terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura de Petrolina investe em Educação Especial e pela primeira vez abre vagas em concurso público

   Via:Vinicius de Santana


A Prefeitura de Petrolina continua investindo na Educação Especial. De forma pioneira, a gestão municipal lançou um edital de concurso público que oferece 36 vagas.
Os interessados têm até o dia 5 de janeiro de 2019 para realizar a inscrição, exclusivamente pelo site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE),  www.upenet.com.br, organizadora do certame. Os cargos variam de nível médio a nível superior para: professor intérprete e professor instrutor de Libras e professor Braillista. 
“Esse edital é mais uma ação clara de investimento e melhoria na educação de Petrolina, em especial na educação inclusiva, feita pela gestão do prefeito Miguel Coelho. Nunca houve um edital com tantas vagas abertas para professores de Educação especial”, diz Emiliana Freire, diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE).  
Para a diretora, o professor de educação especial tem grande importância dentro da sala de aula. “Cada um dos estudantes tem necessidades diferentes para aprender e temos o dever de auxiliar nesse processo. Juntos, estamos pedagogicamente vencendo as barreiras e oferecendo as oportunidades necessárias para que o aluno tenha êxito em sua aprendizagem”, destaca Emiliana.
Atualmente a Rede municipal conta com 59 alunos, em 40 escolas na sede e no interior de Petrolina, recebem atendimento do NAPPNE. Além de professor convencional, os estudantes têm direito a um intérprete e/ou instrutor, além de reforço escolar no contra turno, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE). “A prefeitura tem cumprido a Lei da educação inclusiva disponibilizando para os alunos com deficiência todo apoio necessário para seu desenvolvimento. Todas as escolas onde há crianças com algum tipo de deficiência nossas equipes disponibilizam um profissional para o atendimento educacional especializado”, finalizou a gestora do Núcleo. Além do atendimento, a prefeitura vai implantar uma turma bilíngue (Português – Libras) para o próximo ano letivo. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...