quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Polícia investiga morte de empresária após parto em clínica particular em Paulista

Segundo a polícia, após o parto, Fernanda passou mal e voltou para a sala de cirurgia, mas não resistiu às complicações e morreu
  Por: Portal FolhaPE
Delegacia de Paulista investiga o caso
Delegacia de Paulista investiga o casoFoto: Maurício Ferry / Arquivo Folha


Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte da empresária Fernanda Guedes Nascimento, de 29 anos, que faleceu após o parto na última terça-feira (4) em uma clínica particular no bairro Vila Torres Galvão, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A família da vítima prestou queixa na Delegacia de Paulista alegando que houve negligência da unidade de saúde.

Segundo a polícia, após o parto, Fernanda passou mal e voltou para a sala de cirurgia, mas não resistiu às complicações emorreu. A família denuncia que a morte ocorreu devido à demora no atendimento.

A reportagem entrou em contato com a clínica, e um funcionário informou que todos os atendimentos foram suspensos até a próxima segunda (10). Ainda segundo o funcionário, o médico diretor deverá se pronunciar também na segunda.
Por meio de nota, a Prefeitura do Paulista informou que inspetores da Vigilância Sanitária do município e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) realizaram uma fiscalização na clínica nessa quarta (5) e constataram irregularidades. O bloco cirúrgico foi interditado até o responsável pela clínica atender todas as exigências sanitárias. As cirurgias programadas tiveram que ser canceladas.

Ainda segundo a Prefeitura, os servidores da Vigilância da Sanitária do Paulista já haviam realizado uma fiscalização no estabelecimento no dia 14 de novembro deste ano. O proprietário da clínica foi notificado e recebeu um prazo de 15 dias úteis para se adequar às exigências sob risco de o estabelecimento ser interditado. O prazo se encerraria na próxima sexta-feira (7).




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...