terça-feira, 27 de março de 2018

‘PROJETO DE LIBERAR ENSINO A DISTÂNCIA SERIA SENTENÇA DE MORTE PARA A EDUCAÇÃO’

Ricardo Stuckert Filho

 O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PE), criticou o projeto que pretendia liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizada a distância. De acordo com o parlamentar, a proposta, se aprovada, "favoreceria a iniciativa privada, já que com a medida 40% do conteúdo do ensino médio dado a distância na rede pública poderia ser oferecido por entidades particulares. Seria uma sentença de morte para a educação pública deste país". O congressista afirmou que o projeto "poderia ter um efeito devastador". Para Humberto, o governo Temer tentou "dar mais um golpe no ensino médio brasileiro".
"Há uma clara falta de comprometimento da atual gestão do com a qualidade do ensino público neste país. É impressionante que aquilo que tudo que conseguimos avançar durante as gestões do PT vem sistematicamente sendo desmontado pelo governo Temer, especialmente na área da educação. Imaginar que um debate como esse passe sem o conhecimento do ministro mostra, no mínimo, uma grave omissão da parte dele. E isto é inaceitável", disse.
"Você tira o aluno do ambiente escolar, reduz o contato dele com professores, diminui convívio dele com os colegas de turma, desestimula a criança, que muitas vezes vêm de um ambiente familiar vulnerável e que vê a escola como refúgio e a merenda às vezes até como o único alimento do dia. Imagina qual seria o efeito deste tipo de medida no futuro dessas crianças? Lançaram a proposta no CNE no esquema se colar, colou, mas é claro que a reação veio e foi maior do que esperavam", acrescentou.
O Brasil tem uma das maiores taxas de evasão escolar do mundo. Segundo pesquisa realizada pelo Insper (Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia), cerca de três milhões de jovens de 15 a 17 anos abandonam os estudos, não vão se matricular para o ano seguinte ou serão reprovados. O valor equivale a 27% dos 10 milhões de adolescente que deveriam, de acordo com a Constituição, estar frequentando a escola.
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou nesta terça-feira (20) que vetará a proposta. Após a publicação de uma matéria da Folha, o titular da pasta disse não concordar com a proposta. "O governo não quer isso, não foi discutido no MEC. Não concordo e não passará", disse ao jornal paulista. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

LULA APÓS ATENTADO: A CARAVANA ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR FASCISTAS


Em discurso nesta noite no Paraná, pouco depois de os ônibus de sua caravana serem atingidos por tiros, o ex-presidente Lula disse que sua caravana no Sul "está sendo perseguida por fascistas, por grandes proprietários de terras".
"Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus", disse o ex-presidente destacando que também "estão fazendo barreiras" na estrada. "Eu não tinha em conta no que estava acontecendo no Brasil, esse ódio está sendo estimulado desde 2013", declarou Lula em visita ao Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul (PR).
Lula lembrou que foi candidato diversas vezes e, sempre que foi derrotado, nunca estimulou a violência. "E eles não suportam a política de inclusão que nós fizemos, por isso eles não querem que eu dispute outra eleição", afirmou. "Mas eu tenho é que perguntar para o povo o que o povo quer", completou.
"O que eu estou vendo agora é quase o surgimento do nazismo. O que estamos vendo agora não é política, porque se quisessem derrotar o PT, iriam para as urnas", prosseguiu. "Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos permitir que depois do nazismo esses grupos fascistas possam fazer o quiser", disse ainda.
"Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa. Se querem brigar, briguem comigo nas urnas. Mas vamos respeitar a democracia, a convivência na diversidade", destacou.
Em coletiva de imprensa após os ataques, Lula afirmou: "O que nós estamos vendo agora não é política, porque se eles quisessem derrotar a gente, derrotariam nas urnas. Se eles acham que vão nos desanimar, estão enganados. Eu não sou um homem de correr da briga, mas vamos respeitar a democracia nesse país. Temos que saber conviver na adversidade".
Após o discurso, a equipe de Lula postou no Twitter: "A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria - sem escolta policial - o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido. ".
Segundo informou o site Brasil de Fato, pregos foram colocados na estrada para furar os pneus dos ônibus da Caravana no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no estado do Paraná.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

ROGÉRIO CORREIA: FASCISMO ESTÁ LIBERADO PARA MATAR LULA?


(247)

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) condenou nesta terça-feira, 27, o atentado terrorista a tiros contra o ônibus do ex-presidente Lula na caravana no Paraná. 
Ele destaca que amídia brasileira dá de ombros para as cenas de selvageria dos grupos de extrema direita contra a Caravana de Lula no Sul do país.
"Em alguns casos, até estimula esses grupos. Ela espera, com isso, que Lula e toda a esquerda abandonem a luta. Mal sabe que esse fascismo à solta e estimulado apenas estimula nossa luta pela reconquista da democracia perdida no Brasil", disse Correia. 
Leia abaixo, a nota na íntegra:
FASCISMO LIBERADO PARA MATAR?
O destaque da foto acima mostra um dos tiros contra o ônibus onde está o ex-presidente Lula, no fim desta tarde. Felizmente, ninguém foi atingido. A grande mídia brasileira dá de ombros para as cenas de selvageria dos grupos de extrema direita contra a Caravana de Lula no Sul do país. Em alguns casos, até estimula esses grupos. Ela espera, com isso, que Lula e toda a esquerda abandonem a luta. Mal sabe que esse fascismo à solta e estimulado apenas estimula nossa luta pela reconquista da democracia perdida no Brasil.
Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado do PT
#LulaLivre


Blog do BILL NOTICIAS

FORTALEZA REGISTRA MAIS UM ATAQUE À ÔNIBUS NA NOITE DE ONTEM


 Mais um ônibus foi atacado em Fortaleza, na noite de ontem. Por volta das 23 h, um micro-ônibus que fazia a linha Padre Andrade foi incendiado. Já são 24 ônibus incendiados desde sábado.
Na Assembleia Legislativa, o deputado oposicionista Heitor Ferrer (PSB) acusa o governo de não ter controle do Estado e diz que o Ceará está em "estado de guerra". Em aparte, o líder do governo, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu a ação do governo, destacando os investimentos que o Ceará tem feito na área da segurança pública, além de abordar a questão estrutural que está na origem do atual quadro de insegurança.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) desde o último sábado (24), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento, com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza, no tocante a coletivos e corredores onde há o tráfego de veículos do transporte urbano da Capital.
O plano de segurança foi traçado durante uma reunião que envolveu, além da cúpula da SSPDS, representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Policiais em motocicletas e viaturas estão distribuídos em rotas mapeadas pela Etufor e pelo Sindiônibus. Já nos terminais, o reforço acontece em parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza. Acontece também uma ocupação tática nas garagens das empresas de ônibus. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também participam da ação, sobrevoando as áreas pré-definidas pelos órgãos responsáveis.
A SSPDS informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou mais três prisões de indivíduos suspeitos de participarem de tentativa de incêndios a coletivos e de efetuarem disparos de arma de fogo em frente a prédio público, em Fortaleza. Com a prisão desses três suspeitos e a identificação do detento da PIRS, em Sobral, sobe para sete o número de pessoas que estão sendo investigadas por participação nas ações criminosas registradas nesse fim de semana.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

GREENWALD DESMORALIZA DE VEZ A NETFLIX


O jornalista americano Glenn Greenwald, do The Intercept, ironizou a Netflix, pelas mentiras incorporadas pelo diretor José Padilha na série O Mecanismo. 
Pela sua conta no Twitter, Greenwald escreveu: "Caro : Estou escrevendo um filme sobre a corrupção na Petrobras. Ele mostra Geraldo Alckmin como o presidente da Petrobras durante os escândalos de corrupção, e como Rodrigo Maia comandou mensalão. É licença dramática! Me liga".
Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de "fake news". Entre as cenas mais grotescas, dirigidas por Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como "estocar vento", e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os "açougueiros" da JBS.
Dezenas de leitores se manifestaram indignados com a série e anunciaram o cancelamento da assinatura da Netflix. Leia aqui as críticas enviadas ao 247

Blog do BILL NOTICIAS

MAIS DE 140 MIL SERVIDORES ESTADUAIS RECEBERÃO SALÁRIO DE MARÇO JÁ COM REAJUSTE

:

O pagamento da folha de março dos cerca de 60 mil servidores ativos e 80 mil inativos (incluindo pensionistas) será liberado na próxima sexta-feira (30) e já vai contar com o reajuste de 3%, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará no início deste mês. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em bate-papo ao vivo com a população via Facebook, nesta terça-feira (27). O aumento, somado a benefícios, promoções, contratações e outros reajustes, vai representar um acréscimo de R$ 717 milhões na folha de pagamento do Estado, em relação ao ano passado.
Durante a transmissão, o governador também assinou mensagem que autoriza o pagamento da promoção por titulação de 1.731 professores da rede estadual de educação, o que representa mais de R$ 2,1 milhões por mês na folha. O documento seguirá para aprovação na AL-CE.
De acordo com Camilo, os investimentos representam “um compromisso do Governo do Ceará nos quatro anos (de gestão), pela importância de priorizar a educação pública”. Em relação ao reajuste de todos os servidores, o chefe do Executivo disse, também, que os pagamentos retroativos dos meses de janeiro e fevereiro serão “depositados em uma folha suplementar no próximo dia 5 de abril”.
Ainda no campo da Educação, Camilo Santana destacou o lançamento, na manhã desta terça-feira, de edital para alunos que desejam ser monitores dos laboratórios educacionais de informática. “Serão selecionados mais de dois mil monitores, que receberão bolsa mensal de R$ 200. O investimento é de R$ 2 milhões por ano”, afirmou.
O governador também antecipou que estão sendo elaborados dois novos concursos: um direcionado para os professores da rede estadual e outro para a Polícia Civil. Somente nos três primeiros meses de 2018, Camilo Santana já anunciou outros três concursos públicos: Secult, Funceme e Ematerce.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

LUCIA HELENA ISSA EXPLICA O QUE É O FASCISMO

Editora Brasil 247

Por Lucia Helena Issa - Morei em Roma durante seis anos, de onde colaborei como jornalista com dois grandes jornais brasileiros, e durante os meus anos em Roma, tentei entender o ódio que tomou conta dos jovens italianos nas décadas de 30 e 40 e como o ódio foi sendo alimentado por grupos poderosos e invisíveis até então, legitimando agressões contra todos os que pensassem de forma diferente, contra os jovens de esquerda, contra mulheres mais independentes, contra trabalhadores rurais, etc, dando origem ao Fascismo.
As milícias fascistas eram chamadas de "fascio", uma espécie de feixe com vários gravetos de madeira que, juntos, podem fazer uma fogueira, segundo uma das metáforas usadas na época. O movimento dos "fascio" passou a ganhar força quando a Milizia Volontaria per La Sicurezza passou a agredir as pessoas em passeatas. Os agressores eram chamados de Camicie Nere, Camisas Negras, em homenagem aos "arditi", que usavam uniformes negros, e agiam em nome do anticomunismo, do antipacifismo e do "nacionalismo".
Os Camisas Negras atacavam mulheres, jovens, espancavam grevistas, intelectuais críticos ao fascismo, membros das ligas camponesas e de qualquer grupo que pensasse de forma diferente dos fascistas. Poucas pessoas sabem que bem antes da II Guerra, os "fascios" foram responsáveis pelo assassinato de 600 italianos, enquanto a polícia italiana se omitia ou se recusava a fazer algo. Essas milícias, no início, usavam porretes e chicotes ao invés de armas, pois seu objetivo era humilhar seus inimigos e não matá-los. A semelhança entre o MBL e outros grupos como os que atacaram mulheres que estavam participando de uma caravana política, com os jovens fascistas italianos da década de 30 é assustadora. Os Camicie Nere queriam impedir as pessoas de circularem livremente pelo território italiano. As milícias que atacam no Brasil também. Os Camicie Nere odiavam os trabalhadores rurais, os jovens de esquerda e os membros das Ligas Camponesas. Os que atacaram no sul do Brasil também. Os fascistas italianos tiveram o apoio de policiais e, mais tarde, do próprio Mussolini. Os que agrediram mulheres no sul do Brasil tiveram o apoio dos policiais e de uma senadora da República.
Vivendo em Roma, pude entrevistar pessoas que perderam seus pais durante o Fascismo e centenas de mulheres que lutam para que a história jamais se repita e o ódio não seja adubado. Recentemente, o Facebook fechou uma página italiana chamada "Giovani fascisti italini" (Jovens Fascistas Italianos), que tinha como objetivo alimentar o ódio e como membros jovens de extrema direita e dois senadores que os apoiavam. Recentemente, o Facebook brasileiro fechou uma página ligada ao MBL, por criar notícias falsas sobre a vida de Marielle Franco e por alimentar o ódio.(247).
(Historiadores pela Democracia)


Blog do BILL NOTICIAS

MÁRCIO MACÊDO: SE ALGO ACONTECER A LULA, SERÁ RESPONSABILIDADE DE TEMER


atentado terrorista a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula nesta terça-feira, 27, no sul Paraná, foi condenada pelo ex-deputado Marcio Macedo, coordenador da caravana.
Segundo ele, as circunstâncias do ataque estão sendo investigadas, mas que "se algo acontecer ao ex-presidente ou a qualquer integrante da comitiva será responsabilidade de Michel Temer, do ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, e do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB)". 
A senadora Gelisi Hoffmann, presidente do PT, falou a à imprensa e criticou a falta de segurança e o suposto descaso com apelos que o partido teria feito ao governo devido a uma escalada de casos de ataques e tensão ao longo da caravana que o ex-presidente faz pela região sul.
"Nossa caravana foi vítima de uma emboscada. Um dos ônibus teve o pneu furado para diminuir a velocidade e levou 2 tiros, além de outro que passou de raspão. Não esperávamos esse grau de violência. O fato é que nós não temos proteção", afirmou a senadora na noite desta terça-feira (27).(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina convida lideranças comunitárias para discutir ações do período junino



A Prefeitura de Petrolina já iniciou os preparativos para receber o São João 2018. Com a intenção de orientar a população sobre as atividades que acontecerão durante esse período, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), convida os presidentes dos bairros, lideranças comunitárias e demais representantes, para debater sobre as ações que irão fazer parte da programação dos festejos juninos nos bairros. A reunião será nesta quarta-feira (28), às 09h, na sede da SECULTE, no Centro de Convenções.
De acordo com o secretário da pasta, Emício Junior, entre os principais assuntos que serão discutidos, estão: as diretrizes da corrida dos namorados,  concursos de carroças e ruas ornamentadas. “O período junino é um dos mais importantes para o município, pensando no fortalecimento da nossa cultura é que a Prefeitura  convida os representantes das comunidades para que possamos debater os editais, ouvir as lideranças e fazer o melhor São João de Petrolina até agora”, convida o gestor. (Ascom). 

Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro-BA, ladrões levam pneus de carro enquanto dono curtia no Rodeadouro

(Via: Blog do Geraldo José)


Os larápios não estão deixando nada passar em Juazeiro – BA e qualquer facilidade pode resultar em prejuízos.  Foi o que aconteceu neste final de semana no ponto de acesso ao maior balneário da região, a Ilha do Rodeadouro, quando marginais levaram os pneus de um gol, deixando o veículo colado ao chão.
O roubo, segundo informações, ocorreu durante a madrugada de sábado para domingo e o dono do veículo, que provavelmente passava a noite no balneário, encontrou seu veículo sem condições de locomoção. De acordo com informações, uma moto foi completamente depenada recentemente, enquanto o proprietário curtia as belezas da ilha.
De acordo com relatos é comum o roubo de combustível e baterias em lanchas, veículos e motos,  mas o roubo deste final de semana foi inusitado, mostrando a tranquilidade que os marginais estão tendo para atuar no local.Para barqueiros e barraqueiros essa prática pode ajudar a afastar banhistas e turistas, aumentando ainda mais os prejuízos decorridos da crise financeira no País e pedem providencias aos órgãos de segurança e de gestão pública no município. 

Blog do BILL NOTICIAS

FBC anunciará construção de matadouro e frigorífico em Dormentes nesta quinta

  
  (C.Britto)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) estará na cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, nesta quinta-feira (29), para anunciar a construção do matadouro e frigorífico, considerado uma grande conquista para a população da cidade e de toda a região.
A ideia do matadouro foi da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Rosarinha Coelho. Ela visualizou e foi atrás do senador. Ele lhe pediu um planejamento, ela contratou um técnico que elaborou um projeto executivo, que foi entregue ao senador.
A informação é de que Fernando Bezerra gostou de cara e garantiu à Rosarinha que conseguiria. O senador já direcionou emenda parlamentar para a construção dos equipamentos via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Blog do BILL NOTICIAS

MANUELA CONDENA ATENTADO CONTRA LULA: FASCISMO QUER MATAR QUEM PENSA DIFERENTE


(247)

A deputada Manuela D'Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, reagiu com indignação ao ataque a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula nesta terça-feira, 27, no sul do Paraná. 
"Falei sobre isso na sexta, falei sobre isso hoje na tribuna. O fascismo quer calar quem pensa diferente, quer matar quem pensa diferente. Não é petismo, não é lulismo. Hoje é um tiro contra a caravana de Lula, o líder das pesquisas de opinião no Brasil, amanhã em quem?", escreveu Manuela em seu Facebook. 

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: SE PENSAM QUE COM PEDRAS E TIROS VÃO ME ABALAR, ESTÃO ERRADOS

Ricardo Stuckert

Em discurso no assentamento 8 de junho, do MST, em Laranjeiras do Sul, no Paraná, o ex-presidente Lula voltou a comentar a tentativa de atentado contra ele e sua equipe da caravana que faz pela região Sul.
"Eles não admitem que o povo pobre melhore de vida. Ficam com ódio. Que saibam: vou voltar, porque é preciso terminar a reforma agrária, demarcar as terras indígenas e quilombolas", afirmou.
"Eu acho que eles não suportam a melhoria de vida que os mais pobres tiveram. É demais pra cabeça deles ver o filho do agricultor daqui estudando agronomia. Eles querem tudo pra eles", disse Lula.
Segundo Lula, "o Paraná foi o único estado da federação de todos os percorridos pela caravana a não fornecer uma escolta policial para a comitiva dos ônibus". O Estado do Paraná é governado pelo tucano Beto Richa.
"Se pensam que com pedras e tiros vão abalar minha disposição de lutar estão errados. No dia em que minha garganta não puder mais gritar, eu gritarei pela garganta de vocês", concluiu.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

ÔNIBUS DE LULA NA CARAVANA É ATINGIDO POR TIROS


(247)

Ônibus que integram a comitiva do ex-presidente Lula na caravana do Sul foram atingidos por tiro nesta terça-feira 27. A Polícia Militar foi contactada para realizar perícia sobre as marcas. Não houve feridos. O ônibus chegou no início da noite no campus da Universidade Federal da Fronteira Sul na cidade de Laranjeira do Sul, no Paraná. Trata-se de uma tentativa de atentado contra Lula.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Brasil de Fato nas redes sociais. A página noticiou ainda que também foram colocados pregos na estrada para furar os pneus dos ônibus da caravana. Segundo apuração do 247, dois tiros atingiram o segundo ônibus e dois, o terceiro veículo. Nenhum atingiu o primeiro ônibus.
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), vai conceder entrevista coletiva em instantes sobre o caso.


Blog do BILL NOTICIAS

Reajuste salarial dos servidores municipais de Petrolina é aprovado na Câmara


(C.Geral)

Foi aprovado pela maioria dos vereadores, nesta terça-feira(27), o Projeto do Executivo que garante um reajuste salarial de 2,95% aos servidores de níveis elementar, médio e superior da administração pública municipal. O reajuste se estende também aos profissionais regidos por leis específicas. Para os servidores de carreira do magistério, o reajuste concedido foi de 6,81%.
De acordo com o Projeto, o reajuste será concedido contemplando a retroatividade ao mês de janeiro de 2018. A lei segue agora para a sanção do prefeito Miguel Coelho. “Desde o início de nossa gestão, estamos garantindo os reajustes graduais aos servidores, respeitando o diálogo com as categorias e dentro da realidade financeira atual da Prefeitura. Temos feito isso com muita responsabilidade, honrando o compromisso com cada trabalhador da Prefeitura e por consequência com a qualidade do serviço prestado à população”, justifica o prefeito. (Ascom).


Blog do BILL NOTICIAS

Provas do Enem não serão mais difíceis este ano, garante Inep


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (27) que a ampliação do tempo dado aos candidatos para fazer a prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não significa que o nível de dificuldade do exame vai aumentar. Segundo o Inep, o conteúdo das provas do Enem é definido pelas Matizes de Referência, que estão disponíveis no portal da instituição.
“O documento, de 2009, indica as habilidades que serão avaliadas e orienta a elaboração das questões da prova, assim como a construção de escalas de proficiência que definem o que e o quanto o aluno realiza no contexto da avaliação”, disse o instituto em nota.
O Inep alerta aos interessados em fazer o Enem que consultem apenas os canais oficias do Inep e do Ministério da Educação para se informar e tirar dúvidas sobre o exame.
Depois da divulgação de que os candidatos terão 30 minutos a mais no Enem deste ano para fazer as provas de exatas, no segundo dia do exame, alguns alunos manifestaram preocupação nas redes sociais sobre o possível endurecimento das questões. No entanto, o aumento do tempo agradou professores e estudantes.
Regras
De acordo com o edital do Enem, o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas. Até o ano passado, o segundo dia tinha duração de quatro horas e meia.
Assim como em 2017, as provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições para o Enem deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio. (Fonte: Agência Brasil).

Blog do BILL NOTICIAS

Moro usa justificativa de nazistas para prender Lula

Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT
                                   
                                   (247) 

Fiquei gelado quando o juiz Sergio Moro, ao ser questionado por um dos integrantes do “Roda Viva” acerca do seu sentimento em relação à prisão de Lula, caso não receba o habeas corpus no dia 4 de abril respondeu com aquele seu olhar característico, de lado e de cima para baixo, sem mexer um músculo do rosto:
“Eu sou cumpridor da ordem. O tribunal ordenou a prisão. Se a decisão vier para mim eu não tenho outra opção”.
É assustador, porque é ipsis literis a frase proferida pelos criminosos nazistas no Tribunal de Nuremberg alegando inocência:
“Eu cumpria ordens”.
Tal como eles não assumiram suas responsabilidades no extermínio de judeus, apenas cumpriram ordens superiores, Moro tenta se eximir da responsabilidade, como se alguém tivesseordenado, quando na realidade foi ele quem mandou prender Lula, o TRF-4 apenas confirmou e ampliou a sentença.
A ordem de prisão partiu dele.
O que disse a respeito da presunção de inocência confirma seu pouco apreço pela constituição.
“A constituição tem problemas” disse. “Cláusulas pétreas favorecem impunidade dos poderosos”.
Um juiz de primeira instância que dá pitacos como se fosse jurista, mas que soam como palpite de torcedor de futebol.
Tentou comover os telespectadores afirmando que se o STF recuar da prisão em segunda instância muitos presos vão ser soltos, “inclusive pedófilos e traficantes”.
Se o STF não aprovar a prisão em segunda instância ele propõe outro remédio inconstitucional:
“Uma emenda constitucional”.
Só que cláusula pétrea não pode ser emendada.
Além de expor suas tendências totalitárias, já presentes em várias de suas decisões, como a de grampear a presidente Dilma, Moro mostrou ao vivo e a cores seu despreparo jurídico, sua falta de erudição alarmante, sua predileção por clichês e chavões e explicou porque gostou de “O mecanismo”:
“Meu gosto é mais rasteiro”.
E não se limita ao mundo dos filmes.

Blog do BILL NOTICIAS

Bahia: 698 candidatos do concurso da PM são convocados para testes físicos


   (C.Britto)


O Governo da Bahia vai publicar, no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a lista de convocação de mais 698 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar (PMBA), para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. No total, serão convocados 551 policiais e 147 bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o #PapoCorreria desta terça (27), transmitido ao vivo pelas redes sociais.
A primeira etapa será o psicoteste, de 15 a 19 de abril, seguida da entrega de documentos, de 23 a 27 de abril; exame médico, de 2 a 10 de maio; e do teste físico, de 7 a 15 de maio. O cronograma completo com locais e datas de apresentação estará disponível também na quarta-feira.

Blog do BILL NOTICIAS

Fascismo com a complacência nacional


O assassinato da vereadora Marielle Franco e os ataques à caravana de Lula pelo Sul do país não deixam dúvidas de que o Brasil vive um contexto político no qual há a presença de grupos fascistas organizados, violentos e que adotam táticas terroristas para se imporem. Não resta dúvida também que os eixos articuladores desses grupos terroristas são os apoiadores da candidatura de Bolsonaro, da candidatura de Flávio Rocha, de grupos de ruralistas, de movimentos como o MBL e o Vem pra Rua e que contam com apoio institucional em setores do Judiciário e em setores dos partidos políticos governistas e de parlamentares e até de senadores, como é o caso de Ana Amélia Lemos.
O mais grave de tudo isto é que estes grupos fascistas, violentos e terroristas contam com a complacência da grande imprensa, de partidos ditos de centro como o PSDB, da OAB, do governo Temer, das presidências da Câmara e do Senado, da presidência do STF e de alguns candidatos à presidência da República. Afinal de contas, não se ouviu nenhuma dessas vozes condenar a violência contra a caravana.
Cabe perguntar: onde estão os editoriais dos grandes jornais contra a violência que atingiu a caravana de Lula? Jornais que sempre foram ávidos a cobrar posições das esquerdas contra atos esporádicos de violência de militantes... Será mero acaso que os grandes jornais deram generosos espaços, no fim de semana, a generais golpistas, a exemplo do general Antônio Hamilton Martins Mourão?
Por que a OAB, a presidência da República, a presidência do STF, as presidências das Casas Legislativas, o Ministério da Justiça, o Ministério da Segurança Pública e o Ministério Público Federal não se pronunciaram até agora? Por que o "democrata" Fernando Henrique Cardoso silencia ante esses ataques fascistas? Por que os pré-candidatos Alckmin e Rodrigo Maia não emitem nenhuma palavra sobre essa violência política? Onde estão todos? Estão com medo? São coniventes? Ou são cúmplices? É preciso advertir esses emudecidas personagens acerca de que esse silêncio conivente de hoje poderá proporcionar que amanhã também se tornem vítimas dessa violência fascista.
O PT e os democratas precisam pressionar essas autoridades e esses representantes políticos para que se pronunciem sobre esta violência fascista. Ou eles se manifestam e adotam atitudes ou a história os cobrará amanhã acerca do seu covarde silêncio. Esses grupos e dirigentes políticos, na verdade, abrigaram o fascismo nascente no processo do golpe que derrubou a presidente Dilma. Desmoralizados, porque muitos deles se revelaram moralistas sem moral, envolvidos em graves casos de corrupção, se acovardaram e, agora, por falta de coragem, por covardia ou por cumplicidade se calam ante a escalada de violência fascista que poderá mergulhar o Brasil numa guerra civil.
Guerra civil sim, porque esses grupos fascistas e terroristas estão caminhando rapidamente para o paramilitarismo. Os defensores da democracia não podem assistir passivamente a escalada de violência desses grupos. Antes de tudo, precisam organizar a sua autodefesa porque, como foi visto em São Miguel do Oeste (SC), as polícias tendem a ser coniventes com esses grupos terroristas.
Em segundo lugar, é preciso cobrar do governador de Santa Catarina um esclarecimento acerca da passividade da polícia em face da violência desses grupos. Em terceiro lugar, é preciso levar a senadora Ana Amélia Lemos à Comissão de Ética do Senado por apoiar e estimular a violência política. Em quarto lugar, é preciso promover uma ampla campanha de esclarecimento da opinião pública acerca desses grupos violentos e criminosos. Em quinto lugar, como já sinalizou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, é necessário fazer uma ampla denúncia internacional acerca da existência desses grupos fascistas e acerca da conivência das autoridades para com os mesmos.
Por outro lado, já passou da hora de Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos e Manuela D'Ávila se reunirem para divulgar um manifesto conjunto em defesa da democracia, da liberdade e da justiça e de condenação da violência política e social que graça pelo país. Se não é possível construir uma candidatura de unidade do campo progressista, os candidatos precisam mostrar uma unidade de propósito neste momento grave do país: a luta para defender a democracia que não temos.
Ação fascista: mentiras, violência e covardia
Esses grupos fascistas brasileiros, que proliferaram nos últimos anos, não fogem à tipologia clássica de ação dos movimentos totalitários já mapeada e descrita por vários estudiosos, notadamente por Hannah Arendt. Grupos e movimentos totalitários, quando ainda não estão no poder, se ocupam, fundamentalmente, da propaganda dirigida a pessoas externas aos mesmos visando convencê-las. A característica principal dessa propaganda é a mentira. O contemporâneo fake news foi largamente utilizado pelos nazistas e, em escala menor, pelos fascistas de Mussolini. Não há nenhuma novidade nisto. As mentiras monstruosas que esses movimentos propagam visam entreter o público para convencê-lo e para aliviar as pressões críticas sobre si mesmos.
Aqui no Brasil, recentemente, viu-se como o MBL e outros grupos agiam no processo do golpe. Mentiam sobre a corrupção do governo Dilma enquanto se aliavam e apareciam em público com os maiores corruptos do país: Eduardo Cunha, Aécio Neves e outros. Aliás, Aécio e o PSDB patrocinaram esses grupos. Eles mesmos são integrados por corruptos e, geralmente, por indivíduos enredados em teias criminosas. E mentem de forma impiedosa e criminosa sobre Marielle quando esta não pode mais defender-se.
Se, externamente, esses grupos se dedicam a propaganda, internamente seu objeto é a doutrinação. Notem o que diz Arendt: "Se a propaganda é integrante da 'guerra psicológica', o terror é-lhes ainda mais inerente". Foi usado em larga escala pelos nazistas, que definiam o terror como "propaganda de força". Arendt adverte que ele aumentou progressivamente antes da tomada do poder por Hitler "porque nem a polícia e nem os tribunais processavam seriamente os criminosos da chamada Direita". Qualquer semelhança com o que temos hoje no Brasil não é mera coincidência.
Crimes contra indivíduos, ameaças e ações violentas contra adversários caracterizam a propaganda e o terror desses grupos. Tem-se aí o assassinato de Marielle e de outros líderes sociais e comunitários e a violência contra a caravana de Lula. Temos a violência verbal nas redes sociais que também é uma forma de propaganda. Não é possível subestimar esses atos, pois englobam elevado perigo num mundo anômico e num país com as instituições destruídas. Todos esses atos, essa violência, esse terrorismo, têm o mesmo pano de fundo: o crescimento do fascismo no Brasil.
Se a primeira característica desses grupos é a mentira, se a segunda é a violência, a terceira é a covardia. Geralmente praticam a violência contra vítimas indefesas. Veja-se a suprema covardia no assassinato da Marielle. A covardia da tocaia na execução de líderes sem-terra, líderes indígenas e militantes ambientalistas. Os agroboys covardes que atacaram a caravana de Lula agrediram mulheres, inclusive uma mulher que está em tratamento de câncer e que estava com seu filho de dez anos. São esses covardes que a igualmente covarde senadora Ana Amélia Lemos exalta. É preciso detê-los. Detê-los com a militância nas ruas, a exemplo dos atos de protesto contra a execução de Marielle, a exemplo dos professores paulistanos e exemplo de tantos enfrentamentos pelo Brasil. Detê-los com as candidaturas de Ciro, de Boulos e de Manuela. E é preciso detê-los com a candidatura de Lula até o fim.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

FASCISTAS AGRIDEM PADRE DURANTE CARAVANA DE LULA NO PR


Revista Fórum - Depois de inúmeros militantes e do ex-deputado federal Paulo Frateschi, agora foi a vez de um padre de 64 anos de idade ser agredido fisicamente por opositores do ex-presidente Lula durante sua caravana pelo Sul do país.

Na tarde desta segunda-feira (26), a caravana chegou em Foz do Iguaçu, no Paraná. O padre Idalino Alflen estava no evento que recepcionaria Lula e, quando avistou pessoas atirando pedras contra a militância, abriu os braços em sinal de protesto. Foi quando um homem partiu para cima dele com uma moto e o agrediu no rosto. Idalino está com o olho roxo e com o nariz quebrado.

"Não é pela violência que a gente transforma. É preciso ter mais respeito para que o Brasil seja um país de fato democrático", disse o religioso em entrevista ao Brasil de Fato.




Blog do BILL NOTICIAS

Contagem regressiva para a 3ª edição da Mega Promo Petrolina


O início de Abril será marcado pela terceira edição da Mega Promo- grande liquidação do comércio varejista de Petrolina. O evento – que é realizado através de uma parceria entre o Sindilojas, CDL e HDD Design – está agendado para os próximos dias 06,07 e 08 no Centro de Convenções do município e deve agregar uma média de 50 lojistas dos mais variados setores: confecções, sapatos, acessórios, artigos para casa e decoração, serviços, alimentos, dentre outros. Quase todo o espaço já foi comercializado e a expectativa é de que o público visitante possa ter acesso a produtos de qualidade com descontos que podem chegar até 70%.
“Uma oportunidade para aquisição de produtos e serviços a preços imperdíveis, bem como uma forma de possibilitar que o lojista movimente seu estoque. Já estamos na terceira edição desta Feira que traz uma concepção diferenciada e temos a expectativa de que, a exemplo dos anos anteriores, o saldo seja positivo para todos”, avalia o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
No primeiro dia de evento, na sexta (06), os portões serão abertos às 18h e o público poderá circular no local até às 23h. Já no sábado (07) o funcionamento será das 15h às 23h. O ultimo dia da Mega Promo será das 10h às 18h. Para entrar no local da Feira, o visitante adquire um ingresso por R$ 10 sendo que, destes, R$ 6 ficam de crédito para gastar dentro do evento.
A profissional liberal Marcia Albuquerque visitou as duas edições anteriores e já está na contagem regressiva para o inicio da 3ª Mega Promo. “Já deixo um dinheirinho reservado porque sei que posso comprar muitos produtos com preços mais em conta do que no dia a dia. Eu e um grupo de amigas já temos esse programa marcado na agenda”, revela.
Quem quiser obter mais informações sobre a Mega Promo pode entrar em contato com o Sindilojas ( 3861 2333) e a CDL (3862 1322).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

A REVOLTA DOS BRASILEIROS COM A FRAUDE DA NETFLIX


Indignados com a série de fake news da Netflix "O Mecanismo", que mente deliberadamente sobre a história recente do País, o que foi admitido pela produção da série (saiba mais aqui), diversos leitores explicaram por que cancelaram suas assinaturas do serviço de streaming. "O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia. Esperava que a Netflix viesse a se posicionar como um contraponto para conter a parcialidade da mídia tradicional. Mas, depois dessa série e de notícias sobre seus vínculos com grupos econômicos estrangeiros, penso que devemos nos previnir para ações mais nefastas nesse campo", disse João de Deus Gabriel. "fiquei horrorizada com essa série monstruosa e mentirosa lançada pelo asqueroso Padilha", disse Luciana Escobar. Alex Godoi e Claudia Lima compararam a série às táticas de propaganda nazista de Adolf Hitler e Joseph Goebbels.

Confira, abaixo, os posicionamentos:
Alexandre Vessoni – Manifesto através dessa mensagem minha indignação e revolta com a Netflix, por conta de sua série "O Mecanismo". É inadmissível esta série disseminar uma realidade alternativa aos fatos políticos recentes do Brasil, onde atribui, por exemplo, a fala de Romero Jucá ao personagem do ex-presidente Lula. É uma série desonesta, propagadora de fake news, e que contribui para desinformação dos telespectadores. É também revoltante e muito preocupante que a Netflix tenha divulgado esta série na capa dos principais jornais e revistas do país. Repudio completamente este comportamento e esta produção.
Annabel Andrade – Mensagem enviada à empresa: Estamos extremamente revoltados e desapontados com a empresa Netflix por sua nova série "O Mecanismo" que "baseada em fatos reais" cria descaradamente uma versão alternativa aos acontecimentos políticos recentes no Brasil como por exemplo atribuindo uma frase dita por Romero Jucá (como o país inteiro sabe) ao ex-presidente Lula. Independente de posição partidária, isso é absolutamente desonesto e inadmissível.
Alex Godoi e Claudia Segobia de Lima – Venho por meio desse email informar a essa empresa que eu e minha família estamos cancelando nossa assinatura na Netflix, acusando o absurdo do lançamento da série O Mecanismo, totalmente inverídica, no entanto tendenciosa e mentirosa sobre questões políticas em meu país. Deixo claro que estamos, junto de milhões de outros brasileiros indignados, contra-atacando tanto as mentiras caluniosas e maliciosas da série, quanto a própria série e a própria empresa Netflix, por disseminar uma série irresponsável e totalmente mal intencionada, em nosso país. UMA SÉRIE PARA PATOS: "Usar fala do notório diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá como sendo de Lula é algo pra lá de desonesto, e isso é algo que deveria ser claro para pessoas das mais diversas visões ideológicas". "A mentira roda meio mundo antes de que a verdade tenha tido tempo de colocar as calças". A série Mecanismo do diretor golpista se fundamenta na mesma ideia da propaganda política NAZISTA. Hitler estabeleceu o Ministério do Reich para Propaganda, encabeçado por Joseph Goebbels. O objetivo do Ministério era garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa. Adivinha que empresa é o ministério de Goebbels aqui no Brasil? Esse "diretor" se coloca como neutro e contra os maiores partidos, mas a intenção é única e clara. Consolidar o Golpe! Só patos continuam caindo nessa manipulação. Palavras de Hitler: "A propaganda política busca imbuir o povo, como um todo, com uma doutrina... A propaganda para o público em geral funciona a partir do ponto de vista de uma idéia, e o prepara para quando da vitória daquela opinião". Adolf Hitler 1926 (em seu livro Mein Kampf). BOICOTEM ESSE LIXO!!!"
Adolar Marin e Solange Rocco – Nós, o casal Adolar Marin e Solange Rocco, queríamos aqui relatar a nossa indignação com a empresa Netflix, pela veiculação da série O Mecanismo, que altera a verdadeira história do que aconteceu e está acontecendo no país por conta da instalação da Operação Lava-Jato. Na verdade, UM VERDADEIRO DESMONTE DE NOSSA SOBERANIA, através da desvalorização de nossas estatais, sobretudo a Petrobras. Queríamos deixar registrado isto e dizer que pretendemos cortar o pagamento de nossa mensalidade e assim nos desligarmos da Netflix, pelo desserviço que está cumprindo à nação brasileira. Gostaríamos também de salientar que estamos ao lado dos blogs, dos canais, sites e etc. progressistas, como o Brasil 247, que acompanhamos.
Ronald Lima – Absurda e ridícula posição em apoiar uma série que denigre a imagem de um País e agride nossa liberdade política.
Leda Lins – Fiz a assinatura da netflix (agora com "n" minúsculo) quando cancelei a assinatura da TV a cabo. Também não assisto a TV aberta, aliás sequer tenho antena para acesso tais canais desde o golpe que destituiu a Presidenta legítima, Dilma Rousseff. Por isso, para não ficar sem acesso à netflix, que, infelizmente, é a que tem melhor conteúdo, ainda não cancelei minha assinatura, mas, acessei o filme e manifestei minha indignação dando "sinal negativo" à série. De fato, nenhuma série teve tanta propaganda quanto esta. Além da imprensa, há outodoors espalhados pelas cidades. Fiquei chocada com os atores selton mello e enrique diaz mancharem suas carreiras fazendo um filme nos quais nossa recentíssima história do golpe é totalmente deturpada e ainda se desculparem dizendo que "não tem direita nem esquerda quando o assunto é corrupção". De fato não tem, mas quando os fatos são mostrados de forma verdadeira. Obviamente que ambos receberam uma boa verba para trairem-se seus (agora ex) fãs. Se vender é também uma forma de corrupção. Não aquela do código penal, que envolve funcionário público, mas a corrupção da moral, caráter e ética que deve prevalecer em qualquer cidadão, artista ou não. BOICOTE A NETFLIX! BOICOTE A SELTON MELLO, ENRIQUE DIAZ E DEMAIS ATORES, DIRETORES E PRODUTORES QUEM COMPÕEM A FARSA DA SÉRIE O MECANISMO!!
Beatriz Domingues – Por favor, incluam meu nome entre aqueles que se juntam ao Protesto contra a Netflix pela exibição da série Mecanismo. Fora Temer! Lula 2018!
Marcos Biscaia – Eu não tenho assinatura no Netflix mas um parente que compartilha comigo a licença, de forma que é permitida, como ainda não se convenceu de cancelar minha saída foi dar dislike.
Sergio Paiva Ribeiro – Quero aqui registrar a minha revolta com a Netflix pela apresentação dessa série "O Mecanismo" e a propaganda feita para vendê-la.
Maria Fernanda Lima Costa – Reforço iniciativa do Brasil 247 em protesto à escabrosa série do José Padilha na Netflix.
Antonio Lopes – Sobre a série O MECANISMO é falsa só com mentiras , Netflix sua conduta é deplorável!
Almeri de Souza – Eu quero manifestar o meu repudio a atitude grosseira e por certo muito bem paga da NETFLIX ao colocar no ar uma serie que mancha a imagem dos políticos limpos deste pais. Um país envolto em um lamaçal sem fim, onde esta empresa escolhe o lado errado para se colocar. Muito feio o que fizeram. A história logo mostrará a todos quem é o bandido e quem é o mocinho. Lamento muito que o Padilha, um homem da cultura, uma cultura que está devastada depois que o PT saiu do governo, ele, um produtor, um diretor premiado se prestar a um papel sujo destes e que só pode ter sido por dinheiro. Um dinheiro sujo, do qual ele se envergonhará ate de andar na rua com ele no bolso (ou na conta bancária) Penso como ele será recebido na Casa de Cinema de Porto Alegre pelo Jorge Furtado, um homem de consciência política e que sabe, como todos nós, o quanto a cultura precisa da esquerda para poder fazer-se enquanto disciplina nas escolas, enquanto encantamento da população que não tem grana para ir a hollywood, ou para a Europa assistir às grandes operas ou as grandes espetáculos teatrais. E a casa de cinema foi sempre um lugar onde o Padilha fez muitos dos seus filmes ou com o apoio dela
Lamentável. Se a Netflix continuar nesta linha eu e meus filhos vamos nos desassociar, com certeza. Assim como já desligamos a globo das nossas casas desligaremos a netflix também. E, aqui em Porto Alegre, apesar de existirem fazendeiros reacionários, é também terra de João Goulart, de Brizola e de Getúlio Vargas e de gente politizada que sabe o que significa este tipo de ação e a serviço de quem está. Aqui a gente lê, a gente pesquisa a gente escreve livros. Então, a gente não assiste estas empresas mentirosas porque sabemos de que lado estão, e não é o nosso lado.

Marlene Oliveira – Bom dia! Meu nome é Marlene, estou indignada em ver a participação da Netflix nesta manipulação terrível que vivemos nestes últimos anos, não assisto desde 2016 nenhuma emissora de tv no Brasil, cortei Sky porque também continha essas emissoras na grade de programação, então assinei a Netflix e neste momento estou me sentindo totalmente desrespeitada vendo está empresa se rendendo as mesmas mentiras e ódio, irei suspender minha conta caso está série ou outras no mesmo sentido sejam veiculadas através da mesma.
Leila Sousa de Jesus – Sou assinante Netflix desde o seu lançamento e estou decepcionada com essa atitude da Netflix em apoiar essa imensa mentira. NETFLIX, RIACHUELO, MARISA, AMBEV, HAVANA, tudo a mesma sopa, como diria o brilhante Mino Carta. TODOS AO B O I C O T E JÁ AO NETFLIX!!!!!
Mario Cesar Dantas – Acabei de cancelar minha assinatura com a Netflix, a exemplo do cineasta, obviamente que pelas mesmas razões.
Marcelo Pereira – Gostaria de lembrar algo pouco comentado pela esquerda brasileira: José Padilha, diretor de O Mecanismo, série da Netflix que reforça os mitos da Lava Jato, é um direitista convicto, membro associado do Instituto Millenium, o Think Tank que treinou os jornalistas para contribuir com o golpe de 2016. Padilha apoiou o golpe e deixou claro que a série tem a finalidade de perpetuar o mesmo e criminalizar a esquerda, para que o golpe possa seguir, destruindo soberana e direitos, com um representante das elites no poder.
Eleine Cabral – Como se não bastasse tanto ataque à Educação no Brasil, a Netflix lança essa bomba, carregada de mentiras, ódio, preconceitos e desinformações para idiotizar ainda mais o ser humano. A série "O mecanismo" é outra violência contra a Nação brasileira.
Jacqueline Carvalho – Olá amigos do 247, não estou encontrando o e-mail da Netflix para enviar uma mensagem de indignação com esta peça de difamação disfarçada de série. O Sr. Padilha tem todo o direito de retratar um fato ou séries de fatos que ocorreram na história do país, mas distorcer, difamar ou mentir é inaceitável e até moralmente reprovável. Lamentável que um diretor que elogiei tanto por Tropa de Elite, haja agora de forma tão desonesta.
Homero Viana – Sou assinante da NetFlix, ou melhor eu era. Agora estou cancelando minha assinatura. Não compactuo com empresa que joga contra a esquerda e aceita qualquer tipo de exibição sem critério moral. Desde já agradeço a dica e só pra deixar registrado é: LULA 2018 DE NOVO COM O POVO.
Angela Barbosa – No programa de hoje, foi pedido que opinássemos sobre o seriado lançado pela Netflix (esqueci o nome) que distorce nossa realidade política e mente sobre fatos recentes, prejudicando o Lula e Dilma. Lamento muito, pois a Netflix ajuda muito a desligarmos os canais abertos e alguns pagos também. Para mim, o ideal seria a empresa, lançar um seriado *oposto* a esse...pra mostrar que não tem lado. Não pretendo suspender minha assinatura....por enquanto.
Jasobeam Carvalho – Sou assinante da Netfix, espantou-me o fato desse seriado ter sido colocado na programação deste provedor de vídeos. Como assinante, recebo informações de todos seus lançamentos e por incrível que pareça, não recebi nada sobre essa coisa. Talvez por conhecerem meu perfil não fizerem isso ou sei lá. Mas, o importante é que: eu não vou me dar ao trabalho de procurar isso na Netflix e desde já deixo registrado meu desagravo quanto a isso. Agora, não querendo defender a Netflix, não posso acreditar que ela esteja envolvida nisso assim com não posso acreditar que um seriado que reproduz toda a trajetória de Hitler e com o meu conhecimento de como teria sido, não vi nenhuma falcatrua puxando a brasa para a sardinha dos Estados Unidos então, quero crer que ela comprou o peixe como lhe venderam. Quanto a publicação dos jornais, isso já era de se esperar, nada me espanta mais. Esses sim, creio que até propagaram isso gratuitamente foi pago pelos golpistas.
João de Deus Gabriel – Que decepção o lançamento da serie "O mecanismo", da Netflix! Mais que decepção, indignação diante das mentiras absurdas e da desonestidade intelectual dos autores. A Netflix tratou seus clientes como ignorantes, desprovidos de qualquer possiblidade de discernimento. Entendo que o público alcançado pela Netflix tem capacidade intelectual, independentemente de sua inclinação política, e saberão classificar como inverossímil a versão apresentada dessa história. Creio mesmo que o segmento mais à direita do nosso espectro político possa gostar dessa versão, mas saberão que se trata de uma mentira. O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia. Esperava que a Netflix viesse a se posicionar como um contra ponto para conter a parcialidade da mídia tradicional. Mas, depois dessa série e de notícias sobre seus vínculos com grupos econômicos estrangeiros, penso que devemos nos previnir para ações mais nefastas nesse campo. Deixo um alerta a Netflix lembrando "o povo não é bobo, abaixo ...!" Mas, tudo isso explica porque quanto mais batem no Lula com mentiras deslavadas, mais ele cresce. A Netflix fica em débito com seus clientes.
Ricardo Sturmer – Acabei de me manifestar no chat do Netflix desta forma: Eu não gosto da série o Mecanismo porque é uma distorção extremamente parcial da realidade. Espero a Netflix coloque uma advertência que o seu conteúdo é uma manipulação grotesca da realidade. I do not like the Mechanism series because it is an extremely partial distortion of reality. I hope Netflix puts a warning that its content is a grotesque manipulation of reality. Resposta deles: As opiniões e os pontos de vista demonstrados em nossas séries originais não refletem o posicionamento da Netflix, sabe? O Mecanismo] faz parte de um grupo diversificado de originais Netflix produzidos no Brasil, que inclui títulos anunciados recentemente como "Coisa Mais Linda", "3%", "Samantha!", entre outros... Contrapus: Poderiam acrescentar o filme sobre LuLa e sobre o golpe sobre a Dilma, para contrabalançar a posição extremamente direitista
Rosali de Rosa – Eu também acredito que os USA estão pagando a Netflix para manter o golpe em andamento. E nem posso comentar em casa porque meu marido é americano (moro nos USA) e não acredita. Ele acha que os Estados Unidos são a cereja do bolo do mundo. Coitado...
Alexandre Rangel – A série O Mecanismo é um crime contra o Brasil e seu povo! Selton Melo perdeu a credibilidade que ele tinha comigo!! fora netflix!
Cordélia Costa – Estou furiosa com a Netflix, com o diretor,produtores e atores, mas qual seria a alternativa fora a Netflix? Temos que buscar e divulgar.
Luciana Escobar – Fiquei horrorizada com essa série monstruosa e mentirosa lançada pelo asqueroso Padilha, pela Netflix. Minha assinatura está cancelada. Amo meu país. Não posso concordar com uma aberração dessas. Consciência, coerência e princípios democráticos são fundamentais. Lula tem o respeito de todo mundo civilizado e não merece isso.
Ronaldo – O erro da NETFLIX foi ter permitido um filme direcionado, partidarizado do José Padilha. As tramoias veiculadas no filme são a cara do poder desde quando se implantou o modelo de presidencialismo de coalizão e isso vem de antes da era Lula e PT no poder.
Maria das Graças Pereira – FORAAAAAA NETFLIX.RESPEITO AO NOSSO PAÍS! FORA NETFLIX,FORA NETFLIX! RESPEITO AO BRASIL. NOS ERRA,VAZA!
Antônio Rizzutti – Sou assinante há muito tempo da netflix. Sempre elogiei e recomendei.Mas diante da situação de injustiça generalizada que estamos experimentando em nosso país deixo aqui o meu protesto pela compra pela netflix da série O MECANISMO.A equipe da netflix nos deve um pedido de desculpas.
Valmir Lauda – Hoje eu desisti definitivamente em assinar a Netflix, pois assisti o primeiro capítulo de O Mecanismo. Vocês deveriam é pedir desculpas ao povo brasileiro.
Jaqueline de Camargo - A Netflix e o diretor Padilha demonstram, no meu entender, interesses escusos ao serem tão tendenciosos e ultrapassarem o limite da honestidade intelectual e pessoal, com a série O Mecanismo. Estamos cancelando a assinatura e pesquisando alternativas melhores!
Mônica Duque - Confesso que não tive estômago para ver a série O Mecanismo. Baseada apenas nos comentários de jornalistas nos quais confio, cancelei minha assinatura no Netflix. O motivo enviado a eles: Aguardo um pedido de desculpas ao povo brasileiro pela série criminosa "O Mecanismo". Voltarei assim que isso acontecer.
Madge Porto - Prezad@s, Saudações! Escrevo para dizer que vi o 1º episódio da série O Mecanismo após o comentário de Attuch no Bom dia. Fui ver e fiquei perplexa com tamanho cinismo. Querem dizer que é uma ficção baseada na realidade(?!) , mas o que fazem é afirmar uma narrativa que deu base para o golpe. Apelam. Colocam Dilma como uma imbecil, expressão da misoginia do Golpe, além de colocar a fala do Golpe na boca de Lula, o que é um absurdo, pois mesmo sendo uma suposta ficção entre em contradição como o que querem apresentar, que há os bons que são contra os petistas maus. Algo que serve para afirmar o processo de destruição do país. Fiz um comentário na página do Facebook da Netflix que teve alguns poucos que foram se contrapor, os quais não apresentam nenhum argumento para defender a série ou contrapor ao que escrevi. Por fim, acho que não temos que dar mais visibilidade para essa série. Contem comigo nesta resistência. Um abraço. (247).

Blog do BILL NOTICIAS