com catapora em seu testículo direito. Ele disse ter praticamente pela vida toda, sem ter ocasionado até o momento transtornos maiores.
Ao fazer uma análise rotineira, o urologista afirmou que não há dúvidas de que o homem é estéril e que a razão da infertilidade está ligada a esse cisto no testículo. Indignado, o professor apresentou denúncia por adultério. As informações foram publicadas pelo jornal “Al Massae”.


Blog do BILL NOTICIAS

NOBEL VISITA LULA HOJE E DIZ QUE NENHUM OUTRO TIROU 30 MILHÕES DA POBREZA

Ricardo Stuckert
(Site:Viomundo)

O arquiteto, escultor e ativista de direitos humanos argentino, Adolfo Pérez Esquivel, agraciado com o prêmio Nobel da Paz no ano de 1980, visita hoje na sede da polícia federal em Curitiba o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esquivel afirma que a candidatura oficial de Lula ao Nobel da Paz será oficialmente lançada em setembro. Para o argentino, o ex-presidente merece a premiação por ter retirado mais de 30 milhões de pessoas da miséria. A pré candidatura de Lula ao prêmio da academia sueca já conta com mais de 230 mil assinaturas pelo mundo e com o apoio de outro agraciado com o prêmio Nobel da Paz, o egípcio Mohamed El-Bardei.
“Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17), no Museu da Maré, na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, o ativista argentino, Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, falou sobre as chances do ex-presidente Lula ganhar o prêmio, da violência do Estado contra o povo pobre e as ameaças à democracia no continente latino americano.” (247).


Blog do BILL NOTICIAS 

Cientistas desenvolvem por acaso enzima devoradora de plástico

Japoneses acreditam que a bactéria tenha evoluído recentemente em um centro de reciclagem de rejeitos, uma vez que o plástico não existia até os anos 1940

Por: AFP - Agence France-Presse
Cientistas britânicos e americanos produziram acidentalmente uma enzima devoradora de plástico que poderia, eventualmente, ajudar a resolver o problema crescente da poluição gerada por este material, revelou um estudo publicado na segunda-feira (16), do qual participaram pesquisadores da Unicamp. 


Mais de oito milhões de toneladas de plásticos são descartadas nos oceanos do mundo todos os anos e há uma preocupação crescente com as consequências contaminantes deste produto derivado do petróleo para a saúde humana e o meio ambiente.



Apesar dos esforços de reciclagem, a maior parte dos plásticos permanece por centenas de anos no meio ambiente, e por isso cientistas buscam melhores formas de eliminá-lo.

Pesquisadores da Universidade de Portsmouth e do Laboratório de Energias Renováveis do Departamento de Energia dos Estados Unidos decidiram se concentrar em uma bactéria encontrada na natureza, descoberta no Japão há alguns anos.

Cientistas japoneses acreditam que a bactéria tenha evoluído recentemente em um centro de reciclagem de rejeitos, uma vez que o plástico não existia até os anos 1940. Conhecida como Ideonella sakaiensis, ela parece se alimentar exclusivamente de um tipo de plástico conhecido como polietileno tereftalato (PET), usado amplamente em garrafas plásticas.

Uma mutação útil 
O objetivo dos cientistas era compreender o funcionamento de uma destas enzimas - denominada PETase - ao compreender sua estrutura. "Mas eles acabaram dando um passo à frente e desenvolveram acidentalmente uma enzima ainda mais eficiente em decompor plásticos PET", destacou o estudo, publicado no periódico científico americano Proceedings of the National Academy of Sciences.

Usando um raio-X superpotente, eles conseguiram produzir um modelo tridimensional em altíssima resolução da enzima. Empregando a modelagem de computador, cientistas da Unicamp e da Universidade da Flórida descobriram que a PETase era similar a outra enzima, a cutinase, encontrada em fungos e bactérias. Uma parte da PETase, no entanto, era um pouco diferente e cientistas supuseram que esta era a parte que permitia a degradação do plástico.

Eles, então, submeteram à mutação o local ativo da PETase para fazê-la se parecer mais com a cutinase e descobriram de forma inesperada que a enzima mutante era mais eficiente do que a PETase natural em decompor o PET.

Os pesquisadores afirmam estar trabalhando agora em melhorias desta enzima, na esperança de eventualmente permitir seu uso industrial na decomposição de plásticos.

"A sorte frequentemente desempenha um papel significativo na pesquisa científica de base, e nossa descoberta não é uma exceção", afirmou um dos autores do estudo, John McGeehan, professor da escola de Ciências Biológicas de Portsmouth.

"Embora o aperfeiçoamento seja modesto, esta descoberta inesperada sugere que há espaço para mais melhorias destas enzimas, aproximando-nos de uma solução de reciclagem para a crescente montanha de plásticos descartados", acrescentou. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Posto Avançado do Detran-PE é implantando em Dormentes

Foto/divulgação


O município de Dormentes, no Sertão do São Francisco, passa a contar com um Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O assunto foi colocado em pauta numa recente reunião entre a atual prefeita Josimara Cavalcanti e o diretor-presidente do órgão, Charles Ribeiro.
Segundo Ribeiro, o posto terá capacidade de atender 50 pessoas/dia. Ele lembrou ainda que os atendentes foram cedidos pela prefeitura e treinados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Petrolina. Com a abertura do posto, estão sendo disponibilizados os serviços de veículos e habilitação para os usuários de Dormentes. Atualmente, o município conta com uma frota de 4.851 veículos, sendo 2.947 motos.
A gestora aproveitou para informar a Ribeiro que o processo de integração de Dormentes ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) – ou seja, a municipalização do setor – já está bastante adiantado e deverá ser entregue ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) em breve.
Acompanharam Josimara na reunião o secretário de Governo, Fernando Yotsuya, e o coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA DIZ QUE MORO QUER SILENCIAR LULA


A estudantes na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, a presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, reiterou que o ex-presidente Lula é o candidato do PT à presidência da República, mesmo estando preso há dez dias. Ela repetiu as palavras ditas por ele antes de se apresentar à Polícia Federal, num discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
"Ele estará nessa eleição - preso ou solto, morto ou vivo. Isso não é uma bazófia. É a expressão política de que eu não represento uma pessoa, eu represento uma ideia", declarou, na noite desta segunda, no evento "Desafios para a democracia no Brasil", promovido pelo Centro para Estudos Latinoamericanos da Universidade de Berkeley, na Califórnia. A viagem faz parte de um tour pela Europa e pelos EUA em que Dilma denuncia o golpe e a prisão ilegal de Lula.
Dilma criticou também decisões recentes da Justiça do Paraná que proibiram visitas ao ex-presidente, como a de nove governadores que foram a Curitiba. "O Lula está preso numa solitária. Não bastaram prender o Lula. Também não querem deixar ele falar. O próprio juiz responsável pelo caso não quer que ele fale. O Lula não pode falar porque ele muda a opinião das pessoas", afirmou.
Um dia antes de completar um ano da votação na Câmara dos Deputados que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment, Dilma declarou sobre o golpe. Segundo ela, tratou-se de um "golpe parlamentar, midiático, com apoio do judiciário e de parte do sistema financeiro". "Na ditadura militar, a democracia é cortada com um machado. Neste golpe de 2016, a democracia foi tomada por fungos e parasitas que a corroem por dentro", comparou. (247).
Assista:https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1896747013751579/


Blog do BILL NOTICIAS

Agentes de Combate às Endemias de Petrolina iniciam campanha salarial deste ano e pedem concurso

Foto/divulgação

   (C.Britto) 

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Petrolina deram início à sua campanha salarial deste ano. A categoria está reivindicando do Executivo Municipal itens como incentivo adicional (repasse do governo federal, já na conta da prefeitura); equiparação salarial igual aos agentes comunitários; concurso público para preenchimento do quadro, no intuito de ampliar a cobertura nas zonas urbana e rural; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fardamentos e crachás.
De acordo com o Levantamento de Índice Rápido (LIRA) realizado na cidade, o resultado do ciclo foi de médio risco para epidemias na região.
Diante dos riscos identificados, nossa categoria cobra do Executivo Municipal valorização profissional e melhores condições de trabalho. O trabalhador que é valorizado trabalha melhor. A população de Petrolina merece uma cidade limpa e saúde de qualidade. Por isso, defender condições dignas para o servidor e também fazer a defesa de melhores serviços públicos. Como sabemos, os serviços públicos não são de graça. São pagos com dinheiro que vem da arrecadação de impostos e tarifas públicas da população que é contribuinte. A prefeitura, o Estado e a União têm a obrigação de empregar bem e com transparência esses recursos. Por isso conclamamos a estarmos todos juntos. População e servidores pela luta por uma Petrolina cada vez melhor para todos”, ressalta, em nota, a AACEP (Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina).

Blog do BILL NOTICIAS

Ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco é preso pela PF

Ozéas Nascimento, já demitido da corporação, encontrava-se foragido desde 2016 por acusação de peculado, estelionato e crime contra a administração pública

Ozéas prestou depoimento na PF e foi levado para o Cotel. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Ozéas prestou depoimento na PF e foi levado para o Cotel. Foto: Polícia Federal/Divulgação



O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Ozéas Neves do Nascimento, 64 anos, foi preso pela Polícia Federal. Nascimento estava com mandado de prisão temporária e preventiva decretados e expedidos pela Justiça Federal. Foragido desde 2016, ele foi demitido depois de um Processo Disciplinar feito pela Corregedoria do órgão, após a conclusão da investigação criminal feita pela Polícia Federal.

Natural de Barra de Guabirada, Pernambuco, e residente em Gravatá, no Agreste, Nascimento foi preso no bairro da Ilha do Leite, no Recife. De acordo com a assessoria de Comunicação Social da PF, ele não reagiu. A prisão aconteceu de forma tranquila. "Ele estava indo levar o filho e sua mulher para uma clínica médica situada na Ilha do Leite. A equipe do Núcleo de Capturas que já havia feito levantamento constatou que era mesmo o sentenciado da Justiça Federal e deu voz de prisão", informou a nota divulgada nesta manhã de quarta-feira, pela PF. 

A prisão do ex-superintendente da PRF em Pernambuco fez parte da Operação Procurados, deflagrada desde 2010 para executar mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. Segundo a PF, Oséas Nascimento possui antecedentes criminais - e mandado de prisão em aberto desde o dia 27 de junho de 2016, com sentença condenatória de oito anos e 10 meses transitado em julgado em 17 de dezembro de 2015 pela prática dos crimes cometidos em novembro de 2000. 

Os crimes atribuídos estão nos artigos 312 (peculato: apropriar-se de dinheiro ou valor de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio - pena-2 a 12 anos de reclusão), artigo 171, parágrafo 3º (estelionato, defraudação de penhor – 1 a 5 anos de reclusão) e artigo 327, inciso 2º (crime contra administração pública).

Oséas Nascimento foi levado para a sede da PF, no Cais do Apolo, no Recife, onde prestou depoimento. Antes de ser levado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal. O ex-policial rodoviário federal ficará preso no Cotel, à disposição da 36ª Vara Federal Privativa de Execuções Penais e Crimes Dolosos contra a Vida. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Só a democracia resgatará o Brasil


Estão estreitamente associados o impeachment que derrubou uma presidente democraticamente reeleita pelo voto popular - sem nenhum argumento jurídico que o justificasse, - e a colocação em prática de uma política econômica desastrosa para o país. Sem aquele, esta não seria possível, porque os que a propuseram nos processos eleitorais foram sucessivamente derrotados quatro vezes.
O período mais virtuoso da história brasileira, em que houve desenvolvimento econômico e distribuição de renda, democracia politica e soberania externa, combinou a democracia com a unidade nacional em torno de objetivos econômicos e sociais. O período catastrófico que se seguiu rompeu com a democracia e jogou o pais à beira do caos.
Não haverá resgate do Brasil sem o retorno da democracia. Enquanto o líder político mais popular que o país já teve siga sendo perseguido, preso, condenado, não haverá democracia e não haverá retomada do crescimento econômico. Quanto mais se intensificam os processos de judicialização da política, de expropriação do direito do povo de decidir livremente sobre os destinos do pais, votando em quem prefira, maior o desastre para o pais.
Governam para o 1% mais rico, para o capital especulativo, que não produz nem bens, nem empregos. Um capital financeiro que não financia a produção, o consumo ou a pesquisa, mas que vive da venda e compra de papeis, do rentismo. Que concentra renda, com vergonhosos balanços dos bancos privados que revelam onde está o dinheiro que falta na produção. Está na especulação financeira, na sonegação, nos paraísos fiscais. Dinheiro há, só que está na mãos de quem vive da especulação.
Todo grande grupo econômico tem, à sua cabeça, um conglomerado financeiro, que canaliza os recursos conforme a rentabilidade. E na etapa atual do capitalismo, se ganha mais na especulação do que na produção, se paga menos impostos, se dispõe de uma liquidez quase que absoluta.
Sem romper com a espinha dorsal do capital financeiro na sua modalidade especulativa, não haverá retomada do desenvolvimento econômico. E para tanto, é indispensável colocar nas mãos do povo a decisão do tipo de governo e de politicas que ele quer e precisa. Hoje uma minoria irrisória decide, com executivos dos bancos privados dirigindo diretamente a política econômica, os destinos da economia do pais. Foram colocados lá não pela decisão democrática do povo, mas por um golpe, contra a vontade manifesta pelo povo, nas eleições, desde 2002.
O resgate da democracia requer, entre outros requisitos, a livre disputa por todos os candidatos à eleição presidencial, sem exclusões. Não são juízes, sem mandato popular, nem a polícia, que devem decidir quem pode e quem não pode ser candidato. É o povo quem deve decidir. E o povo tem preferências claras. Nenhum candidato identificado com o governo que surgiu do impeachment e que coloca em pratica políticas radicalmente antidemocráticas, antissociais e antinacionais, tem chances de ganhar as próximas eleições. Daí as ameaças contra o caráter livre dessas eleições, até mesmo contra sua realização.
Não haverá democracia, nem retomada do desenvolvimento econômico, com perseguição política a líderes a quem o povo mostra preferência e que se propõem a retomar políticas que já demonstraram seu potencial de combate às desigualdades, à pobreza e à exclusão social. Só a democracia plena, com eleições livres, resgatará o país da pior, mais prolongada e profunda crise da sua história.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Projeto que pune quem divulgar imagem de cadáver avança na Câmara

O projeto tipifica no Código Penal o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação e aumenta em um terço a pena se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão

Por: AE
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) projeto de lei que pune quem divulgar imagens de cadáveres na internet. O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). A proposta ainda deve ser analisada pelo plenário da Casa.

O projeto tipifica no Código Penal o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação e aumenta em um terço a pena se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

Segundo Pinato, o objetivo da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet, como ocorreu na morte do cantor Cristiano Araújo, em 2015, quando imagens do corpo do artista, morto em acidente automobilístico, foram divulgadas.

O deputado Cicero Almeida diz que a divulgação de imagens de cadáveres na internet causa “danos irreparáveis ao sentimento da família, amigos e da coletividade, interferindo de forma negativa na boa lembrança, respeito de que se guarda em relação à memória do morto”. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Ladrões explodem caixa do posto bancário de Iati

Testemunhas contaram a Polícia que cerca de dez homens chegaram ao centro da cidade, onde fica o posto bancário, por volta das 2h30

Com a explosão, sobe para 51 o total de investidas contra bancos em Pernambuco. Foto: Sindicato dos Bancários/Cortesia
Com a explosão, sobe para 51 o total de investidas contra bancos em Pernambuco. Foto: Sindicato dos Bancários/Cortesia


Ladrões explodiram na madrugada dessa terça-feira o posto de serviço do Banco Bradesco, na cidade de Iati, a 280 quilômetros do Recife, no Agreste. Testemunhas contaram a Polícia que cerca de dez homens chegaram ao centro da cidade, onde fica o posto bancário, por volta das 2h30. Eles usaram explosivos. O grupo fugiu em uma Pickup vermelha e em duas motocicletas, de placas não anotadas. 

Segundo policiais do 9º Batalhão, responsável pelo policiamento no município, os criminisos forçaram a porta principal de acesso ao caixa eltrônico e depois detonaram os explosivos. A PM não soube informar a quantia roubada pela quadrilha. Os assaltantes teriam fugido em direção à divisa com o estado de Alagoas. Dentro do posto, os policiais apreenderam um cartucho de espingarda calibre 12. Até agora, nenhum suspeito foi preso.
 
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este ano, já foram registrados 51 investidas criminosas.  Foram 22 explosões, sete assaltos a bancos, 18 arrombamentos, dois estelionatos, um sequestro e uma invasão. Desses casos 21 foram  no Agreste, 11 no Sertão, quatro na Zona da Mata e 15 na Região Metropolitana do Recife.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS


O PRESTÍGIO DE LULA SE ALASTRA PELAS MÍDIAS

REUTERS/Leonardo Benassatto

O advogado criminalista Tales Castelo Branco publica hoje no blog de Frederico Vasconcelos, hospedado na home do Jornal Folha de S. Paulo, artigo contundente sobre os cenários que aguardam o legado simbólico e político do ex-presidente Lula, preso nas dependências da polícia federal em Curitiba desde o último dia 7 de abril.
Castelo Branco inicia sua reflexão com a seguinte afirmação: “O oceano político nacional jamais esteve tão revolto. Nunca, durante toda a história do Brasil, nos defrontamos com situação semelhante: um ex-presidente da República condenado e preso sob a acusação da prática de crime comum (corrupção passiva e lavagem de dinheiro). E sem prova suficiente para assegurar esse anátema.”
O criminalista questiona todo o processo de impeachment da presidente Dilma e o conjunto do processo que condenou o ex-presidente Lula. Compara a situação de Lula à de Getúlio Vargas, também perseguido pela imprensa e por próceres do conservadorismo àquela época.
Diante do impasse eleitoral, o advogado se pergunta e prognostica: “nesse quadro angustiante de acontecimentos ficamos a nos perguntar: qual o futuro do Lula? Se ele for candidato, superando todos os óbices atuais, certamente ganhará”.(247).
Leiam mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Secretaria de Meio Ambiente de PE entrega nesta semana de planos municipais de resíduos sólidos no Agreste e Sertão


  (C.Britto)

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS) dá continuidade nesta semana à realização dos seminários para a entrega dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos. Os eventos terão as presenças do titular da SEMAS, Carlos André Cavalcanti, além de prefeitos e gestores municipais das pastas de planejamento, infraestrutura e meio ambiente, e acontecem amanhã (18), às 9h, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste (CODEAM), em Garanhuns, e quinta-feira (19), também às 9h, na Autarquia Superior de Arcoverde (AESA). Haverá representantes de cidades da região do Moxotó (Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia) e municípios do Agreste Meridional.
Os documentos voltados para a gestão dos resíduos sólidos referentes a cinco agrupamentos (2,3,4,5 e 7) estão sendo entregues oficialmente pelo Estado neste mês de abril. Na semana passada foram realizados pela SEMAS, através das consultorias Recitec e Fecope, os seminários nas cidades de Salgueiro, no Sertão Central, no dia 12/4, que contou com a participação de 10 prefeitos, secretários municipais e outros 90 convidados, além de Tamandaré, no Litoral Sul, cujo seminário do dia 13/4 teve abertura com Carlos André e integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/Cepene, Prefeituras de Tamandaré e de Gameleira, além de um representante do Portal Sul Consórcio.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente planeja para os meses de junho e julho a entrega de outros dois agrupamentos: 1 e 8, que abrangem, respectivamente, as regiões da Mata Norte e do Sertão do Araripe, beneficiando um total de 153 cidades com os planos intermunicipais.
Os Planos de Resíduos Sólidos são requisitos para que os municípios cumpram a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei Nº 12.305, de 2/8/2010), implantem processos de coleta seletiva e reciclagem de lixo e possam ter acesso aos recursos da União destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos.
Diretrizes
A elaboração PIRS envolveu recursos da ordem de R$ 1.082.601,75 do Ministério do Meio Ambiente – MMA/Caixa Econômica Federal e contrapartida do estado no valor de R$ 799.134,33. Entre as diretrizes e metas apresentadas para o gerenciamento dos resíduos sólidos dos municípios, estão: A instalação de equipamentos como aterros sanitários individuais e compartilhados, além da implantação do plano de limpeza urbana e programas de coleta seletiva e de educação ambiental. As informações são do Governo de PE.

Blog do BILL NOTICIAS

MARILENA CHAUI: A CLASSE MÉDIA SE ARREPENDEU DO IMPEACHMENT


A filósofa Marilena Chaui concedeu uma entrevista ao jornalista Juca Kfouri e afirmou: “a classe média se arrependeu do impeachment”. Ela diz: “é impossível que ela (a classe média) não veja todos os dias os resultados do governo Temer. Há essa percepção, mas ela é razoavelmente enrustida. Se você der visibilidade para o equívoco, a classe média recua. Acho que ela se deu conta de que foi um passo equivocado”
"Você sente que há uma espécie de insegurança com o funcionamento da República, porque ela está desfeita”, afirma. Ao longo do programa, a filósofa voltou a fazer considerações sobre as manifestações de junho de 2013 e recordou ter ficado apavorada com cenas que já prenunciavam o ovo da serpente do fascismo ressurgindo no Brasil. A professora também abordou a influência da mídia tradicional nos destinos do país, analisou a “revolução econômica, social e antropológica” causada pelo programa Bolsa Família na região Nordeste, e a concepção neoliberal que vai se firmando na sociedade.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Resultado de imagem para idosos e invalidez

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.
Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.
Auxílio-doença
No caso do auxílio-doença, os beneficiários foram convocados para novas perícias. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, na primeira fase, entre 2016 e fevereiro de 2018, foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Destas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%.
Desde agosto de 2016, a revisão de auxílio-doença gerou economia de R$ 7,6 bilhões.
Aposentadoria por invalidez
Quarenta e três mil benefícios de aposentadoria por invalidez serão cancelados. Neste caso, como há um processo de transição para o cancelamento total, que se estende por um ano e meio, a economia em 2018 será de R$ 500 milhões mas pode chegar a R$ 5 bilhões em 2019.
Prestação Continuada
O Benefício de Prestação Continuada é oferecido a 4,4 milhões de beneficiários de baixa renda, sendo 2,4 milhões de idosos e 2 milhões de pessoas com deficiência.
O governo vai cancelar 151 mil benefícios de pessoas que não atendem mais os requisitos mínimos para receber o auxílio. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a economia com os cancelamentos pode chegar a R$ 1 bilhão por ano.
GovData
A revisão do BPC, especificamente, foi feita a partir da uma nova plataforma de integração de dados de bancos e sistemas do governo federal, denominada GovData. A plataforma integra dados de 14 bases e a expectativa é de que outras sejam incorporadas brevemente.
“As bases vão ser atualizadas mensalmente. Todo mês o governo vai poder saber se o dinheiro está sendo bem alocado e se as pessoas cumprem os requisitos mínimos pra continuar a receber [o benefício]”, informou o ministro do Planejamento, Esteves Colnago.
Com o GovData, a expectativa é de facilitar o trabalho de cruzamento de dados. Por exemplo, se o Ministério do Desenvolvimento Social quisesse dados de carteira de motorista, teria de fazer um pedido específico ao Departamento Nacional de Trânsito e firmar um acordo neste sentido. Se quisesse informações adicionais de situação de emprego, necessitaria de um outro acordo com o Ministério do Trabalho.
“O GovData funciona como único repositório para onde vão as bases de dados de interesse. Mas mais do que isso, temos também uma série de recursos de análise estatísticas, geração de tendências e outras ferramentas de ciências de dados”, explicou o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Gleisson Rubin.
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destacou a importância do GovData, que permite mais cruzamentos com periodicidade menor, mas destacou que a plataforma não substitui os gestores.
“Simples cruzamento de dados não substituem gestor. Eles precisam ser cruzados mas precisam ser interpretados pelo gestor. Cruzamento simplesmente sem a crítia de quem conhece a regra geram distorções. O GovData é importante, todos devem aderir à plataforma. Mas é importante que não se imagine que ela substitui o conhecimento de cada ministério e o olhar de quem conhece os programas”, ponderou Beltrame.
 
Privacidade
A implantação da plataforma ocorre no momento em que o Congresso Nacional discute uma lei de proteção a dados pessoais. Uma das polêmicas no debate é até que medida os órgãos públicos devem ser regidos por ela, obedecer os princípios e seguir as obrigações.
Questionado na entrevista se o governo federal seria ou não regido pela lei, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que não, com algumas exceções. “A gente vai ter todo o cuidado possível, mas precisamos ter acesso às informações”, disse.





Blog do BILL NOTICIAS

Com Aécio, já são seis os senadores considerados réus pelo STF


Com a decisão de aceitar a denúncia contra Aécio Neves, nesta terça-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a ter processos em tramitação contra seis senadores. Todas ações penais foram apresentadas pela Operação Lava-Jato e seus desdobramentos. No caso mais recente, Aécio tornou-se réu por decisão unânime da Primeira Turma do STF e vai responder por corrupção passiva e obstrução da Justiça.
Outros cinco senadores respondem a processos por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro. São eles: a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o ex-presidente da República Fernando Collor de Melo (PTC-AL); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR); o ex-presidente do DEM Agripino Maia (DEM-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Aécio foi denunciado em junho do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Também respondem por corrupção passiva outros três investigados no mesmo inquérito: Andrea Neves, irmã do senador; Frederico Pacheco, primo deles; e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG). Embora a investigação contra Aécio tenha surgido a partir da delação de executivos da JBS, o caso não é considerado parte da Lava-Jato, por não tratar de desvios da Petrobras. Por isso, o inquérito foi sorteado para a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, e não de Edson Fachin, que cuida dos processos da operação.
A denúncia foi feita com base nas investigações da Operação Patmos, desdobramento da Lava-Jato. Uma das provas é uma gravação feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, sem o conhecimento do senador. Aécio pediu ao empresário dinheiro para pagar um advogado para defendê-lo na Lava-Jato. Segundo a denúncia, o pagamento foi feito em espécie, em quatro parcelas de R$ 500 mil, por meio de Frederico e Mendherson.
Aécio nega que tenha cometido crime. Uma das principais linhas de defesa dos acusados é a tentativa de invalidar as provas da colaboração premiada dos irmãos Batista. O argumento é o de que o ex-procurador da República Marcello Miller teria orientado os delatores gravar as conversar e armar um flagrante contra o senador. (Fonte: Jornal O Globo).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...